GravatarMotos Blog » Dicas, Kasinski, Sundown, Yamaha

Motos 250cc – As opções atuais


Kasinski Comet 250 Phase 2bAs Motos de 250cc hoje são uma excelente opção para quem procura economia mas com um quê de Moto maior, que sirva para pequenas viagens ou mesmo para longas aventuras, dependendo da disposição do piloto. As motos de 250cc apresentam uma performance razoável, que para o transito urbano excede qualquer necessidade, e que nas rodovias são capazes de manter uma boa velocidade. A potência destes motores varia na faixa de 20 a 30 cavalos, e o torque fica na casa dos 2 kgf.m.

As principais motos 250cc atualmente vendidas no Brasil são:

A Fazer da Yamaha foi lançada em 2005, mas apesar de ser mais avançada do ponto de vista tecnológico, ainda não vende tanto, mesmo tendo o preço bom. A Fazer tem 21cv e atinge 140 km/h. O painel tem mais funções, como o hodômetro da reserva, e a moto tem a incrível capacidade de 19 litros no tanque. Mas a principal diferença mesmo está no uso da Injeção Eletrônica, o que garante a Fazer muito mais economia de combustível e suavidade na aceleração.

Yamaha Fazer
Yamaha YS250 Fazer IE

A Lander da Yamaha, que tem o mesmo motor da Fazer e a mesma injeção eletrônica. A Lander tem contagiros no painel, e o freio traseiro é a disco. A Lander custa cerca de 700 reais a mais do que sua concorrente, mas vale a pena, pois a moto tem muito mais tecnologia.

Yamaha Lander
Yamaha XTZ250 Lander IE

A Kasinski Comet, apesar de ser uma 250cc também, se encaixaria em outra categoria, pois o motor tem uma concepção muito diferente das 250 que já apresentei. Ela tem motor de 2 cilindros em V, com 32,5 cavalos de potência. É a 250 mais veloz, atinge até 170 km/h. Ela também é maior, tem aparência de uma moto 600cc. Ela realmente enche os olhos, pois é muito bonita. O que não ajuda é o preço, cerca de 40% maior do que da Twister e Fazer, e a marca, que não tem a mesma abrangência das concorrentes no território nacional.

Kasinski Comet 250 Phase 2
Kasinski Comet 250

A Kasinski Mirage tem o mesmo motor da Comet, porêm com um cabeçote diferente, que reduziu a potência do motor para 28 cavalos, mas em compensação melhorou a média de consumo e o torque da moto. É uma moto tipo Custom, muito bonita também. Ela é grande, e muito boa para viagens longas, pois o motor é suficiente para manter uma boa media horária sem gastar muito combustível.

Kasinski Mirage 250
Kasinski Mirage 250

E por fim, a Sundown Vblade, que tem um motor com 2 cilindros em V também, que produz 19,5 cv de potência… Eu acho pouco, para um motor deste tamanho, mas ela deve compensar essa baixa potência com um baixo consumo.

Sundown VBlade
Sundown VBlade

As 250cc são boas opções para quem quer uma moto que empolga e não quer gastar muito. É uma categoria muito atraente para quem está dando os primeiros passos no mundo das duas rodas.

Compartilhe este texto!


Digite o seu nome e e-mail abaixo e saiba quando o Motos Blog é atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS!

Seu nome
Seu E-mail

164 comentários

  1. Roney Marques disse:

    So faltou dizer que a Tornado tbem vende mais que a Lander.
    Eu tenho uma Tornado, e 250cc pra mim é a cilindrada perfeita por cauda dos fatores que vc citou…

    Eu ja fui de santos/SP para o sul do Brasil, o ponto mais distante foi São Joaquim, quase divisa com o RS. Uma moto maior daria mais conforto, mas a viagem foi perfeita e a moto nao deixou a desejar em nenhum momento.

    Valeu pelas visitas! O teu blog tbem é muito bom!! E ja alterei o endereço do blog! valeu!

  2. Ney Passos disse:

    Sou proprietário de uma Tornado 2007 e não vejo diferença na questão tecnologia citada neste blog da Lander com relação a Tornado. A injeção eletrônica da Lander se mostrou nula na velocidade final com relação à 6ª marcha da Tornado. O sistema de freio a disco traseiro da Lander poderia se sair melhor, se não fosse a baixa eficácia no dianteiro, coisa muito diferente no da Tornado, que, coitada, tem freio a tambor na traseira, porém um ótimo sistema de franagem no disco dianteiro, diferente do borrachudo da Yamaha. Já com relação ao painel, tá certo, o da Lander tem mais coisinhas, porém, tá tudo muito misturado, e seus ajustes confundem muito a programação do piloto e o espaço pra amontoar tudo isso ficou muito pequeno. Já fiz testes aqui entre as duas (a minha e uma Lander de um primo meu) e constatei que o resultado final foi o mesmo, o que falta em uma, a outra compensa por outro lado, e vice-versa.
    É natural que as pessoas criem este “frisson” com a Lander, claro, foi lançada este ano com ítens ausentes até então na Tornado, que está no mercado desde 2001, mas isto me relembra da velha XT-225, na época foi a mesma coisa, que ia bater feio na Xis Érre 200 e vejam o que restou dela, olhem só a depreciação e o desprezo do público. Dificilmente se vê uma dessas nas ruas do Brasil.

  3. Daniel Ribeiro disse:

    Ney, obrigado pela visita! Esta questão é de gosto mesmo. O propósito da IE da Lander não é aumentar a velocidade final dela. O propósito é economizar gasolina e poluir menos. Eu não achei o painel confuso… pra mim é bem simples, e sobre o freio dianteiro… não percebi ele borrachudo, pra mim é um ótimo freio. É questão de gosto mesmo… a Tornado tem mais velocidade final, mas ainda assim a Lander é uma boa moto, não podemos desmerece-la. Sobre a XT225 e a Xis Érre 200… bom, eu vejo mais XTs na rua do que Xis Érres hehehe… T+

  4. Edson Damázio disse:

    Quero trocar minha 125 por uma 250cc.Estou com muita dúvida entre Tuíster,Fazer e Lander.Descartei a Tornado por motivo de
    ser alta e eu 1:60.Adoro viajar.Em janeiro quero ir de minha cidade Governador Valadares MG a Belém PA,são 3000Km.Algum de vocês
    que já testaram ambas em todos os sentidos(conforto ,economia,manutenção,desempenho,etc), poderiam me
    ajudar na escolha?
    Li uma reportagem que em 2009 todas as motos serão obrigadas
    por lei a virem com injeção.
    Aguardo sugestões.
    Um abraço

  5. vanderson disse:

    Olá. Tenho uma tornado 2002 e acho que ela é uma bela moto. Tem um torque muito bom e mesmo engarupado faz bonito. A questão do freio a disco atrás (que ela não tem), acaba sendo de menor importância pois o freio a disco da frente dá show de eficiência. No painel faltou um conta-giros e indicador de combustível. O tanque também é pequeno (apenas 11,7l) o que prejudica a autonomia e deve ser levado em consideração no caso de viagens longas por locais desabitados. O tanque é pequeno principalmente levando-se em consideração que é uma moto que bebe. Ela faz em média 20Km/l e se vc gosta de andar rosqueado, até menos, cerca de 18km/l. Engarupado ela vai bem a uns 110Km/h.
    Ela tem ajuste de altura na suspensão também, que pode ser útil para quem tem baixa estatura. Ela não é uma moto perfeita, mas pra mim é recomendadíssima, pois sua suspensão macia e com curso bem longo, permite uma pilotagem bem confortável em qualquer tipo de piso… Espero que esta minha opinião ajude algum indeciso sobre qual modelo comprar. Um abraço a todos.

  6. Daniel Ribeiro disse:

    Clovis, fazer 25 km/l é uma boa média para uma 250cc… Médias maiores que esta exigem que você aceite andar mais devagar com a moto. Sobre o barulho, experimente levar em outra concessionária Yamaha. Qualquer concessionária vai te resolver este problema na garantia. Experimente levar a um mecanico de confiança também, apenas para ouvir a opinião dele. Não precisa desmontar o motor. Assim você vai na concessionária com um embasamento maior.

    Obrigado pela visita e volte sempre!

  7. Clóvis disse:

    E aí, cara tenho uma Lander 250 com 8.000Km e começou aparecer um grilo nela, muito parecido como se estivesse batendo válvula. Levei na concessionária e me falaram que é normal dela esse barulho, putz tô com a pulga atrás da orelha, não acho normal e além do mais em novembro acaba a garantia. O que poderá ser???
    Outra coisa é o consumo, até uns meses atrás ela fazia 31 km/l, agora faz 24, 25 km/l. Cadê o consumo tão elogiado dela???
    Tem como me dar algumas dicas para melhorar o consumo e tbm quanto ao barulho????

    Valeu.

  8. Helcio Castro dos Santos disse:

    Boa tarde!!queria falar pra vcs que ja tive uma Tw 2002!não gostava da Fazer quando foi lançada,ate que um certo dia dei uma pekena voltinha nela e percebi a grande diferença!a moto e muito superior a Tw,perdendo por pouca coisa e velocidade final,+ quem e o doido que vai andar pelas ruas com p punho la em baixo?!!a arrancada e retomada da Fazer e excelente…ela e bem melhor não so por tem injeção eletronica mais sim por tudo seu conjunto,suspenção,freio,conforto e etc….Cada um tem seu gosto,so que pela razão ela se destaca +.Obrigado!

  9. Cleidomar disse:

    Manos,

    Estou querendo comprar uma 250cc nova. Porem estou com uma duvida tremenda entre a LANDER e a TORNADO. Principalmente porque so ando na cidade.
    Por favor ajude-me falando sobre Custos de Manutençao, reposiçao de peças e comercio destas duas belas motos.

    Obrigado !!!

  10. ronaldo disse:

    gostaria de saber comentários sobre a moto comet 250 da kasinski por estou intereçado em adquirir uma , me falam q é duas alegria quando compra e quando vende, se alguem tiver a moto me mande comentários por favor.

  11. paulo ivan costa dos santos disse:

    olá achei este blog muito legal,pois nele nós motociclistas podemos sempre estar atualizados no mundo das duas rodas,abraços.

  12. metal disse:

    por q a Bomba não faz uma 400 cc de dois cilindros tipo custom com motor em v ou mesmo até em serie tipo a vulcan 500 q é um espetáculo de moto, pena q a kawasaki é pessima para fornecer peças. a kawasaki fez recentemente uma 250 cc com dois cilindros em serie q ultrapassa os 150 km/h, a Bomba ou a suzuki tambem poderia fazer uma deste tipo só q com mais conforto para a garupa…

  13. Marcelo disse:

    salve rapaziada…
    duvida cruel. a fazer engarupada cola +- uns 100 na subidona?
    a tw cola ki eu sei.
    si alguem puder responder . fikarei grato fmz

    abraços

  14. Daniel Ribeiro disse:

    Cleidomar, eu particularmente prefiro a Lander, pois tem freio a disco na roda traseira, conta-giros, é mais econômica e tem um melhor conjunto, apesar de o preço ser ligeiramente maior.

    Ronaldo, a Comet é uma excelente moto, muito legal. O problema é o mercado de peças, concessionários e a revenda. Ela desvaloriza mais do que as concorrentes. Mas ainda assim é uma moto muito legal.

    Paulo, obrigado pela visita e volte sempre!

    Metal, muito se especulou sobre uma substituta para a Tuíster de 400cc bicilindrica, mas depois do Salão Duas Rodas, as espectativas foram frustradas. Só nos resta esperar que algum fabricante lance uma moto legal. Você já experimentou a Kasinski Mirage 250cc? Ela é bicilindrica em V e tem 28 cv… é uma moto bem legal.

    Marcelo, a Fazer tem praticamente o mesmo desempenho da Tuíster. Você só sente a diferença das duas acima de 140 km/h (a Tuíster é ligeiramente mais potente). Acredito que você deve levar em consideração outros aspectos além da velocidade final… como economia, seguro e índice de roubo, peças de reposição, concessionárias e problemas frequentes. Se quiser mais detalhes, é só perguntar.

    Obrigado a todos pelas visitas, e continuem visitando e comentando!

  15. Rafael disse:

    Tenho uma mirage 250… recomendo tem 28cv ela atinge mais de 145km/l e faz entre 25 e 30 km/l… além de ser muito mais bonita do que outras custom de mesma cilindrada…. todos acham que ela é uma 600 ou 750…. ninguém acredita quando digo que é uma 250cc…

    Vale a pena gastar um pouco mais e ter uma moto grande, confortável, estradeira, econômica e potente… ou então quem economizar pode comprar outra e ser só mais um entre milhares iguais…….

    abraço

    Rafael

  16. Renan disse:

    Olá a todos….
    estou pensando em adquirir uma Tornado ou uma Lander, aí que tá , puta dúvida.. medo de comprar Bomba sem IE e em 2009 disvalorizar a moto ( pois em 09 todas Bombas vao ter IE ) e medo de comprar uma Lander e durante anos a manutenção desta, ser cara pois a tecnologia na moto é nova…. e até estabilizar leva alguns aninhos…… e agora ?
    qual seria melhor opção ?
    Lander me atrai por umas coisas e Tornado por outras… que DUVIDA !
    oq vc acha ?
    Obrigado aguardo…

  17. Daniel Ribeiro disse:

    Eu compraria a Lander. Freio a disco na roda traseira e painel mais completo, além de IE e Farol muito melhor.

  18. Felipe Henrique disse:

    Olá pessoal,
    Quanto a indecisão as motocicletas de 250cc descrevo pra vocês que todas elas são boas… porém algumas tem vangens diferentes das outras, vou fazer um breve detalhamento e ai fica mais fácil você saber o que quer:
    Street:
    Comet 2: Motocicleta para quem gosta de ficar só na cidade pois sua suspensão macia e moto de presença porém motor pouco mais fraco das concorrentes, mesmo sendo 250cc o que deixa ela mais fraca é seu peso excessivo… Porém sua vantagem é na beleza e no conforto e para quem gosta de FUÇAR ela tem muitas pra fazer…
    CEBÊX Tuíster: Motocicleta de quem gosta de ser popular, pois ela é bonita e tem um motor de ótima rotatividade, porém pouco economica, perfeita para pegar uma estrada pois sua sexta marcha alivia a pressão do motor, mas se engana que acha que a sexta marcha faz andar mais, o que acontece é que ela só vai liberar giro para o motor mas não vai empurrar… se você pegar uma serra provavelmente cansará de fazer marchas… sua suspensão é mais dura da categoria, isso leva você optar o lado positivo e o negativo. Positivo, suspensão dura no asfalto faz com que a motocicleta tenha mais firmeza e certa forma conforto, porém dentro da cidade você sofrerá com o repique dela, acelera e freia toda hora cansa os braços pois treme muito e seu barulho de corrente é horrivel e enjoado e não tem regulagem, mas OTIMA moto.
    YS Fazer IE: Bom, aqui as coisas mudam, pois é uma motocicleta de porte maior, com mais presença, sua injeção ja mostrou que faz diferença quanto na economia quanto no conforto, pois em dias frios é só dar a partida e sair rodando, o que não acontece com as demais, ela tem um torque maior e sua suspensão macia, ou seja feita mais para quem fica na cidade, sua agilidade no torque é fantástico mas se pegar uma estrada verá que você chegara em alta velocidade facil facil, porém o motor fica em alto giro, ai parece que a moto esta sofrendo para andar, muito acham que ela pode quebrar andando assim.. e lhes digo. não quebra pois seu cabeçote é feito de ceramica dispersiva de calor e cilindro forjado o que lhe permite ficar girando em alta sem esquentar e quebrar.. seu banco mais largo lhe da um conforto a mais… para quem gosta de uçar não é a moto perfeita, pois pouca coisa para se mexer… e para fazer o que tem, o custo é mais elevado…
    ON-OFF ROAD:
    Tornado 250: Motocilceta on e off road, ela é firme e guerreira, e de manutenção facil… sua especialidade é o OFF road, sua estabilidade inigualavel, porém seu torque é menor do que a concorrente e de final pouco menor também, mas para quem gosta de ficar OFF, é a ideal, pois esses pontos negativos não vão ser medidos fora de estrada…
    Lander 250: Motocicleta on e off também, mas cai entre nós, o bom dela é ficar ON, seu porte representa ser maior do que é, moto boa dentro da cidade, pois enfrente qualquer obstaculo sem dificuldade e sua economia maior e conforto inigualavel. seu torque é otimo e sua velocidade final boa para estrada..

    Perguntas frequentes!
    PORQUE NÃO FAZEM UMA MOTO DE MÉDIA CILINDRADA COMO UMA 400cc??
    Após conversar com um representante da Yamaha entendi o porque que não surgira esse tipo de motocicleta… O custo para se produzir uma moto de cilindrada média seria alto (preço comparando com um preço de uma 600cc), e atrapalharia nas vendas das maiores e das menores, o que causaria um certo PANICO de VENDAS… Muitas opções e pouca venda de cada opção e o custo de todas motos se elevariam pois seria menor sua produção que iria gerar um preço de venda mais elevado entre todas as categorias… Aqui no BRASIL é o unico lugar no MUNDO que se vende uma 400cc como a FALCON, se olhar mercados internacionais temos motos de apenas 125cc e já pula para 600cc e 1000cc, o porque disto? a produção de cada é maior e custo menor… isso é apenas “1″ motivo, exitem muitos outros, mas por aqui já podemos enterder um pouco de mercado!

    Qualquer duvida me contatem pelo mail: felisan86@hotmail.com

  19. Daniel Ribeiro disse:

    Felipe Henrique. obrigado pelo comentário. Gostaria apenas de retificar alguns dados que passou.

    - A Fazer tem o menor torque das 3 motos 250 street que você citou. Não há como ela ser a moto mais forte das 3, como você disse.
    - A Comet tem 32,5 cavalos, é o motor mais potente das 3 motos. A velocidade final dela é de 170 km/h. O Torque dela é maior que o da Fazer, mas menor que o da Tuíster.
    - O porte da comet é muito maior que o da Fazer, a Fazer tem o mesmo porte da Tuíster, apesar do tamanho do tanque e da rabeta. O que determina o porte da moto é o tamanho do motor e do quadro, largura das rodas e pneus, e neste quesito, a Tuíster e a Fazer são iguais.
    - Apenas em paises pobres como a India, o Brasil, Paraguai e etc é que se produzem motos 125 como as que conhecemos por aqui. Em qualquer país onde os impostos são justos, não se fazem 125 deste jeito. Produzem-se motos de todas as faixas de cilindrada acima de 250. A Nossa Tuíster mesmo, é exportada para Portugal e outros países europeus sob o nome de CEBÊF 250. A Falcon também é vendida na Argentina, México e outros países, assim como a Tuíster. Nos EUA, não existem motos com menos de 500cc. A menor moto deles é uma equivalente a GS500, e as motos mais populares são as Harleys e derivadas, com motor de 1200cc. As Japonesas e Italianas também aparecem por lá, mas são bem menos cotadas.

    Obrigado pela visita!

  20. Felipe Henrique disse:

    Olá Amigo, Quando eu Falei que a Fazer é de porte maior, quero dizer que APARENTEMENTE parece ser uma moto de cilindrada maior!(opinião dada a cima é pessoal)
    A 125cc TAMBÉM aparece na EUROPA e não é pais POBRE…
    valeW
    abraço

  21. Cyro Coral disse:

    Daniel, estou com uma dúvida, e acho que vc é o cara pra me ajudar.

    Estou saindo de uma YBR 125 e quero ir para uma 250.

    Estou com duas motos em mente, uma é a LANDER e outra a COMET.

    Eu vou usar a moto para trabalhar e depois ir para a cidade, vou pegar a Marginal todos os dias.

    A COMET tem uma presença do kct, anda mais, tem um porte maior, mas no transito “acredito” que ela deixa a desejar, pois como ela tem um porte esportivo, ela não é muito boa para desviar de carros em transito (ela não esterça muito).

    Já a LANDER é também uma moto bonita, tem mais tecnologia, gasta menos que a COMET, tem um conforto maior para o garupa (alias, é confortavel para um garupa andar na COMET?? ), ela tem um desempenho melhor no transito, já que esterçar não é problema para ela.

    Além claro do preço… a COMET saí aproximadamente 4k a mais …

    Mas sei lá, eu estou com muita dúvida…

    Me ajuda!!!

    Abraços e parabéns pelo site.

  22. Daniel Ribeiro disse:

    Cyro, obrigado pela visita. Acredito que a mais indicada pra você é a Lander, justamente pelas vantagens que citou. a Comet é uma boa moto, mas a tocada dela não é boa para o transito pesado. Já se o propósito for viajar, então pega a Comet, que desenvolve muito melhor em alta.

    É isso ai
    T+

  23. Edgard disse:

    Edson Damázio
    Resposta….o cara td bem..quanto a sua estatura nao se preocupa nao..eu tenho uma 07/08 laranja que e show de bola e tenho 1,70m ja fiz trilha e ela saiu miuto bem ..procura saber sobre a regulagem da suspensao ela tem duas alturas de fabrica ..olha no site da Bomba assento baixo e alto..ela baixa continua boa e ate melhor de curva pois o centro de gravidade abaixa..vlw espero ter ajudado..e uma excelente moto!!!!

  24. martim disse:

    A lander é incrível, tenho uma e já rodei 15.000 km só alegria e beleza, parem com preconceito a Yamaha não é a mesma dos anos 70, agora é moto de verdade, a Bomba vende muito, e acha que isso vai ser eterno, mas deixa o pessoal começar a perceber como a yamaha está incrível..

  25. Gilson disse:

    Parabens pelo site. Estou sempre ouvindo comentários de que em 2009 todas as motos terão obrigatoriamente que possuir injeção eletrônica.
    Alguem pode me comfirmar isso?

    Grato.

  26. Daniel Ribeiro disse:

    Gilson, em 2009 entram novas normas de emissão de poluentes, que vão ser muito mais rigorosas… A injeção eletrônica não é obrigatória, porém, fica difícil se adequar as novas normas sem usar a IE. Mas, se os fabricantes conseguirem de alguma forma fazer suas motos se enquadrar nas normas sem usar a IE, então a IE não será necessária… Mas eu particularmente acho difícil… o custo disso seria muito maior do que simplesmente colocar uma IE nas motos.

    T+

  27. Helvécio Machado filho disse:

    Viajei dia07/01/2008 de Pelotas/Rs para monte video em uma fazer com 10.000 km, quando cheguei a monte video meu corpo estava fundido com a moto em cada esquina uma sinaleira e umalombada estava exausto, a velocidade cruzeiro foi 110 a média foi 26 km/l, quando andava a 90 km/h a média foi 33 km/l, fiz toda a volta no uruguai e voltei para o Rs com o pneu traseiro remoldado que foi nota dez, a moto não deu problema, mas o conforto deixou a desejar, como tambem na pedra a corrente bate um horror, estou pensando em comprar uma mirage 250 será que esta troca vai me satisfazer? alguém tem para vender uma em estado de zero meu telefone é xx53 99872211, muito legal seu site.

  28. Helvécio Machado filho disse:

    Gostaria de detalhar um pouco melhor minha gira pelo uruguai em uma fazer com pneu trazeiro remoldado, era 07/01/08, apos terminar meu plantão resolvi iraté o Uruguai, ainda não tinha decidido ir até montevideo, pensava antes de viajar fazer a revisão dos10.000 km na moto, mas não deu tempo fui assim mesmo, sai de pelotas 08h cheguei em Rio Branco e comecei a procurar a carta verde, vi que para motos não faziam, desiludido mesmo assim resolvi entrar no uruguai, QUE LOUCURA, sai de Rio branco em direção a trinta e tres, la cheguei almoçei, estava uma chuva forte, assim que paraou a chuva por volta das 14h, pedi informações e sai para montevideo, pois havia me decidi ir assim mesmo, entendi mal a informação e sai pelo trajeto errado indo parar em melo, proximo de Bagé, chegando lá abasteci a moto e retornei mais 120 km pelo caminho na qual já havia percorrido,ai sim me dirigi de trinta e tres em direção a Montevideo, passando por Minas abasteci em um posto Petrobras, após o abastecimento não aceitavam reais, e era um posto da PETROBRAS, fui em uma casa de cambio proximo tam´´em não trocavam reais, então juntei uns pesos que tinha no bolso e chegou perto da divida o gerente aceitou assim mesmo faltando e me dirigi a montevideo, cheguei em monte video era 20h era uma avenida longa esem fim em cada esquina uma lombada e uma sinaleira já não aguentavamaismeu corpo estava demolido, mas a moto foi bem média de velocidade 110/120 km na qual ela fez cerca de 26 km/l., a noventa por hora fez 33km/l. andava por montevídeo procurando um lugar para dormir, chegamos a um motel onde loquei uma suite com hidro paguei 140 reais com cafe da manha, e duas pizza e duas cervejas, o quarto era fantastico, fiquei ate as 11h do outro dia, entao sai para alugar um quarto mais barato, no ita hotel que fica na calle san jose consegui um pequeno mas deu para dormir por quarenta reais, e sai com minha mulher a passear por montevideo de taxi não eran caro, fiquei dois dias em montevideo e retornei pela orla da praia do uruguai,passei por maldonado, punta del leste, se o paraiso existe é la. cheguei em uma cidadezinha rocha e almoçei e começei a pior rota da viagem chui-riogrande um retao que estressa sendo que cheguei bem a pelotas.

  29. edicarlos da silva rodrigues disse:

    Eu ja fui proprietario de uma Bomba tw e posso dizer que é ótima moto
    potente e confortavel até para viagens mais longas ,seu ponto negativo alto consumo .
    Mas siseramente estou descepicionado com a Bomba, da a impressao que ela se acomodou no mercado na posiçao da melhor fabricante
    de motocicletas, sem se dar conta que ta deixando muito a desejar aos consumidores.
    um abraço a todos

  30. edicarlos da silva rodrigues disse:

    mesmo assim gosto muito das motos Bomba, só acho que deviam
    investir mais em novidades de motos com média e pequena cilindrada

  31. jonathan ferreira disse:

    gostaria de comprar uma motos custom 250cc ate achei a kasinski mirage bem legal, mas tbm achei a amazonas 250cc ela eh bem bonita tbm. bom gostaria q me dessem dicas de qual dessas duas estaria melhor de comprar em todos os aspectos, pois moro em porto alegre RS e nao tenho mt ideia de qual seria melhor. se tiver outras motos custom 250cc nao tao caras gostaria de uma dica tbm. estava pensando em ultimo caso na kasinski comet 250cc achei ela afd… e eu qro uma moto mais para viajar do q trabalhar pois meu trabalho fica bem perto de minha casa. se poder me ajudar ficaria mt grato
    obrigado a todos

  32. jonathan disse:

    amigos preciso de uma ajuda, estou para comprar uma moto e tenho vontade de ter uma custom ainda estou pesquisando muito sobre alguma, sao elas: mirage, amazonas, traxx e vblade. gostaria que me ajudassem pois nao as conheço muito ainda e quero saber qual delas seria a melhor escolha, isso em todos os aspectos (estetica, tcnologia, custo/beneficio, etc…) quero mais para viajar e em ultimo caso estou pensando na kasinski comet achei ela bem legal. por favor toda a ajuda sera bem vinda um grande abraço

  33. kleber disse:

    Depois de vários comentários gostaria de saber dos especialistas se vale apena transformar uma of em uma motard. Daniel vc poderia tirar minha dúvida.

  34. Daniel Ribeiro disse:

    Kleber, trocar pneus de uma moto off-road por pneus de street com certeza farão ela melhorar no asfalto, mas isso por si só não resolve. É preciso rever todo o conjunto para deixar a moto melhor para o asfalto. Suspensão e Freios são os principais fatores a se considerar. Até mais

  35. kleber disse:

    Daniel, mais vc não acha que a lander já não tem freios ideais para esta troca.

  36. Aragas disse:

    Na verdade é como gosto!!, tenho uma 250cc, e fico puto quando falam mal da Tuíster, manuntenção em conta, pronta pra qualquer terreno, em velocidade detona a concorrente, e cá entre nós a Bomba já colocou asas, falta só vc voar.

  37. Flávio disse:

    Fala Galera, estou com a mesma dúvida como o Jonathan entre as motos custom. Tinha em mente adquirir uma custom, e estava comparando a virago, a mirage e coloquei a amazonas na lista pois gostei dos comentários e testes dela, e a moto particularmente ..eh linda.
    Nos ajudem meus kros!rs

    abraço

  38. Nailson F7 disse:

    Estou a ponto de comprar uma moto 250cc e estava em uma cruel dúvida entre a TW e FZ IE. depois de muuita pesquisa e de ler diversas opniões entre as duas motos percebi q a Fazer tem muitas mais vantagens q TW (Economica, Confortavel, Moderna… e por ai vai) ai decidir e vou comprar um Fazer 250cc a unica duvida é qual a cor da moto, pensei na preta pq alguns dezem q corre ñ sei se é verdade por favor confirme se for!
    Estou certo de comprar a fazer mas hoje em uma das minhas pesquisas vi uma coisa q me deixou um tanto quanto assustado e dizia:

    - A moto foi comprada em Maio de 2007, ao retira-la da Concessionária foi contatado que a mesma não foi feita a limpeza de entrega (Revisão de entrega), sai da concessionaria e apos chegar em casa minha calça estava com graxa, volteia a concessionaria no dia seguinte e nada foi feito (falta de profissionalismo) apos 1 mes de uso o escapamento foi trocado pois estava descascando (trocado pois entrei em contato com a Fabrica e ai trocaram), 2 meses depois o radiador de oleo começou a vazar trocacarm os reparos 01 semana depois começou a vazar novamente, tracaram o reparo novamente, 01 semana depois voltei a concesionaria e trocaram o radiador de oleo completo, 02 meses depois o tamque começou a descascar (formou pequenas bolhas no tamque) fui a concessionaria foi pedido um novo tamque e trocaram o tamque, mas não acabou hoje 29/01/2008 voltei novamente a concessionaria pois o tamque esta novamente com pequenas bolhas na pintura não foi aberto uma nova OS mas segundo o atendente o tamque vai ser novamente trocado e tambem sera feito uma verificação no freio traseiro pois apresenta barulho estranho (parece um caminhao freando) e a moto tem apresentado falhas na ascelaração. ou seja uma moto que custa praticamente 12.0000,00(Doze mil reais ) e menos de um ano de uso foi trocado ESCAPAMENTO, RADIADOR DO OLEO, E ESTAMOS INDO PARA O SEGUNDO TAMQUE DE COMBUSTIVEL, o mas na minha opnião algo tem de ser feito nesse paiz, é inadimissivel que ninguem faça nada e nos brasileiros tenhamos que pagar tão caro,

    FIQUEI ASSUSTADO AINDA SIM VOU COMPRAR A FAZER!!!!!!
    tmb queria q vcs dessem a suas opniões
    Valew! fui! Tchaua!

  39. Lucas disse:

    Cara… faz isso nao!!!

    Não compra fazer, voce falou que ela seria mais economica…… se voce quer moto que nao ande nada e seja economica, compra logo uma ¨$%¨&%$ de um titan cara, e outra… agora tu deve ta pensando, ‘porque esse cara falou em moto que nao anda nada e é economica sendo que a fazer é 250cc???’

    Agora vou te explicar, a fazer pra quem nao sabe trabalha com 2 valvulas, e a Tuíster com 4 válvulas… o que isso indica Lucas??? Indica que a fazer é economica sim… mas se voce acelerar nela acima de 6000rpm, ela vai consumir 16,4Km/L, enquanto a Tuíster com o ponteiro indo até quase no talo faz 20Km/L e sem acelerar faz 25Km/L… pensa bem, se voce vai comprar uma moto 250, vai comprar porque ela anda mais que uma 150 nao é mesmo??? Entao pensa em uma moto que nao vai te dar dor de cabeça, e sobre as peças da fazer estragarem, é verdade!!! Mas nem tanto, sobre o escape, conheço fazer com 6 meses de uso e o escape todo zuado já.

    A Tuíster do meu vizinho, tem 3 anos de uso… até hoje nunca ficou na mao com ela, e o escape ainda é todo prata !!! Hoje com 3 anos e 4 meses de uso, ele foi ontem fazer uma REVISÃO PREVENTIVA apenas.

    Abraços Cara!!! Pensa Bem!

  40. Rafael disse:

    Lucas.. pensando em economia e desempenho ao mesmo tempo…

    eu compraria uma Kasinski Comet que custa uns 14.000,00 e é infinitamente superior a uma Tuíster ou fazer… o motor gera mais de 30cvs e tem dois cilindros em V… além do designer mais agressivo…

    Se quer uma 250cc mais econômica e que anda muito forte compra uma Mirage 250cc ela é a mais potente da categoria custom-250cc e seu preço superior 14.000 se deve a qualidade infinitamente melhor do que as concorrentes…. ver: revista motociclismo do mês de março de 2008… matéria sobre custons de 250cc

    abraço

  41. Alexandre Dumas disse:

    Oi, galera. Estou entrando no mundo das duas rodas, agora. Estou querendo comprar uma 250 cc, porém estou em dúvida em algumas coisas, muito mais agora, ainda, que li alguns comentários neste site.( Que gostei muito, diga-se de passagem).
    Li aqui mesmo, de um colega que tem uma Lander e essa está apresentado barulhos. O que poderia ser isso, algo específico, ou é algo que acontece mesmo com essa moto? Pois gostei muito dela. Por ela ser muito bonita, o painel, os pneus e ainda ter mais economia pela IE.
    A manutenção da Lander é cara em relação a uma Tornado? Pois estou indeciso entre essas duas motos!
    Agora, como em 2009 as motos da Bomba serão todas com IE, realmente acredito que o valor das que não tem cairão muito e se eu optar pela Tornado acho que estarei fazendo uma má compra, sei lá.
    Gostaria que vc, Daniel Ribeiro, pudesse me dar uma dica, e nossos outros colegas tbm.
    Valeu, e um abraço à todos!!!

  42. Daniel Ribeiro disse:

    Alexandre, a Lander é muito melhor que a Tornado. Pode comprar ela tranquilo.

    Freio a disco na roda traseira, painel digital com conta-giros, injeção eletrônica, farol com lentes lisas… São algumas das vantagens da Lander em relação a Tornado.

    T+

  43. Arquimedes disse:

    Olá, se alguem se interessar estou vendendo minha Comet 250
    2007/2008.
    Essa moto é um show, só estou vendendo para comprar uma moto maior.
    Repasso meu financiamento, quero $5.000,00 e faltam 30 parcelas de $380,00.

    Fone para cont. (19) 81790343

  44. Veiros disse:

    Parabéns pelo site, supriu minhas dúvidas, tava pensando entre Fazer e Tw, resolví esperar até 2009 e pegar a Tw com IE ou sem(caso em 2009 entre ou não a IE na Tw), acredito ser bem mais confiavel!!!

    abraço

  45. Nailson F7 disse:

    Poxa vida!
    E AGORA AS DÚVIDAS SÓ ALMENTARAM!

    E AI DANIEL RIBEIRO QUE VC ME ACONCELHARIA A FAZER??????
    EU FICO COM A FAZ IE OU COM TW????????????

    A FZ É MAIS MODERNA + TW É REALMENTE + CONFIAVEL??????????
    SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOO! PRECISO QUE ME AJUDE!!!!
    VALEU ABRAÇOS

    NAILSON F7 – FORTALEZA CE

  46. Daniel Ribeiro disse:

    Nailson, a Fazer e a Tuíster são boas motos. A Fazer tem a vantagem de ter IE, mas a Tuíster tem 3 cv a mais de potência. Cabe a você escolher o que gosta mais. A dica que eu dou é você fazer um test-drive nas duas antes de se decidir.

    T+

  47. Renato Calzado disse:

    quem, comprar Tw esse ano vai quebrar a cara pois em outubro ela vai lancar o projeto dela no salão da moto brasileira…. ela virá injetada com a italiana Magneti Marelli …. assim como todas as outras e são bi combustivel…. assim como a YBR deverá lançar o progeto dela agora no segundo semestre que seja injetada pela Delphi ambos com Bi combustivel!

  48. Cristiano Paiva disse:

    Tenho uma Tuíster e acho ela muito boa. Ela é 2003, nunca me deixou na mão, pelo contrário, é pau pra toda obra. Uso ela para trabalhar e para viagens médias. Uma ótima moto. Vou troca-la ano que vem por uma Tornado. Sou Bomba e pronto, gosto não se discute.

  49. cosme disse:

    Daniel meus parabens amigo, suas dicas são de grande valia, dar conselhos e dicas de forma imparcial é muito dificil. Voce esta conseguindo e isto é uma virtude. O seu trabalho é de reconhecimento merecido. Eu sou de 1959 e ando de moto desde 1972.Nesse espaço de tempo tive de cinquentinha assim eram chamadas as motos de 50 cc da época. até as 7galosda vida.Porem uma coisa chamada passar dos anos me enssinou uma outra chamada razão. É ai que chegamos as 250 ideal para quem quer uma boamoto para ir trabalhar e dar suas esticasdinhas de fim de semana.Afinal não é todo mundo que ama motos que poder ter uma 250 pra ir pro trampo e uma R1 pra rasgar no fim de semana ou em aventuras de ferias.

  50. Daniel Ribeiro disse:

    Cosme, obrigado pelo prestígio! Estamos ai! Continue visitando!

  51. Flávio disse:

    Ai galera, alguem sabe me dizer se a suzuki tem a intenção de lançar as européias Intruder 250cc V2 ou Marauder 250cc por aqui??

    Abs!

  52. Paulo disse:

    tenho uma tornado 2002 e não tenho nada a reclamar . Tanto na trilha como na estrada ela é perfeita. vlw

  53. Anderson Bomfim disse:

    Saudaçoes Daniel

    Eu fico pensando em comprar um mirage 250 mas fico meio na dúvida.
    Por favor me esclareça alguns pontos e também me dê mais informações.
    Ela é boa para fazer viagens longas?
    Tem peças no mercado pra ela sem eu ter que recorrer a concessionária?
    Seria ela confiável a ponto de eu comprar uma de segunda mão?
    Caso eu compre uma zero, ela desvaloriza mais ou menos que as outras da kasinski?
    O custo da manutenção em relação as outras motos da categoria?

    Fico no aguardo.

    Vlw

  54. Daniel Ribeiro disse:

    Anderson, obrigado pela visita.

    A Mirage é uma boa moto de 250cc. Atualmente, é a custom 250 mais potênte, com 28 cavalos. Suficientes para desenvolver 150 km/h com tranquilidade, e andar a 130 sem forçar o motor. É uma boa moto para viajar, econômica, confortável.

    Quanto as peças, existem poucas opções de peças paralelas, a maioria das peças você só encontra nas concessionárias mesmo, mas isso não chega a ser um problema, pois as peças paralelas para as outras marcas de motos são muito ruins e o melhor mesmo é sempre ir comprar na concessionária.

    O grande problema da Kasinski é justamente a revenda. A moto, teoricamente, tem uma desvalorização equivalente a das outras marcas, mas na prática, é uma moto difícil de revender pois poucas pessoas se interessam por marcas não-japonesas. Mas se você quiser vender sem pressa, então pode pedir o valor de mercado, que certamente alguém algum dia vai comprar.

    Espero ter ajudado! Até mais!

  55. Rafael disse:

    Realmente a mirage 250 é excelente…

    dá pra colocar mais de 140km/h… e isso para uma custom é algo muito bom….

    Por ser custom.. vc vai viajar a 100 110 km/h e nesta velocidade vc consegue fazer uns 22 km/l ou mais…. ou seja… muito bom para uma 250 bi-cilindrica…

    No comparativo da revista motociclismo de março de 2008 a mirage venceu disparado de todas as outras concorrentes… o seu único ponto negativo é o preço que é mais cara que as outras, mas segundo a revista… e eu confirmo isso… vale a pena pagar mais por uma moto grande e confiável…

    Não quero fazer propaganda, mas participo de um fórum de motos custom chamado motoscustom.com.br e lá existem vários proprietários de mirages e também de outras custom… vale a pena passar por lá… e ler os tópicos sobre a moto… e quem quiser pode se cadastrar e participar, não precisa ter uma moto custom, basta que tenha o espírito de amizade e que goste do estilo custom… ou seja… passeios e viajens sem correr… nem fazer zoeira…

    abraço RAfael

  56. Joao disse:

    Encontrei uma matéria interessante no site DuasRodas, onde eles comparam a Fazer com a TW. Quem quiser dar uma analisada.

    http://www.revistaduasrodas.com.br/teste/detalhes.aspx?id=110

    O único problema da Fazer é que não tem disponível na cor amarela.

  57. Paulo Marques disse:

    Direto a minha dúvida, e essa, devo pesquisar com quem tem conhecimento, logo:
    Moro na Praia Grande e trabalho em Sampa, na Consolação.
    Qual das 250 me recomendariam?
    Não sou do tipo q gosto de “torcer o cabo” e, pra dizer a verdade,”$$$$$” atem que ser bem pensdo (custo-benefício).
    Então, pergunto pros que conhecem: Qual indicariam no trinônio – Segurança, economia e conforto?
    Grato,

  58. Daniel Ribeiro disse:

    Paulo, pega a Yamaha Fazer 250. Você vai economizar uma grana com combustível, pois seu trajeto de 140 km por dia vai ser pesado hehehe.

    T+

  59. Júlio Cesar disse:

    Estou tentando encontrar uma custom para comprar, mas está difícil encintrar uma moto usada boa, e as 0KM estão muito caras.
    Não gosei da Virago 250, pois não desenvolve bem. Procuro uma moto que mantenha pelo menos 130 KM por hora (2 pessoas), Gostaria de saber qual risco é mais aceitável:
    Pegar uma moto usada (Virago 535F, por exemplo),
    ou pegar uma zero (Mirage 250, por exemplo) ?

  60. Pedro Ricardo disse:

    olha só comprei minha mirage 250cc ano passado modelo 2008, não me arrependo… problema de peças?… bom espero não me encomodar com isso tão sedo, aliás se a moto não for honde nem yamaha, com certeza terão os mesmo problemas com peças, aliás a mirage tem bastante peças que podem ser usadas de outras motos.

    entre pegar uma moto maior e usada, fico com a mirage zero bala, menor e com certeza não me encomodo com peças pr um bom tempo

  61. mauricio disse:

    tenho uma Tuíster 2007, e ando de olho em uma falcon, pois a tw está me dando um pouco de dor nas costas, quem tem tw sente tbm estas dores? eu viajo duas vezes por mês, viagens de 700 a 800 km, uma falcon atende bem, e em qual velocidade é bom de andar com ela, grato mauricio

  62. Alexandre disse:

    Ouvi dizer que a GTR vai vir com IE nos modelos 2009, estou pra entrar no consórcio de uma e queria confirmar essa informação, caso seja verdadeira vou esperar para dar meu lance e pegar uma injetada. Alguém poderia confirmar isso?

  63. carlos nobre disse:

    Tuíster já era,compre uma fazer250cc e seja felizrsrsrsrsrsr.

  64. Alex disse:

    Tenho uma NX4 Falcon há poucos dias é uma moto excelente, porém um defeito para viajens longas o calor do motor é muito forte nas pernas, e também para os que gostam de velocidades a NX4 Falcon não ofereçe esse atrativo no máximo 120/130Km/h. Espero ter ajudado na sua escolha Mauricio.

  65. rogeriocs disse:

    Quero conprar um 250cc mas estou em duvida nas motos fazer e a lander. trabalho fora da minha cidade eu rodo cerca de 120km por dia em asfalto e em estrada de terra um 20km, qual vc me aconselharia. obrigado.

  66. Marcos Jorge disse:

    A Falcom realmente deixa a desejar no quesito velocidade final. A sexta marcha seria muito bem vinda. Outro ponto em que acho que a Bomba erra muito, é a carburação. As Yamaha já estão todas com Injeção e o acabamento é bem melhor. Se você não estiver pensando na 660, experimente a Lander, que tem a mesma altura da Falcom. Pena que também tenha 5 marchas. A Tornado tem 6 e como já disse, peca pela falta da injeção.

  67. fernando de Souza Mafra disse:

    se alguem puder responder-me qual é o consumo médio das motos: Tornado, e lander.
    grato, martinelli

  68. Daniel Ribeiro disse:

    Fernando, o consumo da Lander pode chegar a 31 km por litro dependendo da pilotagem. Na tornado, pode chegar a 27. T+

  69. Carlo disse:

    As motos 250 sao uma otima opçao, pois aliam baixo custo ao um desempenho razoavel

  70. Nizete disse:

    Gostaria de saber sobre a FYM FY 250 que ficou de fora desta pesquisa!
    Obrigada.
    Nizete.

  71. Nizete disse:

    Estou achando a FYM FY 250 muito baixa pois só tem 11cm e minha cidade tem muito quebra mola, o que fazer?
    Estou pensando em comprar essa FY 250 o que vocês acham?
    Nizete.

  72. Daniel Ribeiro disse:

    Nizete, não conheço a FYM FY 250. Será que é boa? É chinesa não é?

  73. LEONARDO disse:

    A Lander é Muito Show, Melhor que a Tornado por causa da Injeção Eletrônica, e o DESIGN dela é muito mas bonito que a Tornado, Então Concerteza conpensa dar 700 reais a mais na Lander do que a Tornado!

  74. Cezar Lopes disse:

    Boa Noite

    Estou começando a rodar com moto, começando mesmo! Ainda estou na fase de habilitação. Acham que uma 250cc é boa pra começar ou é melhor ir lá nas 125? Sinceramente, nada me faz crer que depois que eu comprar uma 125 a primeira coisa que vai me vir na cabeça é trocar de moto e que o tempo a vida útil de uma moto 250 na minha mão seria bem maior. Mas há quem diga o contrário, que eu vou cair e me estourar todo numa 250 por estar iniciando.

    Qual a opinião de vocês?

    Ah, minha moto 250 será uma Comet. Só trocaria esta pela Fazer, em ÚLTIMO caso.
    125 não pesquisei muito. São muitas opções, e me parecem todas quase do mesmo nível – Ruins, assim como os motoqueiros experientes insistem em dizer. Assim como os carros populares, aqui no Brasil só consumimos lixo, isto falando de veículos acessíveis.

    Uso da moto: 140/km dia. 60% na Estrada (Régis Bittencourt / Rodoanel / Castelo Branco) 40 % na cidade.

    Obrigado

  75. Daniel Ribeiro disse:

    Cezar, uma moto de 250cc é boa para começar sim. A moto não é muito agressiva e ao mesmo tempo não é tão fraquinha quanto uma 125cc. Eu aprendi a pilotar em uma Sahara 350cc, então acredito que não será problema. Porém, eu não indico a Comet 250cc e digo o motivo: Peças de reposição.

    Já que você é iniciante, certamente terá pequenos tombos e quedas, nada preocupante, coisas de quem está começando. Além disso, gastará freios, pneus, relação e embreagem muito mais rapidamente do que o normal, e na Comet estas peças são mais caras e mais difíceis de encontrar do que as da Bomba ou Yamaha. Eu particularmente recomendo a Yamaha Fazer 250, pois a Yamaha tem uma rede de concessionárias mais abrangente e certamente você terá maior disponibilidade de peças e preços mais baixos.

    Se você tem dinheiro para ter uma 250, então não há motivo para ter uma 125. Esse lance de experiência é conversa fiada. Se você estivesse planejando pegar uma Rórnet ou uma CEBÊR1000, dai sim eu te daria estes conselhos, mas qualquer moto com menos de 50cv é perfeitamente “domável” por qualquer classe de piloto.

    T+

  76. marcelo disse:

    Estou muito querendo comprar uma moto mas só me entereça as modelos custom, na minha cidade tem várias opções: miragem, V blade, fym, shineray e outras, más confesso que estou entre a miragem e a xy da shineray, que poder me dar umas dicas da melhor opção eu fico muito grato. obrigado

  77. Rafael Viegas disse:

    amigo…

    com certeza vai de mirage..

    é a melhor custom 250cc disponível no mercado

    a hyosung, fabrica ela na europa e aqui no brasil ela é montada pela kasinski, porém é a mesma moto da europa…

    a hyosung não é chinesa… é coreana… é uma empresa que tem e teve parcerias com a suzuki… a moto é de excelente qualidade… tenho uma e te garanto que nem existe como comparar com outras motos de 250cc custons disponíveis no Brasil… é mirage 100% de certeza… é o melhor custo benefício.. ela é mais cara, mas a diferença de qualidade e desempenho/consumo faz dela a melhor opção… atinge mais de 140km/h faz mais ou menos 25km/h andando a uns 100km/h…

    olha o site http://www.motoscustom.com.br e leia os comparativos da mirage com outras motos…. ela leva todas…

    abraço Rafael

  78. Nailson disse:

    Bom Dia!

    Alguém tem alguma noticia de como serão a FZ 2009 da Yamaha e TW 2009 da Bomba?

    Já deveria ter comprado a minha 250 no meio do ano mais ouvi uns boatos aqui no blog sobre a TW 2009 com IE e 300cc. Vou aguardar até o fim do ano vai FZ vem tbm com + vantagens esse briga é boa! hehehe

    Se alguém tiver alguma noticia favor me envie (nf-bater@hotmail.com) ou aqui mesmo no blog.

    vlew fequem com Deus!

  79. Messias disse:

    Bom dia Daniel Ribeiro
    quero vender minha yes e estou em duvida em compra uma Falcon ou um comet.
    sugestão seram bem vindas
    obrigado

  80. Daniel Ribeiro disse:

    Messias, depende do seu gosto. Se você gosta mais de motos tipo street, compra a Comet. Mas se gosta mais do estilo trail, então compra a Falcon. Eu já me fiz essa pergunta a um tempo atrás. Eu tinha uma Tuíster e estava indeciso entre estas duas motos. Acabei optando pela Falcon pois o motor é mais forte e por ter um valor de revenda melhor. T+

  81. Sérgio Castanho disse:

    Ola
    Estou com uma duvida, trabalho de moto boy, em Piracicaba tenho uma titan 125 cc , quero compra uma 250cc , ando em média cerca de 400 km por dia em rodovias, trabalho pouco dentro da cidade , qual moto compro a Tuíster ou a fazer

  82. Daniel Ribeiro disse:

    Sérgio, acredito que a Fazer, pois tem IE e vai ser mais econômica para você. Porém, se eu fosse você, esperaria até o final do ano. A Bomba vai lançar a Tuíster 2009 com IE e certamente a Fazer vai desvalorizar um pouco – O melhor negócio é esperar.

    T+

  83. juliano disse:

    concerteza a fazer ea melhor opcao IE nao apenas economica mais estavel conforto e norma da oms todas as motos com injencao ate 2010 pra deminuir a emissao de poluentes e concerteza posso afrmar como consumidor ja tive uma Tuíster e hoje tenho uma fazer
    simplismente fantastica

  84. Cezar Lopes disse:

    Senhores,

    Fui viisar a Kasinski, depois passei pela Yamaha, Suzuki e Bomba.
    Sinceramente, as motos Bomba são muito sem-vergonhas. Que acabamento ruim é aquele!! Parece que os caras tem um acordo com a Marabraz pra fazer o banco em corino da pior qualidade e ainda deixar as costuras a mostra! Sinceramente, uma Tuíster é que eu não vou ter na garagem.
    TODAS, simplesmente TODAS as outras opções são melhores que as motos Bonda.

    Entre as 250cc a Comet é imbatível. Quem se importa com este quesito certamente concordará. A Fazer também é caprichada. Agora, a Tuíster dá desgosto em ver. Não é à toa que em tudo quanto é fórum e blog que entro para saber mais sobre motocicletas o pessoal tem criticado (e muito) a Bomba.

    Mais uma observação: A Fazer sai por R$ 10.100 a 10.300 e a Tuíster está por 11.000 e uns quebrados, gastando mais combustível por km rodado.

  85. leonardo felix disse:

    a KASINSKI 250 comet as e a mais bonita de
    todais ais 250 pena nao ser muito
    popular e menos acessivel a renda brazileira

  86. Daniel Pimentel disse:

    Parabéns pelo site! Acompanhando e no aguardo de lançamento da Tuíster 2009, para comprar a Fazer mais barata!
    A Bomba demorou muito para incorporar a IE, mesmo com todos os testes, após o lançamento sempre aparecem problemas. Que no caso da Yamaha já devem ter sido resolvidos.

  87. alisson disse:

    Tinha uma titan 150 e comprei a fazer 2008 vermelha e nao me arrependo ando o mesmo com um tanque com ambas as motos e a fazer é mais segura e com um torque melhor que a TW,dependeno do peso do piloto vc anda na frente como no meu caso,150 a fazer corto giro,enquanto a tw com a 6 marcha nao conseguia desenvolver mais que isso,andei na frente e bati no tanque da minha moto pra eles nao cantarem de galo com a fazoka

  88. Bob disse:

    Vendí minha Tuíster e estava em busca de uma substituta zero km, pensei em uma 500cc mas acabei desistindo devido ao consumo elevado e um investimento grande a mais. Resolví então continuar nas 250cc, estava já meio triste pensando se vou continuar, pra que vendí a minha antiga… Até que um amigo me apresentou a Comet!!!! Foi paixão a primeira acelerada (acima dos 6000 rpm a moto “abre”, parece o ypvs das antigas rd350). Eu que já tive uma Tuíster 03 afirmo que a moto é sem comparação e não é só no design. Resumindo hoje vou para a terceira revisão, mais feliz a cada dia com a COMET!

  89. Jùnior Suedes disse:

    Já tive a Tuíster e a Fazer. Não há comparação é como andar de fusca 66 e Toyota Corolla. A Fazer é mais segura, mais confortável, mais econômica… A Fazer é MAIS!!!!!!

  90. Heitor disse:

    Vamos ver o que a Bomba irá arrumar com a Tuíster 2009 espero q melhore akele barulho ORRIVEL na relação ((corrente)) de qualquer forma continuo com a fazer + vamos ver o que virá por 2009…

  91. Harley S. Paim disse:

    -Estou interessado na compra de uma custom, para passeios em grupo. Aqui em Teresópolis Rj encontrei a Mirage porém tenho tido boas informações da Fym ambas 250.Fui informado que a Traxx irá lançar uma 250 no final deste ano.Alguem saberá informações
    detalhadas delas?

    Agradece HSP

  92. ELTON disse:

    CADÊ A FYN?????????????????????????????????????????

  93. j.gomes disse:

    gostaria de receber informações técnicas de todas as custons 250cc que estão no mercado, e se possível um comparativo entre elas. obrigado

  94. Rafael Viegas disse:

    olá se quiseres comparativos das 250cc custom compre a revista motociclismo de março de 2008… te adianto que a mirage 250cc ganhou em todos os quesitos exceto no ítem preço, por ser um pouco mais cara, porém a revista entendeu que vale a pena pagar mais por um ítem com melhor qualidade (a mirage é coreana e as outras são chinesas)

    mais detalhes sobre motos customs recomendo o fórum motoscustom.com.br abraço

    Rafael

  95. facioli disse:

    eu ja tive uma Tuíster, e agora estou com a fazer ela esta com 42000 com relação original e pilotagem perfeita, não tenho quase manutenção diferente da Tuíster que a relação´é uma merda.

  96. sasa disse:

    a Tuíster e d+

  97. Lopes disse:

    Caras, quantos KM faz a Fazer, quando realmente aparecer a Tuíster 2009?

  98. rony salto disse:

    fazer moto de motoqueiro . Tuíster uma moto para motociclista para pau na maquina

  99. Alan Ricardo disse:

    Cada falação de asneira!

    Primeiro, potência no virabrequim é uma coisa, na roda é outra!

    A Fazer, Tuíster, Tornado, Lander, todas elas tem 20cv na roda!

    A Diferença é que a Yamaha tem mais força e a Bomba mais folga em velocidade final.

    Outra coisa, número de marchas tb não tem nada a ver! Se fosse assim a Falcon teria 6. Número de marchas não é potência! É um escalonamento diferente, que pode melhorar sim de final, só que cair mais nas subidas e exigir trocas de marcha, coisa que Falcon não precisa, mas se fosse 6 marchas, a moto perderia velocidade nas subidas, como a Yamaha tb com a Fazer e Lander.

    Acho que as 250 da Yamaha e Bomba se equivalem. Uma com mais tecnologia, outra com acabamento melhor.

    Vamos parar com bairrismo!

  100. luciano disse:

    tinha uma titan 150 k e quero ir para a linha das 250cc gostaria de saber algumas opiniões de quem ja vem dessa linhagem e saber qual moto devo digamos assim comprar pois estou na duvida sobre a Tuíster a fazer e a comet.

  101. César Bezerra disse:

    Quero adquirir uma custom 250cc, a vblade ou mirage, qual o cv de cada uma? obrigado amigos de estrada.

  102. Alcides disse:

    Tive varias motos 125, desde 1982, mas agoara estou querendo comprar uma 250 e estou na dúvida entre a FAZER ou a Tuíster. Realmente o que nao gosto é o barulho da corrente da TW, apesar de ainda nao ter pilotado nem a Fazer nem a Tuíster.

  103. j,gomes disse:

    Alcides – quero sugerir que compre a moto que vc gosta, não ao que os HONDEIROS ou YAMAHEIROS colocam à você. Se tem dúvidas, veja comparativos entre as que você gosta, fatalmente encontrarar a moto ideal, independente de sua marca.( moto e carro são iguais, todas são boas ,só depende do gosto de cada um) abraço e felicidades com sua nova moto.

  104. RAFAEL disse:

    CAROS AMIGOS ESTOU VENDO PARA COMPRAR UMA CUSTON ACESSÍVEL E A VBLADE APARECEU COMO UMA OPÇÃO INTERESSANTE EM TERMOS DE CUSTO-BENEFÍCIO. ALGUÉM SABE ME FALAR SOBRE RELAÇÃO CUSTO-BENEFÍCIO DELA ? QUAIS OS PONTOS NEGATIVOS DELA ? ABRAÇOS, RAFAEL

  105. Bob RJ disse:

    Caros, tenho uma Comet e havia colocado um post anteriormente. Gostaria de acrescentar mais comentários, pois tive a oportunidade de viajar com uma ym Tuíster neste final de semana portanto conheço agora todas as “street” nacionais de 250cc. Tenho a dizer que a Tuíster é uma ótima moto também, a injeção deixa a moto dócil garante muito conforto na tocada, boa para uso urbano porém isso sacrifica o motor nas viagens, costumo fazer esta viagem com a comet e ter uma velocidade de cruzeiro entre 130-140 sem forçar o motor, na Tuíster eu quase sempre estava no fim do motor para essa velocidade, principalmente em subidas. Resumindo a Comet realmente é a melhor e se encontra em outra categoria e junto com seu preço. Enfim, Faça a escolha pelo seu perfil, no meu caso a performance e porte é tudo… Abraço

  106. Rafael Helder disse:

    Eu fiquei alucinado quando vi a comet 250. So q eu moro em Recife e nao c onsegui achar nenhum loja q vende-se ela. Como faço pra encotrar uma loja Kasinski ou q venda a comet 250… Bati os olhos e to muito afim de comprar no começo de 2009. Tenho uma fan…. Mas com eu nao saio muito com ela so pra passeio mesmo, queria uma de maior porte. Se vcc soube de alguma concessonaria aqui em recife, retorne me dizenod onde por favor….

  107. Fabio Carpejani disse:

    Tenho uma Tuíster, e posso dizer q é uma moto excelente pra viajar, pod sair pra podar qq caminhoneiro maldito q ela não te deixa na mão. Isso aí q alguns caras falam q ela perde velocidade na subida não tem nada a ver.. Eu com a muié na garupa vou em 120 de boa, na subida cai nem 10km/h. Sozinho então… é só deitar q vc chega fácil em 145. Daniel, tenho uma dúvida: to loko pra trocar minha Tw numa Comet. Mas to com grana só pra pegar uma Comet normal, depois será q eu acho as carenagens separadas pra transformar ela em GTR? E qt ao consumo da comet, é mt maior q o da Tuíster?
    Vlw

  108. Nailson disse:

    Alguém tem Alguma Noiticia da TW 2009 ou FZ 2009?????

  109. Fernando Massao Kawahara disse:

    Opa Daniel!
    Tow passando por aqui, mais uma vez para te agradecer!
    Estou adquirindo a minha FAZER 08/08 ainda essa semana!
    Seu BLOG foi fundamental para que eu formulasse a minha escolha!
    Espero dar conta de domar esse monstro (para mim, ela parece enorme!)
    No Forum, se possivel, vou postar uma foto dela!

  110. eduardo disse:

    quero ver a nova Tuíster 2009

  111. Fabio Carleial disse:

    Vamos aguardar a Ninja 250 que vai deixar esta faixa de cilindrada ainda mais concorrida!!!

  112. BRIGIDO disse:

    estou louco pela vblaide e uma das custon mais bonitas e baratas da categoria! mas eu estou com medo, pois adquiri a motard 200, e a pior moto que eu ja vi !!!!!! por isso estou com um pé atraz com a vblaide !!!!!!!!! quem souber dizer alguma coisa de bom ou de ruim sobre ela me fale por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  113. marcio disse:

    Olá amigos eu tinha uma broz 125 2005, otima moto para mim, trabalho de vendedor, ela fazia 38 a 40 km/l , mas agora estou com uma tornado 250 2008, nao me arrependo, o consumo, nao e o mesmo, media de 28 a 30 km/l, mas uma viagem que costumava gastar 1 hora e 10 minutos , agora faço com apena 40 minutos. E uma exelente moto, pensei e uma lander, mas vi seus arremates, as carenagenslaterais se soltam com facilidade, IE no momento so iria a minha dispesa com manutençao, pois rodo muito,limpeza de carburador e barato e eu mesmo faço em casa, e a IE? estou muito satisfeito co minha tornado, recomendo esta moto, e um show.

  114. Ricardo Alexandre Regis disse:

    Onde está a Tuíster 2009? vocês sabem onde encontro fotos da mesma?

  115. de musicas disse:

    gostei, assim temos alguns exemplos….
    valeu…

  116. jackson disse:

    que motos mais lidas

  117. caio disse:

    ja tive uma fazer e garanto q ela anda mt mais q a tw subindo e descendo.mas hj optei por 1 mt menor(ybr factor 125)e garanto q descendo ela e q atinge 140km/h e ñ a fazer.
    a fazer anda mt mais q isto…

  118. Herlei Souza Paim disse:

    Já possui uma kasinski 250 Mirage , tive vários problemas porém consegui vende-la. Optei pela Garini 250 tr- ótima perfómance e muito bonita, econômica e nada a criticar . Todos gostam de sua linha muito parecida com a Harley Davison, ótimo acabamento fazendo na estrada 29 l por km.

    • moacir disse:

      FALA HERLEI !
      TUDO BEM ?
      ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA GARRINI 250 E GOSTARIA DE SABER QUAIS OS PROBLEMAS QUE ELA APRESENTOU POSITIVOS E NEGATIVOS.
      EX: CONSIGO MANTER 120 KM/H NORMALMENTE? E NA SUBIDA AGUENTA?

      BOA SORTE COM SUA MOTO .
      OBRIGADO.
      MOACIR

      • Herlei Souza Paim disse:

        =Fala Moacir
        -Estive fora este carnaval e somente hoje li seu E-mail Estou contente com a moto ,até agora nada a questionar.Fui a Petrópolis
        pela serra de Teresópolis com uma garupa e mantive a velocidade de
        90 a 100 sem problemas. Abraços Herlei.

  119. pedro disse:

    oi amigos Tuíster muito boa tenho uma 2004 ja fui na bahia 2 vezes louco para pegar ferias para pegar estrada 1920 kilometros ate minha cidade

  120. Lucas disse:

    Boa tarde. primeiramente parabenizo pelo blog, está de muito interesse a quem quer adquirir uma moto dessas.
    Sei que o ultimo comentário faz tempo.
    porém se o blog ainda não estiver “dentro da gaveta” gostaria de saber sobre o que o vanderson disse sobre a TORNADO: “No painel faltou um conta-giros e indicador de combustível.” ta ok, eu sei que o conta-giros não contém, mais indicador de gasolina?? eu tenho uma Bomba biz e até ela tem, é verdade que não existe o indicador de gasolina na tornado? Obrigado…

  121. andre disse:

    Quero comprar uma custom 250,
    a principio estou tentado a comprar a Kasisnki Mirage 250,
    pois em diversos sites, blogs e reportagens de revistas a mesma foi apontada como a melhor Custom da categoria apresentando boa relação custo/benefício (confortável, motor mais forte, derivada da Hyosung – Marca Coreana).

    Alguém tem esta moto para me informar como éla é?

    PS: já conversei com donos da Sundown VBlade e houvi muitas críticas negativas; já conversei com dono da Kasinski Comet 250 e ouví muitos comentários positivos! Ainda não ví pessoalmente nenhuma Mirage 250!

  122. arquimedes disse:

    Gostaria de saber se alguem sabe o que esta acontecendo com

    minha moto tornado 250 quando eu ligo de manhã não pega so

    gira o motor e fica com cheiro de afogada ja mandei lavar

    o carburador e não resolveu alguem sabe me dizer o que é.

    grato arquimedes sp

  123. luis fernando correia de souza disse:

    bom galera quando fui comprar uma 250 experimentei a Tuíster dum amigo do meu filho nao gostei a moto 2007 batia corrente painel o consumo alto nao gostei optei por a fazer ys250 fazem 18meses k tenho ta zero nao bate nada nao da oficina to muito feliz e a media dela e 24 a 26km litro . motor nao murcha tem um bom tork pra subi ; ah sou gaucho moro no interior de sampa (riberao preto ) e ja fui pra minha terra nela eu minha velha e as tralhas ta com 27000km so troquei pneu por isso cada vez mais amo yamaha (sou yamahero) dois dias e meio viajando k loucura 2.300km so pra ir

  124. Fernando disse:

    Faltou na lista a Dafra Kansas 250…

    Parece bonita, mas não sei quanto ao consumo e ao desenvolvimento, mas acho que não fica muito atrás da Sundown V-Blade…

    O grande diferencial é o preço, no site o valor registrado é R$9.990,00 muito barato em comparação a Kasisnki e a Sundown…

    Mas, não sou expert no assunto, então, comentem a respeito blzz…

    Abraço.

    • Daniel Ribeiro disse:

      Olhe a data do artigo… quando escrevi ainda não existia a Dafra 250… e quer saber, melhor nem colocar ela na lista… hehehe

      T+

    • Fabio Fernandes disse:

      Karo amigo, sugiro você pesquisar os comentários pela própria internet, sobre motos dafra, eu mesmo esteva super interessado no modelo custom 250cc lançado a pouco tempo, mais mediente as pesquisas, que não foram poucas, fiquei muito decepcionado, só consegui ver reclamações, para comprovar minha veracidade é só entrar no google, e pesquisar.

  125. Nailson disse:

    alguém sabe me informar se a nova Fazer vai com algum diferencial pra disputar com a nova CEBÊ 300 (antiga TW 250)?????
    ou será alguém tem alguma foto da nova Fazer.

  126. Aladim disse:

    Gostaria de comprar uma moto 250cc, apenas não sei qual será a melhor opição, haja visto que já tenho uma XT600 e queria uma para asfauto.

  127. Carlos Alexandre de Carvalho disse:

    A materia e muito boa mas venho aqui para denunciar a Traxx Motos pois lancou uma custom chamada Shark 250, no qual eu infelizmente comprei e foi o maior erro de minha vida pois a moto da defeito toda semana,a partir do segundo dia de uso, fica mais na oficina do que comigo hoje ela esta com 1500km, e muito bonita mas as pecas descartaveis e a Traxx nao da a minima para as reclamacoes,eu queria um produto que eu pudesse usar e nao para ficar na oficina semanalmente. aconselho a todos que querem uma Traxx, nao comprem ate que a fabrica tome vergonha e melhore a qualidade de seus produtos eparem de fazer propaganda enganosa. Me desculpem pelo desabafo e obrigado pelo espaco.

  128. João Paulo disse:

    Adoraria ter um dessa Comet 250cc, acho ela linda d+, pena que é um pouco mais cara, mas é como esta no texto, parece uma 600cc, e dizem que mais se comprara com uma falcom 400cc do que com estas 250cc. xD

  129. Fábio C. disse:

    Eu gostaria de saber mais sobre a 250CC da Amazonas. Faltou ela, alguém tem a comentar.

    Grato.

  130. Ricardo disse:

    Bom das motos 250cc até agora não vi nenhuma melhor que a Kawasaki Ninja 250R confira no site http://www.kawasakibrasil.com/ ,desenvolvendo potência de 33 cv a 11.000 rpm

    e não é só potencia o farol duplo montado na carenagem permite que você veja e seja visto. As lentes transparentes dos piscas laterais, assim como outros detalhes estéticos, conferem um visual de alta qualidade à Ninja 250R.

    no site ta R$15.550,00 modelo 2009

  131. Evandro disse:

    Eu realmente adorei a comet 250cc, fui ate uma loja da Kasinski ver a nova 2010, algumas mudanças mais decidi optar por uma 2009 o preço apesar da mudança uma ser carburada e a outra injeção ainda é muito grande. Gostaria de saber se é uma moto boa, mecânica e vida útil!!! Obrigado

  132. boby disse:

    bom gostei muito da materia nesses termos ja sei qual a moto ideal pra mim mas restou duvidas urgente preciso desta informação
    esqueceram de mencionar o valo de manutenção tipo mão de obra e pçs
    independente da pç e munutenção qual a mais economica ou menos cara
    em relação pç e mão di obra entre a fazer 250 e a Tuíster 250 gosto muito da fazer pretendo comprar uma maissss ñ quero mi descepcionar ou levar uma facada nas costa quando eu tiver ki levala ao mecanico sei ki depende do problema da moto mais hoje independente do problema qua a mais cara em manutenção
    muito obrigado se alguem souber manda um email
    bobynas@gmail.com

    • Daniel Ribeiro disse:

      Amigo, a manutenção das motos pequenas como a Tuíster, Fazer, Titan, Yes, YBR e etc em geral é bem baratinha. Qualquer uma que escolher está de bom tamanho.

  133. Cantuaria disse:

    a lander, mesmo sendo off road, é uma boa opção pra viagens???? pequenas (200 km) ou grandes distancias (1000km ) ??
    obrigado, respondam pelo email

    • Daniel Ribeiro disse:

      Amigo, a Lander atende razoavelmente bem para viagens curtas (200km). Mas para viajar acima disso, é preciso ter bastante paciência e disposição. T+

  134. KALIL disse:

    a comet250 é a melhor!!!

  135. helio amaral disse:

    pessoal, sou novo na custon, alguem tem alguma informação sobre a shinaray 250
    Hélio

  136. thiago disse:

    PESSOAL queria vender minha Tuíster para pegar uma comet
    a comet (naked)2010 é linda a mais bela das 500 pra baixo.
    mais hoje falei pra um amigo meu para ver quem anda mais
    ai nunca fiquei tão triste por ter ganhado uma corridinha
    olha que a moto dele estava com escape protorque.

    diferença entre a Tuíster foi de quatro motos a ums 500metros
    só na reta.

    agora não sei qe moto pegar pois não tenho dinheiro para mais que isso.

  137. henrique disse:

    tenho uma tornado ano 2006, coloquei uma ponteira esporte pro tork 788, mais to em duvida sobre os buracos na caixa do filtro de ar, os buracos são na tampa da primeira caixa antes do filtro? Ô os buracos são na caixa de ar encima do filtro para que o ar entre direto sem passar pelo filtro? gostaria de uma posição de vcs,nem sei se vcs vão saber me da uma posição,mais vo tentar,obrigado.

    • Daniel Ribeiro disse:

      Os buracos ficam na tampa pois o ar entra por eles e passam pelo filtro.
      Não é bom andar sem o filtro, pois pode entrar sujeira no motor.

  138. Fabio disse:

    Atenção!!!

    Comet GT250 tomem muito cuidado pessoal!!! Moto extremamente visada, por onde passa todos ficam olhando e querem uma kkkkkk….podem comprar sem medo de ser feliz, manutenção similar em preço a Fazer e anda muito mais que as concorrentes….é simplesmente a mais rápida da categoria em velocidade final, nem Ninjinha 250 pega!!!!

    Parabéns Hyosung/Kasinski por nos proporcionar uma bela moto, com melhor motor da categoria por um preço acessível….adeus Bomba, se modernize!!!!

  139. black_crow disse:

    cara tem muita gente que fala mal da kasinski fala que é uma b@#$% e tal e que da problema, ao mesmo tempo tem muita gente que fala mal da yamaha que a fazer só da problema, que falam mal da Bomba que a CEBÊ300 é uma m@#$% e tal, então em minha opnião éssas pessoas simplesmente tiveram azar com a moto que compraram, mais tipo não significa que a moto em si seja ruim, hoje entrei no site da kasinski e a comet ta com preço sugerido de 11,700 ja não sei se é sómente para o modelo 2010, e tbm tem o seguro, mais em fim, não vão pela cabeça dos outros, brasileiro é muito metido a especialista, e se o monopólio de Bomba continuar eles sempre vão colocar o preço das motos la em cima, fazendo com que a concorrencia faça o mesmo, portanto temos que dar mais crédito as marcas novas, por que quanto mais concorrencia, mais vantagens as montadoras ofereçem para o consumidor,

  140. Francisco TkY disse:

    see voce quiser uma moto p/ homen pega uma Tuíster que teem beem mais aceleracao que qual quer uma das outras.

  141. MARCOS DISSE disse:

    ESTOU EM DUVIDA GOSTARIA DE UMA AJUDA VIAJO MUITO CUASE TODOS OS DIA FICA NA CASA 1000 KILOMETROS POR DIA TITAN 150 2008 NAO ME AGUENTOU TYSTER JA TIVE FOI BOA MAIS DAVA MUITO GASTO EM MANUTENÇAO E PEÇAS MUITO CARAS MESMO NO PARALELO RESUMINO ESTOU VOLTANDO NA TYSTER DE NOVO MAIS PINTOU UMA Xis Érre200 2001 TYSTER 2004 Xis Érre INTERASSO TYSTER TANBEM FICO EM DUVIDA CUAL DAS DUAS FICO OBRIGADO.

    • Daniel Ribeiro disse:

      1000 km por DIA?

      Se você acha a manutenção da Tuíster cara, o melhor então ir de Titan 150…

      Compra uma Zero km, que é melhor que as antigas… E planeje-se para trocar de moto pelo menos 1 vez por ano… Porque rodando desse jeito, não há moto que aguente.

      T+

  142. Katherine disse:

    Olá, gostaria de uma opnião. Eu tenho 1,55 cm de altura e gostaria de saber, já que vc entende de motos, se a Kasinski Comet 250 seria uma problema pra mim relacionado a altura, obviamente. Obrigada.

  143. Paulo Henrique disse:

    Antes de ler esse post, estava seco numa Tw, mas agora, conhecendo melhor as concorrentes, estou confuso entre Fazer, Tuíster e Comet 250.
    O melhor é fazer o Test-drive.

  144. Paulo Henrique disse:

    Ah, parabéns pelo blog!
    Essa é a primeira vez que comento, mas acompanho os posts há algum tempo.
    Parabéns mesmo!

  145. marcio disse:

    ALGUEM SABE SE DARIA PARA COLOCAR UM PNEU MAIS LARGO NA TRASEIRA DA KASINSKI 250? UM PNEU 160, OU ATE MESMO UM 180, SEM FAZER MODIFICAÇÕES?

  146. Monteiro disse:

    Gostaria de saber se alguem ja andou ou tem alguma opinião sobre a V-THUNDER 250. Da Vento Motorcicles.

  147. Erick Enrico disse:

    olá! acompanho seu blog desde muito tempo mas só agora estou comentando. ja tive várias motos de baixa cc. no momento estou com a FAZER 250, q por sinal, excelente moto! moro em belém-PA e vou viajar para brasilia-DF. observando os cuidados necessários, posso fazer essa viagem tranquilamente? e o q vc me diz sobre a nova DAFRA NEXT 250?
    desde ja, obrigado!

  148. Ariel iensen dos santos disse:

    Eu tenho uma xt 225 ano 2000 com o motor stander e boto qualquer 250 no bolso seja na estrada d chao ou no asfalto,ela d mao trancada a descer bate 150km e ai vai me dize q alguma outra moto anda mais??????????????

  149. Dobleday Carlos disse:

    Bom dia.
    Caro amigo Daniel,
    preciso de seu auxilio, procuro uma vela de ignição mais adquada para a moto shineray custom 250 xy-5 pois a original o mecânico já descartou, e não sabe o código mas colocou uma C6HSA e percebo muita falha como se não fosse ate o fundo pois tem o comprimento da rosca, curto, ao meu ver.
    Houve ate quem me informasse que deveria ser utilizado a vela NBR8EA-9 mas para nossa surpresa, o modelo da rosca é em polegadas e não entra no bocal, então por favor, me informe o mais adequado. não consigo nem na internet o modelo da referida, os catálogos não informam o item.
    Obrigado.



  150. Comente este texto!

    ATENÇÃO: Todos os comentários são revisados antes de entrar no ar. Antes de escrever, pense: "Se eu fosse o dono deste blog, eu aprovaria este comentário?". Propagandas serão apagadas. Caso queira anunciar no Motos Blog, clique aqui. Veja a nossa política de comentários. Pedidos de manuais não serão atendidos.

    Você pode usar estas tags:
    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Este blog suporta Gravatars. Para ter a sua foto nos comentários, cadastre-se no Gravatar.