Direito de Resposta – Capacetes YOHE

Um rapaz chamado “Andy” deixou um comentário no post Capacetes YOHE – Proibidos ou não?, e diz que trabalha na fábrica do capacete, que é na China. Um amigo do Twister Online, minholi, teve a bondade de traduzir o comentário do Inglês para o Português, e vou repassar a tradução na íntegra a seguir:

Eu sou da fabrica Chinesa do capacete YOHE, meu nome é Andy.
Meu endereço de e-mail é sale@yhhelmet.com, e gostaria de discutir com todos os amigos brasileiros sobre nossos capacetes YOHE.
Eu estou no Brasil agora por causa do capacete.

Muito obrigado aos fans dos nossos capacetes!!!
E também muito obrigado aos rivais daqui, que quiseram retirar o nosso capacete YOHE do Brasil, porque as ações deles nos inspirar a produzir capacetes melhores para os nossos grandes amigos brasileiros.

Por favor, primeiramente acreditem que nossos capacetes são seguros e confortáveis, a maioria dos 15 modelos exportados para o Brasil estão em conformidade com os padrões DOT ou ECE pelo menos. Eles são seguros, eu tenho certeza. Os modelos 931 e 602 cumprem com o padrão ECE, os outros modelos são padrão DOT. Todos esses capacetes são bem vendidos nos mercados Europeu e Americano.
Então, eu tenho razão em afirmar que, nossos amigos brasileiros irão usar nossos capacetes com segurança também.

Por que nossos capacetes falharam nos testes feitos atualmente no Brasil?

Atualmente é a primeira vez que os nossos capacetes YOHE estão entrando no mercado Brasileiro. E antes, em 2006, nós nos submetemos à empresa Brasileira de certificação Falcão Bauer para certificação de nossos capacetes.

A Falcão Bauer enviou um auditor até nossa fábrica para certificação.
Naquele momento, nós não tinhamos nenhum tipo de maquina de teste para o padrão NBR7471:2001. Então, o auditor não pode fazer os testes na maquina correta segundo o seu padrão. Que pena.

Se ele tivesse testado nossos capacetes totalmente de acordo com o padrão NBR7471:2001, agora não estariamos tendo esse problema de qualidade todo.
Talves esse fosse o desejo de Deus!!!

Porque os capacetes padrão DOT e ECE falharam no teste do NBR7471:2001? Nós estamos investigando muito.

A principal razão é que esses três padrões pedem requisitos de testes completamente diferentes. O padrão ECE precisa de um HIC (Critério de Dano à Cabeça), isso significa que se o EPS de nossos capacetes for muito sólido (duro ou pesado), o cérebro das pessoas serão seriamente danificados. Mas no padrão brasileiro, não há requisito para HIC, então, se o EPS dos capacetes tiver uma densidade alta, o capacete irá passar pelo NBR7471:2001 facilmente, não importando o tipo de casco externo.

Entretanto, no padrão DOT, n[ao é testado o ponto X e X1, então nossos capacetes não podem cobrir esses dois pontos totalmente.

Entretanto, nós começamos a melhorar nossos capacetes para deixá-los totalmente em conformidade com o NBR7471:2001. Nosso modelo 915 voi revisado e agora ele passa facilmente pelo padrão brasileiro. Nós temos certeza que no final de esse ano, nós iremos concluir todas as melhorias.

Gostaria de discutir isso com vocês no futuro, e não exitem em escrever para mim pelo e-mail sale@yhhelmet.com. Espero que apoiem os capacetes YOHE sempre. Obrigado!!

ANDY, 25 de Agosto de 2007.

Esperamos que este problema seja resolvido logo. Os capacetes realmente oferecem uma grande concorrência aos produtos nacionais. Basta apenas garantir a qualidade.

Pesquise preços de Capacete, YOHE, Shark e Viseiras no Jacotei.

Veja também