Meu capacete é irregular!

Quando eu comprei a Twister, em 2003, eu comprei um capacete HJC CS12. Um bom capacete… não é um Shark nem um Shoei, mas não deixa de ser um bom capacete. Confortavel, com boa viseira, boa vedação… Só era muito pesado, mas afinal, ele custa metade do preço do Shark, algo tinha de ser pior.

3 Anos se passaram, eu vendi a Twister, comprei uma Falcon e decidi comprar um novo capacete. Afinal, o HJC já estava meio velho, já tinha caido (sozinho) algumas vezes… Então resolvi comprar um Zeus, daqueles que tem o queixo articulado. Um bom capacete também, mas não como o HJC… A vedação não era muito boa, e a viseira, apesar de ser da mesma espessura, não tinha travas muito boas, era pesado como o HJC, mas tinha a vantagem de levantar o queixo, que para o dia-a-dia é muito prático.

Dai, um belo dia, deixei o capacete Zeus em cima do espelho da moto, e quando voltei, cadê o capacete? Pois é… Foi roubado, dentro da minha casa. Voltei a usar o HJC.

E ontem percebi algo preocupante. Meu capacete não tem mais o selo do INMETRO e ele já tem quase 5 anos! Vou ter que aposentar ele.


Capacete YOHE 908

Como no inicio do ano o dinheiro é escasso, vou comprar um YOHE… Ele realmente é muito bem acabado e bonito. Só resta saber se na hora H ele vai segurar o rojão… Eu queria mesmo é comprar um Shark S800-S, mas como ele custa 3x mais, vou de YOHE mesmo. Provavelmente será o capacete mais bonito e mais barato que jamais tive.

Veja também