Rumor: Suzuki de 250cc ainda este ano

O rumor de que a Suzuki vai trazer para o Brasil uma moto Street de 250cc está bem forte.


Vários blogs e até algumas revistas estão divulgando como praticamente certo que a Suzuki vai trazer para cá a chinesa GW250, uma motocicleta Street de 250cc bicilíndrica com motor refrigerado a líquido!

Esse rumor não é novo, aqui mesmo no Motos Blog eu já havia falado sobre isso, em 2009! Mas na época o rumor não se confirmou e ficou por isso mesmo.


Esta expectativa toda certamente é por conta do mistério que a Suzuki está fazendo em seu site, com uma animação que diz “em breve uma nova street de baixa cilindrada”, sem dar mais informações.

Eu, Cético como sou, só acredito vendo. Acho muito mais provável que este mistério todo seja por causa da Yes 150i, esta sim bem mais provável, uma vez que já existem fotos dela com adesivos em português brasileiro, e próxima de outros modelos já disponíveis por aqui.

Yes 150i 2012 - Tanque, rodas, Injeção Eletrônica


Se o rumor se confirmar, seremos brindados por mais uma opção de Street pequena. A GW250, também conhecida como GSR 250, ou por Mini B-King, é uma Naked com motor bicilíndrico de 250cc alimentado por injeção eletrônica. O motor de 4 válvulas gera até 26cv de potência e 2.5 kgf.m de torque. Valores muito interessantes. Só achei estranho esses canos de escapamento. Dois escapes numa bicilíndrica de 250cc, pra mim, é peso morto. Melhor seria ter apenas um cano do lado direito.

Essa moto concorreria diretamente com a Yamaha Fazer 250, e indiretamente com a Comet GT 250 (a Naked). Por ter origem chinesa, certamente terá um preço bastante competitivo. O que restará saber é sobre a sua qualidade geral, uma vez que sabemos que pouca coisa que vem da China tem um bom controle de qualidade.

É esperar para ver.

Edit: A moto é BICILÍNDRICA.

Veja também