Congestionamento de 6 de Setembro em São Paulo

Sim, eu estava lá! E pior – de carro!

A Luana estava chegando de Foz do Iguaçu, e eu tinha que ir de Itapevi até o aeroporto de Guarulhos… Um percurso simples, de apenas 1 grande reta de 50 km. Rodovia Castelo Branco do Km 32 até o inicio, toda a Marginal do rio Tietê, e um pedacinho da rodovia Ayrton Senna.

Saí de Itapeví as 15h00, para chegar em Guarulhos as 17h00… Sim, estimava fazer 50 km em 2 horas… média de 25 km/h… uma média bem baixa… se eu fosse correndo a pé conseguiria esta média, mas não, estamos falando de um CARRO! Com quase 2 metros de largura!

Bom, resumindo: Cheguei as 20h15 lá… Isso mesmo, 5h15 para percorrer 50 km… Média de 9.5 Km/h… Se eu tivesse ido a pé teria chego antes, mas precisava do carro para levar toda a bagagem que ela e a amiga estavam trazendo.

O legal é que deu pra pensar muito na vida… até em como acabar com ela! Cheguei a desenvolver uma técnica de suicídio que envolvia um clips de papel e uma castanha-do-pará que é vendida pelos ambulantes da marginal tietê… Liguei para as promoções das rádios, escrevi torpedos completos com o carro parado, escrevi matérias para o blog (em um caderno), me atualizei quanto as músicas que estão tocando, as notícias do planalto, fiz meu planejamento doméstico financeiro, inventei umas 3 piadas novas… tudo pra ocupar o tempo perdido ali no meio do nada.

Pensei inclusive que se eu tivesse ido de moto, neste mesmo tempo eu teria feito umas 6 viagens, e com apenas 3 viagens eu conseguiria transportar toda a bagagem, a Luana, o nosso gato e a nossa amiga Flavia.

Eu não tenho mais paciência pra este trânsito, sério. Eu fico doente só com a ideia de ter que andar de carro. Não sei como vocês aguentam.

Veja também