Kasinski Comet 250 GTR EFI 2010

A Kasinski acertou em cheio com a reestilização da Comet 250 GTR EFI.

Comet 250 GTR EFI


A Comet 250 GTR, que foi apresentada pela primeira vez no salão duas rodas de 2007, já era comercializada pela Kasinski em 2008, mas em 2009 sofreu uma reestilização e ficou muito mais moderna!

A moto é dotada de um motor bi-cilindrico em V de 249cc DOHC refrigerado a ar que gera até 32,5cv de potência e 2,31 kgf.m de torque. Em 2009, o motor passou a ser alimentado por um moderno sistema de injeção eletrônica, o que garantiu a conformidade com a PROMOT 3.

Além do motor “acima da média”, a 250 também tem muitos mimos. Ela é equipada com uma carenagem de visual muito moderno, e que faz lembrar uma verdadeira esportiva Japonesa. O porte da moto é grande, e faz parecer com uma 600cc. De fato, existe também a Comet 650 GTR, que é praticamente igual, exceto pelo motor maior.

Ela conta ainda com freios dianteiros de dois discos flutuantes de 300mm de diâmetro cada, com pinças de dois pistões, e freio a disco simples de 230mm na roda traseira, mordido por pinça de dois pistões. São freios superdimensionados para o conjunto… Deixando claro que a moto foi mesmo feita para o motor 650 e colocaram um 250 apenas para baratear o custo.

Disco Traseiro


Duplo disco dianteiro e suspensão

A moto também conta com painel totalmente eletrônico, com marcador de velocidade digital e um grande conta-giros na esquerda. Além de marcador de combustível, relógio e odômetro.

Painel

Para completar o conjunto, a moto conta com suspensão dianteira invertida (up-side-down), suspensão traseira mono-amortecida, e um prático porta-objetos sob o banco do Garupa e lanterna traseira de leds. Os pneus 110/70 e 130/70, ambos aro 17 são meio finos para o restante da moto, mas fazem jus ao motor. Mas nada impede que o proprietário complete o visual com pneus 120/70 e 150/70.

Lanterna Leds


Porta Objetos

A Kasinski Comet 250 GTR EFI tem como principal concorrente a Kawasaki Ninja 250R, que também é bi-cilindrica (mas em linha). Um páreo duro, mas a favor ela tem um conjunto mais completo e um preço ligeiramente menor que o da concorrente: R$ 15.100,00.

No estacionamento do prédio onde eu trabalho tem uma dessas, vermelha, e todos os dias eu passo e fico babando olhando a moto. Certamente é uma ótima opção para quem quer uma moto esportiva pagando pouco.

Você tem uma? O que acha dela? Compartilhe sua opinião comigo e com os leitores do Motos Blog nos comentários!

Veja também