GravatarMotos Blog » Projeto Explore

Projeto Explore – Cláudio e Samuel na Chapada dos Guimarães/MT

23 agosto 2011 Escrito por 5 comentários

Eis mais um excelente relato de viagem para o Projeto Explore – Cláudio, e seu filho Samuel, de 10 anos, foram juntos conhecer a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

Abaixo o relato da viagem escrito pelo próprio Cláudio:

Olá, Meu nome é Cláudio, resido em Rondonópolis/MT, onde trabalho com assistência em microcomputadores, e dessa vez meu filho Samuel de 10 anos e eu fizemos nossa motoviagem na nossa Yamaha Fazer 250, parcialmente equipada, com destino a Chapada dos Guimarães/MT, com direito à visitas em outras cidades também para que nossa viagem ficasse ainda mais proveitosa.


Saímos de Rondonópolis na manhã do dia 15-08-2011 com destino à capital Cuiabá, onde tive alguns compromissos relativos ao meu trabalho.
No dia seguinte partimos de Cuiabá com destino à Chapada dos Guimarães.

Paramos para uma foto na Salgadeira, que é um ponto turístico antes de chegar em Chapada, porém o local estava interditado como vemos na foto, mas felizmente conseguimos uma imagem muito bela da paisagem.

Como principal ponto de nossa viagem, a foto do local referente ao Projeto Explorer. Infelizmente a placa de sinalização do lado direito não estava mais lá, porém a paisagem pouco mudou.

#01 - Chapada dos Guimarães / MT

#01 - Chapada dos Guimarães / MT

Chegada á Chapada dos Guimarães

Chegada á Chapada dos Guimarães

Praça central de Chapada

Praça central de Chapada

Mirante

Mirante

Depois de Chapada dos Guimarães partimos para a cidade de Campo Verde, logo após para a cidade de Primavera do Leste onde revemos alguns parentes e por final a cidade de Poxoréu, a capital do diamante (antigamente, é claro), chegando de retorno em Rondonópolis na tarde do dia 16-08.

Foram ao total 704 Kms percorridos de Moto por meu filho e eu entre a viagem e o trabalho em Cuiabá.
A viagem foi 100% proveitosa e recomendamos a todos que queiram fazer uma motoviagem. É só ir com cuidado sempre se respeitando e também respeitando os demais. Com certeza será emocionante.

Exibir mapa ampliado
Até Breve.

Meus parabéns Cláudio! Sua viagem foi muito legal! Encarar mais de 700 km não é para qualquer um! E parabéns também pela foto, que ficou muito próxima da foto original do desafio!

Continue viajando e enviando fotos e relatos para o Motos Blog!

E você, faça como o Cláudio e o Samuel, coloque o pé na estrada! O Projeto Explore tem 20 sugestões de destinos para você conhecer. Não deixe de conhecer! A página oficial do projeto já está atualizada com todos as pessoas que enviaram relatos e fotos. Participe!

Compartilhe este texto!


Digite o seu nome e e-mail abaixo e saiba quando o Motos Blog é atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS!

Seu nome
Seu E-mail

5 comentários

  1. Eduardo Augusto disse:

    Parabéns a você e ao filhão! Com certeza muitos garotos gostariam de ter um pai assim.

    • MARCELO disse:

      Muito maneiro sua viagem parabéns ,que dera eu ter um pai que gosta se de viajar de moto teu filho deve estar muito feliz por ter vc como pai muito louco legal show…. fik com DEUS ….

  2. Carlos disse:

    Boa tarde!! Cláudio e Samuel, parabéns pela viagem e pelas fotos!!
    Estou vendo que a fazer tira fotos muito boas!! kkk!! Vou ter que ensinar a minha Tenere a tirar fotos também!! Brincadeira a parte, PARABÉNS!!
    Att,
    Carlos-Congonhas/MG

  3. samuel passos brito disse:

    Boa essa Claudio parabens!!êo samuquinha junto aventura, tu passeia e trabalha e ele se diverte.
    Com essa km toda o garoto vai ser um bom motociclista!!!as fotos ficaram legais, eo tempo joia. Então vai que vai rsrs

  4. Cláudio disse:

    Então… Quando chegamos em casa, propus ao meu filho fazer a roda de volta e ele disse: Bóra! Mas assim que Deus permitir faremos outras viagens. Ah, quanto a Fazer, dei umas aulas de fotografia pra ela, rsrsrsrs…. Sempre aconselho aos pais serem amigos de seus filhos. Façam isso e certamente colherão os frutos de uma boa amizade!



  5. Comente este texto!

    ATENÇÃO: Todos os comentários são revisados antes de entrar no ar. Antes de escrever, pense: "Se eu fosse o dono deste blog, eu aprovaria este comentário?". Propagandas serão apagadas. Caso queira anunciar no Motos Blog, clique aqui. Veja a nossa política de comentários. Pedidos de manuais não serão atendidos.

    Você pode usar estas tags:
    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Este blog suporta Gravatars. Para ter a sua foto nos comentários, cadastre-se no Gravatar.