O Motos Blog

Criado em Agosto de 2007, o Motos Blog é atualmente um dos maiores blogs sobre motos, mototurismo, motoaventura e mercado de motocicletas em geral. É destinado as pessoas apaixonadas por todos os assuntos relacionados a motos, e também as pessoas ainda não conhecem este segmento mas tem curiosidade e vontade de aprender tudo sobre as máquinas que fazem a nossa alegria.

Nós que escrevemos o Blog somos Daniel e Luana Ribeiro, de São Paulo. Ambos somos apaixonados por motos e todo tipo de novidade e assunto a respeito das motos. Também gostamos de outros temas relacionados com motor como automóveis e aeronaves, mas as motos são nossa verdadeira paixão. Gostamos de viajar e passear de moto, sozinhos ou com os amigos.

Luana e Daniel Ribeiro

O objetivo do Motos Blog é informar, mas com forte presença da opinião do autor do texto. Portanto, não se trata de um blog jornalístico, e sim de opinião. Além disso, é objetivo facilitar o acesso a informação, providenciando ferramentas de tecnologia que facilitem a vida do leitor. Atualmente o Motos Blog conta com design responsivo, sendo ideal para computadores, aparelhos celulares e tablets, há também o Boletim informativo por e-mail, o Twitter e o Facebook. Também há o Canal do Motos Blog no Youtube, onde são divulgados os vídeos que ilustram os artigos do blog, e o Motocast, Podcast sobre motos criado em parceria com o blog Diário de Bordo.

Missão: Prover informações e opiniões a respeito das notícias relacionadas as motos. Manter nosso leitor informado com os acontecimentos mais importantes, e promover o motociclismo e todas as atividades relacionadas a motocicletas de forma responsável, divertida e segura.

Visão: Um país onde a moto é reconhecida como importante meio de transporte e lazer, onde os motociclistas são respeitados e respeitam aos outros mutuamente, e onde o governo, baseado nas opiniões dos motociclistas, implementa leis que incentivem o uso das motocicletas para os mais variados fins.

Valores: Opinião, Justiça, Conhecimento, Respeito e Segurança.

Daniel é Analista de Sistemas, atualmente trabalha prestando serviços para uma empresa do setor de seguros, mas como filho de mecânico de motos, é apaixonado por motocicletas em suas raízes. Já a Luana é Analista de Qualidade de Software, e também trabalha em uma empresa ligada ao ramo de seguros.

Atualmente temos uma Suzuki DL 650 V-Strom 2011, que usamos para nosso transporte diário e para passear e viajar. Temos também uma Honda Lead 110 2010 para uso eventual.

Honda Lead 110 2010

Suzuki DL650 V-Strom 2011

Esperamos que goste da visita e sinta-se a vontade para entrar em contato ou deixar comentários em qualquer artigo!