Projeto Explore – Cláudio e Samuel na Chapada dos Guimarães/MT

Eis mais um excelente relato de viagem para o Projeto Explore – Cláudio, e seu filho Samuel, de 10 anos, foram juntos conhecer a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

Abaixo o relato da viagem escrito pelo próprio Cláudio:

Olá, Meu nome é Cláudio, resido em Rondonópolis/MT, onde trabalho com assistência em microcomputadores, e dessa vez meu filho Samuel de 10 anos e eu fizemos nossa motoviagem na nossa Yamaha Fazer 250, parcialmente equipada, com destino a Chapada dos Guimarães/MT, com direito à visitas em outras cidades também para que nossa viagem ficasse ainda mais proveitosa.


Saímos de Rondonópolis na manhã do dia 15-08-2011 com destino à capital Cuiabá, onde tive alguns compromissos relativos ao meu trabalho.
No dia seguinte partimos de Cuiabá com destino à Chapada dos Guimarães.

Paramos para uma foto na Salgadeira, que é um ponto turístico antes de chegar em Chapada, porém o local estava interditado como vemos na foto, mas felizmente conseguimos uma imagem muito bela da paisagem.

Como principal ponto de nossa viagem, a foto do local referente ao Projeto Explorer. Infelizmente a placa de sinalização do lado direito não estava mais lá, porém a paisagem pouco mudou.

#01 - Chapada dos Guimarães / MT

Chegada á Chapada dos Guimarães

Praça central de Chapada

Mirante

Depois de Chapada dos Guimarães partimos para a cidade de Campo Verde, logo após para a cidade de Primavera do Leste onde revemos alguns parentes e por final a cidade de Poxoréu, a capital do diamante (antigamente, é claro), chegando de retorno em Rondonópolis na tarde do dia 16-08.


Foram ao total 704 Kms percorridos de moto por meu filho e eu entre a viagem e o trabalho em Cuiabá.
A viagem foi 100% proveitosa e recomendamos a todos que queiram fazer uma motoviagem. É só ir com cuidado sempre se respeitando e também respeitando os demais. Com certeza será emocionante.

Exibir mapa ampliado
Até Breve.

Meus parabéns Cláudio! Sua viagem foi muito legal! Encarar mais de 700 km não é para qualquer um! E parabéns também pela foto, que ficou muito próxima da foto original do desafio!

Continue viajando e enviando fotos e relatos para o Motos Blog!

E você, faça como o Cláudio e o Samuel, coloque o pé na estrada! O Projeto Explore tem 20 sugestões de destinos para você conhecer. Não deixe de conhecer! A página oficial do projeto já está atualizada com todos as pessoas que enviaram relatos e fotos. Participe!

Veja também