Envie sua ajuda para Santa Catarina

Vários blogs estão divulgando formas de ajudar as vitimas da trajedia natural que atingiu o estado de Santa Catarina. Esta dica eu vi no blog da Norep Motos, e estou repassando, com algumas observações minhas.

Santa Catarina

Diversas pessoas, entidades privadas e públicas estão colaborando para tentar amenizar o sofrimento das pessoas que foram vítimas dos estragos causados pelas fortes chuvas e enchentes no estado de Santa Catarina. Listamos abaixo diversas formas possíveis de ajuda para você colaborar com o que puder.

Na trilha da solidariedade
O Jeep Clube de Curitiba está arrecadando doações de alimentos não-perecíveis e vestuário para encaminhar ao Jeep Clube do Estado vizinho, que fará a distribuição nos locais de difícil acesso. As doações podem ser feitas na sede do Jeep Clube de Curitiba, na Rua Dr. Nelson de Souza Pinto, 1298 – Ahú, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. Mais informações pelo fone: (41) 3352-5063.

Doação de roupas e alimentos
A Defesa Civil orienta as pessoas para que façam doações de roupas e alimentos também diretamente para as defesas civis dos municípios atingidos pelas chuvas. Podem ser doados alimentos não perecíveis, com preferência para achocolatado em pó, água de côco, amendoim torrado, barra de cereais, biscoito doce, bolacha salgada, castanha do pará, chocolate meio amargo ou com frutas secas, leite tipo longa vida, frutas secas, mel, milho em conserva e paçoca. Utensílios domésticos, calçados (os pares devem estar amarrados e a numeração escrita no solado), colchões, cobertores e roupa de cama também podem ser doados.
Veja lista com endereço, nome do responsável e telefone da Defesa Civil das cidades atingidas.
Você também pode doar isso e o que mais achar útil na defesa civil ou no corpo de bombeiros mais próximo, em todo o Brasil. Todas as unidades estão recebendo e repassando as doações para as áreas mais atingidas.

Doação em dinheiro
A Defesa Civil de Santa Catarina abriu três contas bancárias para receber doações em dinheiro para ajudar as vítimas das chuvas. Os interessados podem depositar qualquer quantia nas contas:

Banco do Brasil
Agência 3582-3
Conta corrente 80.000-7

Besc
Agência 068-0
Conta Corrente 80.000-0.

Bradesco
Agência 0348-4
Conta Corrente 160.000-1.

O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, e o CNPJ, 04.426.883/0001-57.

Voluntariado e Ações de corpo presente
Se você tem condições, organize uma pequena caravana e vá de corpo presente se voluntariar para ajudar as pessoas. Leve mantimentos, ferramentas e abrigo. Dinheiro não vai ajudar tanto neste caso, pois o comércio não funciona. Os supermercados foram saqueados e pouco se poderá fazer quanto ao abastecimento.

Algumas fotos dos locais atingidos

Visite o site da prefeitura de Blumenau/SC ou o site SOS SC para outras formas de contribuição.

Veja também