Capacete Lazer Osprey Genius – Teste Completo

A RS1 enviou para cá o Capacete Lazer Osprey, no grafismo Genius. Um capacete com excelente custo-benefício, utilizado na Moto2 pelo piloto Xavier Simeons.

Xavier Simeons

A RS1 tem o melhor preço para o Lazer Osprey, apenas R$ 599,00 em até 10x sem juros! Não deixe de conferir! Clique aqui.

A Lazer Helmets é uma empresa localizada na Bélgica, que funciona desde 1919 fabricando equipamentos em couro para Motociclistas e que desde 1930 fabrica capacetes. O objetivo deles é projetar capacetes de excelente qualidade, e com o Osprey eles conseguiram um excelente custo-benefício. Um capacete que é utilizado em uma competição consagrada como a Moto2 certamente é um capacete acima da média. E realmente, o Lazer Osprey impressiona em alguns pontos bem interessantes.

A começar pela viseira, que certamente é um dos aspectos que mais chama a atenção neste capacete. Chamada “Pinlock”, ela é de dupla camada, sendo uma pequena viseira interna rebitada e com a borda colada na viseira externa. Essa solução serve para evitar que a viseira fique embaçada, e realmente funciona. Além disso, ela se torna mais resistente a impactos.

Viseira do Lazer Osprey

Usando, é possível ver os rebites e as bordas da viseira apenas se desviar muito o olhar para os lados. No uso normal você simplesmente esquece que esse detalhe existe, portanto, não atrapalha a pilotagem.

O Lazer Osprey possui um acabamento em plástico na parte superior traseira, que funciona como um spoiler aerodinâmico, que estabiliza a cabeça e confere muito mais conforto em alta velocidade. Testei o capacete a quase 200 km/h e é como se estivesse a 50 km/h. Mas isso já era esperado, já que o capacete é utilizado na Moto2 (e os caras lá andam bem mais rápido que eu).

Spoiler do Lazer Osprey Genius

O casco é Tri-composto, sendo os materiais Fibra de Carbono, Kevlar e Fibra de vidro, com camadas sobrepostas que são trançadas de forma uniaxial (U.M.C.F – Uniaxial Multi Composite Fibers). Esta combinação confere mais rigidez e segurança ao capacete. Os cascos tri-compostos geralmente também são mais leves, mas não é o caso neste capacete, pois ele pesa 1550 gramas, um pouco acima da média para os capacetes de composição mista.

Lazer Osprey Genius

O estofamento interno do capacete é muito, MUITO bom. Extremamente confortável e macio. É de longe o capacete mais confortável que já tive. A parte inferior dele é revestida com Neopreme, com um detalhe refletivo na parte de trás. A espuma que fica próxima a bochecha é bem macia, mas muito firme, o que melhora a estabilidade do capacete na cabeça, e o bavete também é muito bom, ele é grande responsável pelo conforto térmico e silêncio do capacete.

Parte inferior do Lazer Osprey Genius

O isolamento é outro grande diferencial. O capacete é relativamente silencioso, e é muito isolado contra o vento. O vento não entra no capacete de jeito nenhum, o que é ótimo para pilotar em dias frios. A ventilação só acontece se as entradas de ar no queixo ou sobre o capacete estiverem abertas.

O fechamento da cinta jugular dele é com as duas argolas em “D” tradicionais. Não é muito prático de usar com luvas, mas é a mais segura de todas e é exigência para uso em competição.

Conclusão

Este é um excelente capacete, muito seguro, silencioso e bonito. Ele é um capacete tri-composto e com muitos recursos que só vemos em capacetes topo de linha, mas custa o mesmo que muitos capacetes de plástico injetado das marcas tradicionais, então ele é uma ótima alternativa a estes. A viseira é realmente muito melhor do que as tradicionais, e o desenho aerodinâmico dele é excelente.

Na RS1, o capacete Lazer Osprey Genius custa R$ 599,00 e pode ser parcelado em até 10x sem juros! É o melhor preço do mercado. Se você ficou interessado, pode comprar aqui, eles enviam para o Brasil todo.

Mais fotos

Lazer Osprey Genius por cima

Traseira do Lazer Osprey Genius

Lazer Osprey Genius de frente

E ai? Que achou do capacete? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

Compartilhe!