Suzuki GSR 250 B-King (ou Mini-B-King?)

Muitos rumores circulam pela Internet em torno de um suposto lançamento da Suzuki: A GSR 250 B-King, ou Mini-B-King como se tem dito por ai. Trata-se de uma versão anêmica da musculosíssima Naked de 1340cc e 200cv de potência.

Suzuki GSR 250 B-King


Eu procurei em muitos sites e blogs pela internet, e sinceramente só encontrei essa notícia em blogs Brasileiros, portanto, ainda acho difícil de acreditar. Mas certamente não seria uma má idéia a Suzuki entrar de cabeça neste mercado das “pequenas esportivas”, que tem crescido tanto no mundo todo.

Entre as quatro Japonesas, a Kawasaki e a Honda já possuem motos de 250 cc bicilíndricas (A Ninja 250 e a VTR 250 respectivamente). A Yamaha e a Suzuki até agora não possuem motos deste tipo. Além disso, a Coreana Hyosung está ganhando muito mercado com a sua Comet GTR 250. No Brasil, apenas a Ninja e a Comet estão disponíveis para compra oficialmente.

Suzuki GSR 250 B-King

A GSR 250 seria moto com motor bicilíndrico em linha, com 2 escapamentos (!) e visual parecido com o da B-King. As imagens mostram que teria um disco de freio único e simples em ambas as rodas, que são de liga-leve de 3 palitos, e a suspensão dianteira do tipo normal. Certamente se algum dia for lançada, será a mais barata da categoria, pois suas concorrentes tem disco duplo e a Comet em suspensão dianteira invertida.

A GSR já existe a alguns anos, porém as versões mais conhecidas são a de 1300cc e a de 600cc. No Japão também existe a GSR 400, que possui ABS como opcional de fábrica e é muito popular por lá devido as restrições de potência que a legislação do país impõe.

Suzuki B-King 1300

Suzuki GSR 600

Suzuki GSR 400 ABS

Como pode ver, as imagens nada mais são do que ilustrações, e não são fotos. Vamos torcer para que algum dia se torne verdade! Quem sabe a Honda não manda a CB300 para o espaço e trás a VTR 250 de uma vez… :-)

Veja também