Cidadão captura ladrão de moto e pode ser processado

É só no Brasil mesmo… O ladrão tenta roubar sua moto, você percebe, impede, imobiliza e desarma o ladrão, cuida dele até que a polícia chegue para leva-lo, e ainda é processado.

Ladrão capturado


A notícia é uma dica do nosso leitor Fagner. Um ladrão tentou levar uma moto BMW estacionada. O dono percebeu alertou seus amigos, e então correram para impedir o roubo. E conseguiram!

O ladrão tentou fugir, mas não conseguiu. Já o seu comparsa, que estava em outra moto, conseguiu e abandonou o amigo para trás.
O ladrão então foi capturado e imobilizado. A fim de verificar que o ladrão não estava armado, retiraram toda a sua roupa. E então, amarraram o sujeito a uma barra de ferro presa ao chão, para mante-lo ali até que a polícia chegue, e ele possa ser entregue ao sistema.

As pessoas que passavam em volta sentiam uma boa sensação, a sensação de justiça feita… Mais um criminoso que pagará pelos seus crimes. Mas a alegria durou pouco. Quando a polícia chegou, além de prender o criminoso, convocou os cidadãos que o capturaram a prestar esclarecimentos sobre o motivo de ter deixado o ladrão pelado e amordaçado no meio da rua. É mole?

Depois dizem que a população já não acredita mais na polícia, e tentam entender o porquê… Está ai. Ladrão com “direitos humanos”… Ladrão que tem direito a não ser humilhado publicamente… Ladrão não tem direito a NADA. Só tem o direito de morrer! É o preço que deveria ser pago por atrasar a vida dos outros.

Eu já tive uma moto roubada, e confesso que se uma oportunidade destas caisse no meu colo, eu não chamaria a polícia não… Eu resolveria o problema ali mesmo. Nunca mais esse sujeito iria roubar alguém.

Aqui está a notícia original, do Jornal O Dia.

Que você acha? Dá pra confiar na polícia pra resolver esse tipo de problema? Como pode o cidadão comum conseguir capturar um ladrão e a polícia não conseguir?

Veja também