Sérgio Cabral quer proibir o transporte de passageiros nas motos

O Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse hoje que pretende proibir que sejam transportadas pessoas na garupa das motos, alegando que isso ajudaria a diminuir a criminalidade no estado.

Ele considera esta uma medida de “emergência” para conter os freqüentes assaltos por bandidos que usam motos para a evasão.

Eu particularmente acho isso injusto para com os donos e usuários de motos. A grande maioria das pessoas usa a moto para o transporte pessoal. São pessoas de bem, que trabalham e pagam seus impostos. Seria uma grande injustiça dizer a pessoa que comprou um veículo que transporta 2 pessoas, que agora ele só poderá andar sozinho.

Acredito que o Sr. Governador deveria se preocupar em aumentar seu efetivo, dar motos e treinamento aos policiais, e investir em inteligência e tecnologia para combater o crime. Tirar os direitos da população não é a solução.

Em São Paulo isso já foi proposto muitas vezes, por muitos políticos diferentes, mas nunca deu certo, pois no final o senso de justiça prevaleceu. Vamos torcer para que os nossos amigos do RJ não sofram com uma medida tão injusta quanto esta.

Fonte: Terra

Veja também