Botas APEX Racer – Teste Completo

No final do ano passado a RS1 me enviou vários equipamentos para teste e review, e hoje é a vez de falar um pouco sobre as botas de proteção da APEX, modelo Racer.

A APEX é uma marca vendida com exclusividade pela RS1, e tem por objetivo criar produtos que unem ótima qualidade com preço justo, e a APEX Racer acerta em cheio este objetivo.

Essas botas são próprias para uso durante a pilotagem de motos. São feitas de couro de altíssima resistência e possuem diversos protetores estrategicamente posicionados.

Apex Racer

As botas APEX Racer não são impermeáveis, portanto, não foram feitas para uso em dias chuvosos. Elas foram feitas para uso urbano, em viagens ou em pista.

Este tipo de bota tem que ser menos flexível que um calçado normal, pois isso garante maior resistência a impactos e a abrasão, porém, ela deve ser confortável e não pode apertar em nenhum ponto específico do pé. O caimento deve ser justo, mas de nenhuma forma pode atrapalhar o movimento dos pés para acionar os pedais da moto.

Em um primeiro uso é normal estranhar o comportamento diferente deste tipo de calçado com relação aos calçados comuns, mas logo percebemos como as botas favorecem a pilotagem segura e não incomodam nem um pouco durante o uso.

O solado é feito de borracha de alta resistência, mas que garante um pouco de flexibilidade e sensibilidade, além de ser bem aderente.

Solado da Apex Racer

A Apex Racer é feita de couro sintético de alta resistência, que garante proteção contra abrasão e impactos. O fechamento das botas é feito por um zíper, também muito forte, e finalizado usando um grande velcro que ocupa toda a lateral interna da bota.

Zíper e Velcro

A proteção é complementada por sliders e protetores feitos em plástico PU injetado, de altíssima resistência a impactos e abrasão. Estes protetores estão localizados na canela, na lateral externa logo acima do calcanhar, no próprio calcanhar e na lateral externa próximo aos dedos.

Botas APEX Racer

São botas muito resistentes, próprias para uso em motos e por isso garantem muita proteção para os pés e canela. Há também um acabamento reforçado na parte que fica em contato com o pedal de câmbio da moto, e um pequeno acabamento refletivo na parte traseira.

As Botas Apex Racer estão disponíveis em dois modelos: O normal e o Vented. A diferença é que no modelo Vented o couro possui pequenos furos para permitir a circulação do ar, sendo ideal para uso em dias bem quentes!

Botas APEX Racer Vented

São botas de ótima qualidade, excelente construção, e por R$ 350,10, é um EXCELENTE custo benefício. Botas similares de outras marcas não custam menos que R$ 600,00!

Como falei no começo, os produtos Apex são vendidos exclusivamente pela RS1. Se você ficou interessado e quer comprar as botas Apex Racer, clique aqui! E se ficou interessado pela Apex Racer Vented, clique aqui.

Eu gostei muito das botas. Estou usando mais do que achei que usaria, e acho ótimo. A sensação de segurança que esse tipo de calçado passa é fantástica. Recomendo 100%.

E ai, o que você achou do teste? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

Veja também