Lubrificador automático TUTORO – Teste completo

O produto de hoje é um daqueles que resolve um grande problema de forma simples.

História

Desde que eu mudei para um apartamento em um condomínio fechado no final do ano passado, eu vinha passando por um problema que acredito ser comum para muita gente: Lubrificar a corrente de transmissão da moto.

Antes, quando eu morava em uma casa, eu tinha espaço para ter um cavalete de balança, então a tarefa de lubrificar a corrente era relativamente simples: Bastava levantar a moto, lubrificar a corrente girando a roda com a mão e pronto. Tanto o cavalete quanto o lubrificante ficavam na própria garagem, então eu poderia fazer isso facilmente.

Agora, em um apartamento, eu não tenho espaço para guardar o cavalete, então tive que me desfazer dele, e para lubrificar a corrente eu tinha que levar o lubrificante até a moto, fazer o procedimento de pé, empurrando a moto um passo de cada vez, até que a corrente estivesse totalmente lubrificada, para só então levar o lubrificante de volta para o apartamento e finalmente poder sair. São pelo menos 15 minutos preciosos que eu perdia toda semana.

O equipamento

Quando recebi o TUTORO, foi a solução para o meu problema. Ele é um equipamento criado para liberar o lubrificante na corrente da moto de forma constante.

Ele possui um reservatório, onde o lubrificante fica armazenado, e um registro regulador, onde você define qual será o fluxo (mais ou menos óleo).

O sistema funciona sozinho, ou seja, não exige que se aperte nenhum botão para que ele funcione. Basta manter o reservatório cheio e nunca mais terá que se preocupar com a lubrificação da corrente.

Ele não exige nenhum tipo de instalação elétrica. Ele não é ligado ao sistema elétrico da moto, e não possui nenhum tipo de circuito ou bateria – o que é ótimo, pois evita problemas com a garantia do fabricante da motocicleta.

Ele possui dentro dele um pequeno pêndulo metálico, que aproveita a vibração e o movimento da moto para liberar o óleo. Então quando a moto está parada, ele não libera o lubrificante. Portanto, o chão da garagem não vai ficar sujo!

A construção do TUTORO é muito bem feita. O reservatório é feito de policarbonato, e todos os fixadores são de aço inox. O kit vem completo, e a instalação é bem simples. Há até um vídeo explicativo, que torna todo o processo ainda mais tranquilo.

Eu tentei “inovar”, instalando de forma diferente, e acabei perdendo o bico dosador. Então a dica é seguir rigorosamente as instruções. Qualquer passo diferente dos descritos ali vai fazer o produto não funcionar da melhor forma possível.

Um ponto positivo é o pós-venda. O pessoal da Tutoro prontamente me enviou outro um novo bico dosador.

Conclusão

Para quem não quer (ou não pode) se preocupar com a tarefa de lubrificar a corrente, o TUTORO é a solução ideal. Tanto para o uso urbano, quanto para as longas viagens, o TUTORO é útil, pois mantém a corrente sempre lubrificada, sem fazer sujeita, sem desperdício e sem consumir o seu precioso tempo.

Ele é especialmente útil em motos maiores e mais pesadas, e motos que não contam com cavalete central.

Para saber mais sobre o TUTORO, basta acessar o site oficial e a fanpage!

http://www.tutoro.com.br
http://www.facebook.com/tutorobrasil

Promoção: Leitor do Motos Blog ganha frete grátis (PAC) na compra de um TUTORO até o final do mês de Novembro! Basta mencionar que leu sobre o TUTORO aqui no Motos Blog.

Veja também

Compartilhe!