Mega-Reportagem da Globo sobre motos e motoboys

A Globo está divulgando a exaustão em sua programação uma chamada sobre o programa “Profissão Reporter”, especial sobre as motos, motoqueiros, motoboys e motociclistas. Segundo a chamada deles, vão falar sobre o transito violento, o uso que as motos estão tendo na favela da rocinha no RJ, o uso das motos no nordeste e os acidentes.

Se eu conheço a Globo, eu imagino que esta reportagem será uma verdadeira bomba em qualquer tentativa de divulgar e popularizar o uso de motos pelas pessoas. Eu acredito que eles vão falar apenas de acidentes, mortes, vão mostrar apenas os motoqueiros da pior espécie, que transgridem todas as leis de transito já criadas (e algumas que ainda serão criadas), e no fim falar sobre 1 ou 2 motociclistas bons que usam a moto como deve ser usada (essa ultima parte de apenas 30 segundos).

Eu gostaria MUITO de estar enganado, e de ser surpreendido por uma reportagem que mostra as coisas boas da moto, gostaria muito de vir aqui dizer que eu estava enganado e aplaudir a Globo, dizendo que fez uma reportagem ótima e que desperte o interesse das pessoas pelas motos… Quem sabe né? A esperança é a última que morre. Mas acho difícil… vou assistir com um pé atrás.

Portanto, quinta-feira depois de “A grande família” (por volta das 23h00), assista o Profissão Reporter especial.

Compare preços de Televisores, Plasma e LCD no JaCotei, para assistir esta reportagem e os seus DVDs de moto preferidos!

Veja também