Capacetes YOHE – Proibidos ou não?

Ultimamente tem circulado um boato sobre a proibição dos capacetes YOHE, pois acredita-se que seja um tipo falsificado. Ao questionar o importador do capacete, recebemos a seguinte resposta:

Desmentindo essa mentira que está sendo propagada no mercado, os capacetes YOHE não estão com o certificado cancelado, e sim suspenso temporariamente.

Como você deve saber a pressão da concorrência nesse ramo é muito forte e foi apresentada ao INMETRO uma denúncia de alguns modelos do tamanho 62 dos capacetes YOHE não estariam aptos a passar em alguns testes.

Quando há uma denúncia desse tipo o INMETRO suspende o certificado para fazer os testes de verificação e só após os resultados desses ensaios que se toma algum tipo de atitude, se for cabível.

As amostras para testes não foram ainda recolhidas, portanto, o certificado não pode ser cancelado.

A YOHE possui 15 modelos de capacetes no Brasil, apenas 5 foram testados e apenas o tamanho 62.

Todos esses 15 modelos foram homologados antes de entrar no Brasil, prova disso é que todos estão com o selo do INMETRO.

Por esses acontecidos nós da Controlflex pudemos perceber que a YOHE fez diferença no mercado e representa uma ameaça para quem é que seja que está divulgando essa circular caluniosa.

Mas no mercado, como sabemos, existem profissionais e “profissionais”.

Estamos atravessando essa fase e no final dela nossos clientes serão os primeiros a saberem do nosso posicionamento.

A Controlflex sempre foi e continuará sendo uma empresa transparente e responsável em suas comercializações e atitudes.

Obrigada por nos consultar.

Continuo à disposição para mais esclarecimentos.

Capacete Yohe 908


É cedo para saber se o capacete é bom ou não, ou se está proibido mesmo ou não, mas eu sei que existe um capacete desta marca que é exatamente igual ao modelo CS-12 da HJC. Também sei que no Paraguay existem capacetes desta marca sendo vendidos na faixa de 30 dólares (estes com certeza são falsificados), e também existem selos do INMETRO a venda em cartelas! 12 por 1 dólar. Claro que não comprei (o paraguaio), mas confesso que, por conta disso, também não consigo ter muita confiança no modelo vendido oficialmente aqui no Brasil.

Pesquise preços de Capacete, YOHE e Shark no JaCotei, porque capacete é fundamental.

Veja também