Política de qualidade e transparência

O Motos Blog tem uma política muito clara com relação as opiniões demonstradas em seus textos. Por se tratar de um blog cujo conteúdo se baseia fortemente na opinião e na credibilidade do autor de cada texto, é importante deixar claras as intenções e a forma como a informação é tratada.

Opiniões pessoais

Cada autor que escreve no Motos Blog é encorajado a dissertar sobre suas opiniões em relação ao assunto tratado. A imparcialidade e isenção de opinião nas informações não são características valorizadas pelo Motos Blog, pelo contrário: As opiniões pessoais são o componente que agregam maior valor aos textos, de acordo com a visão do Motos Blog.

Relações comerciais

O Motos Blog ganha dinheiro através da veiculação de publicidade e da análise de produtos e serviços de parceiros comerciais. Todas as análises e testes de produtos ou serviços publicadas no Blog contém as opiniões e impressões pessoais do autor do texto, e não possuem opiniões formuladas pelo anunciante. As diretrizes dos testes e os resultados não são, de nenhuma forma, engrandecidos ou melhorados pelos anunciantes, e a opinião do autor do teste é sempre determinante e isenta de intervenção do contratante.

Ao contratante, cabe apenas aprovar ou reprovar a publicação do teste, e sugerir pequenos ajustes, que de forma alguma influenciam as impressões gerais sobre o produto ou serviço prestado.

Ou seja, ao ler uma análise no Motos Blog, o leitor pode ter certeza de que a análise é verdadeira e isenta de pressões comerciais. Produtos que possuem análise ruim provavelmente não serão publicados, já que o anunciante pode simplesmente não aprovar o texto, e neste caso, nada será publicado.

Publicidade direta

As campanhas vendidas nos espaços publicitários do Motos Blog são sempre de produtos ou serviços de interesse dos leitores. Quando não há nenhuma campanha paga em andamento, os espaços publicitários são ocupados por peças do Google Adsense, que através de seus próprios algoritmos, determina qual a publicidade mais relevante a ser exibida nestes espaços. O Motos Blog, nestes casos, não pode determinar qual tipo de publicidade será exibida, embora acredite que serão sempre anúncios relevantes ao visitante.

Os anunciantes podem contratar a divulgação de textos completos (Publi-editoriais), além do envio de ofertas de produtos e serviços. Nestes casos, os textos serão explicitamente identificados como peças publicitárias, e que refletem apenas a opinião do contratante.

Tecnologia

O Motos Blog possui um grande compromisso em buscar sempre a excelência tecnológica, de modo a aumentar a acessibilidade do conteúdo. Nossa meta será sempre a de propagar o conteúdo do Blog no maior número possível de formatos e mídias eletrônicas. Atualmente o Motos Blog conta com:

  • Um site padrão para computadores, que respeita todas as normas técnicas de formatação de conteúdo e que pode ser acessado usando qualquer navegador. Alguns exemplos são o Google Chrome, Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Apple Safari, Opera, Konquetor e Lynx.
  • Um site padrão para dispositivos móveis (celulares e tablets), otimizado para conexões de internet de baixa velocidade, com layout mais enxuto, imagens mais leves e menos publicidade.
  • O Blog está adaptado aos leitores de tela usados por deficientes visuais. Todo o conteúdo do Motos Blog pode ser lido por pessoas com problemas de visão sem dificuldade utilizando-se de software específico. Além disso, pessoas com dificuldade de enxergar contam com textos em fontes grandes e maior contraste de cores.

Além disso, há forte integração do Motos Blog com as redes sociais, em especial, com o Facebook e o Twitter, onde os artigos são postados com links diretamente para o Motos Blog.

Comentários

A política de comentários do Motos Blog foi criada para permitir discussões saudáveis nas páginas de conteúdo do Blog.

Todos os comentários são revisados antes de ir ao ar. Nenhum comentário entra no ar imediatamente.

Todo comentário que possuir um link, qualquer que seja, só será aprovado se o link for extremamente pertinente a discussão. Links para blogs e sites concorrentes podem não serão aceitos. Comentários com o claro objetivo de publicidade também não são aceitos.

O usuário pode deixar o link para seu site, blog ou perfil em redes sociais no campo apropriado, porém este link não será exibido. Os raros links que são aprovados no corpo do comentário sempre são “nofollow”.

Comentários com palavrões, ofensas pessoais, preconceitos de qualquer tipo, ironia ou sarcasmo em excesso, não serão aprovados. Comentários com TODAS AS LETRAS EM CAIXA ALTA também não serão aceitos.

A melhor forma de comentar é seguindo as recomendações da Netiqueta.

O Motos Blog se reserva o direito de alterar comentários de modo a eliminar referências a marcas registradas ou materiais que possam ferir acordos pré-estabelecidos, e o visitante que deixa comentário se faz ciente e concorda que algumas alterações são automáticas e não dependem de intervenção humana.