O Salão Duas Rodas

Este sábado fomos ao Salão Duas Rodas para conferir as novidades do mundo das motos. Chegamos lá por volta das 13h30, em um grupo de 12 amigos e amigas.

Dentre os destaques, havia o estande da Buell, mostrando a sua linha. A novidade está na City Cross, com o tanque em acrílico transparente. Muito bonita e bem acabada. Na verdade, o tanque da moto é o próprio chassi dela, e aquele plástico nada mais é do que uma capa para a caixa de filtro de ar, injeção eletrônica e motor.


Tanque da Buell City Cross


Tanque fora da moto

No estande da Yamaha estavam as maiores novidades. A Nova Fazer 250 Limited Edition e a XTZ 125 X, que é uma versão SuperMotard da XTZ 125. Ficou muito bonita. Também havia versões SuperMotard e Funbike da Lander 250, mas estas são personalizadas, não são fabricadas assim (ah se fossem…)


Yamaha XTZ125X

No estande da Kawasaki, e Suzuki, sem grandes novidades.

Na Kasinski, a maior novidade foi a Comet 250 GT-R, que é uma versão carenada da Comet que já conhecemos, com painel digital. Muito bonita. Eles também estavam oferecendo o Test Drive da Comet, para quem sempre foi curioso e nunca andou em uma.


Kasinski Comet 250 GT-R

No geral, o Salão foi bom. Mostrou muitas novidades, inclusive no setor de peças e serviços, mas acho que poderia ter sido melhor. O evento não estava esperando a quantidade de pessoas que havia lá. A praça de alimentação não foi suficiente para todos, os restaurantes estavam cheios, caros e lentos. Não havia mesas para sentar, as bebidas não estavam geladas (apenas a cerveja era gelada). Mas em contrapartida, o estacionamento para motos foi gratuito, assim como o guarda-capacetes e o guarda-volumes.

Veja também