Curtas do Motos Blog #7

As duas últimas semanas foram bem pouco agitadas no mundo das motos.

Na semana passada não teve Curtas por um motivo simples: Não houve novidades. Nada realmente importante aconteceu, então eu achei melhor não publicar nada. Nesta semana também não houve nada de tão importante, mas para não perder o costume, ai vão algumas notícias.

Credenciais para o Salão da Motocicleta estão atrasadas

Os ingressos para o público geral já estão a venda a alguns dias, mas as credenciais de imprensa até agora não foram liberadas. Não sei se é algo que acontece apenas comigo ou é um problema geral.


A data do evento se aproxima e eu estou começando a achar que vou ter que pagar para fazer a cobertura dele aqui no Blog.
No ano retrasado, a organização prometeu ingressos para sortear entre os leitores. Neste ano, nem mesmo um contato consigo com eles. Vamos ver…

GoPro lança a câmera Hero 3

A GoPro é uma das câmeras mais usadas por quem quer registrar suas aventuras. É fantástica, pode ser usada no limiar da estratosfera ou debaixo d’água, na neve ou no deserto, em veículos, capacetes, tripés, bambolês (NSFW) e onde mais a sua imaginação permitir. Eu já fiz um review da Hero HD aqui no Motos Blog.

Quando a GoPro Hero 2 saiu no final do ano passado, ela aumentou todas as especificações da primeira, melhorou vídeos com baixa luminosidade, aumentou a resolução das fotos, aumentou a taxa de quadros por segundo de todas as resoluções de vídeo, incorporou uma porta HDMI e uma entrada para microfone externo, além de permitir filmar em grande-angular na resolução Full-HD.

GoPro Hero 2

Agora a Hero 3 aumentou novamente todas as especificações, e na boa, ficou incrível. Ela filma em 4K a 15fps, Full-HD a 60fps e HD a 120fps. Além disso, as lentes agora são melhores, o microfone interno foi melhorado e ela tem Wifi integrado (antes era preciso um acessório separado para ter Wifi). Ela continua com a entrada para microfone externo, fundamental para quem gosta de narrar os vídeos.

GoPro Hero 3

Não bastasse ela ter ficado melhor, ela ficou 30% menor e 25% mais leve. Agora ficou ainda mais fácil registrar os passeios de moto. Canais como o do Klebão (salve salve!) e Carlos Gonzalez (Abriu o farol!) são completamente baseados nos vídeos dessa câmera e a tendência é que este tipo de conteúdo fique cada vez melhor.

Não vejo a hora de colocar as mãos em uma dessas! :-)

Falta tempo!

Estou com muitos equipamentos aqui para testar e publicar reviews. Dois pares de botas Exustar, uma calça feminina Ira Detroit, novo óleo de motor Shell Advance AX7, produto para higienização de capacetes, e tantos outros. Também tenho o Motocast #4 que ainda não acabei de editar, e alguns vídeo-tutoriais, que já estão gravados mas que também não tive tempo de editar. Mas vai rolar em breve, fique ligado.

Não esqueça de votar no Motos Blog!

O Motos Blog passou para a semi-final do concurso Top Blog 2012. Não deixe de votar! É muito importante! Se você já votou na primeira fase, é preciso votar novamente agora! Para votar, clique aqui.

Veja também