Campanha Vida por Vida da Riffel

A Riffel enviou recentemente um material promocional sobre a sua campanha vida por vida a alguns blogueiros e jornalistas do meio motociclístico. A campanha fala sobre a conscientização para o uso de equipamentos de proteção ao andar de moto.



Não é a primeira vez que esta campanha aparece por aqui. No ano passado, a Riffel iniciou esta campanha, fazendo vídeos personalizados para cada um dos “envolvidos”. Veja aqui o post que fiz na ocasião.

A campanha basicamente serve para conscientizar as pessoas sobre o uso de roupas de proteção para andar de moto, e em como elas são importantes para minimizar as consequências em caso de acidente.

Certamente muita gente não usa equipamento de proteção por falta de informação, e esta campanha é muito oportuna, pois serve justamente para propagar esta informação, e de quebra, ajuda a divulgar a Riffel, que também comercializa roupas de proteção.

O material que recebi foi um Pendrive com um vídeo personalizado, e um jogo de baralho, nos moldes do Super Trunfo, mas com fotos e pequenas histórias de pessoas que sofreram acidentes de moto, e suas consequências.

E o vídeo que veio no Pen Drive:

Eu confesso que fiquei chocado. Apesar de achar a ideia ótima, achei a mensagem um pouco agressiva… Assustadora até, eu diria. Acho que para divulgar a importância das roupas de proteção é melhor atrelar isso a fatos mais positivos, como o conforto sentimos ao pilotar protegido, ou sobre como as roupas podem ser bonitas e conferir estilo único aos motociclistas, ou ainda, dizer quais os benefícios diretos do equipamento, mas sem mostrar o rosto de uma pessoa que está permanentemente inválida por causa de um tombo de moto.

O objetivo da campanha é realmente chamar a atenção para este problema e chocar as pessoas, e nisso a campanha foi efetiva. Mas acho que poderiam pegar mais leve na próxima. :)

O site da campanha continua no ar, e tem vídeos com depoimentos das pessoas do baralho e uma área com dicas de segurança. Inclusive o vídeo feito para mim continua lá! O endereço é http://www.vidaporvida.com.br.

E você, que achou da campanha?

Veja também