Curtas do Motos Blog #4

Curtas do Motos Blog desta sexta-feira com as principais novidades da semana e curiosidades do mundo das motos.

Nesta semana não aconteceu nada realmente importante (na minha opinião). Houve o lançamento da Ducati Multistrada 1200 nova e da KTM 1190 Adventure, mas só no exterior. Houve também o lançamento das Yamaha YZF-R1, R6 e 125 e Kawasaki ER-6n em nova cor, também no exterior… Houve ainda uma medida do governo para ampliação do crédito para financiar motos. Não chegam a ser notícias, né? Nem vou perder tempo com isso.

Conceito de capacete com Leds

Um motociclista apaixonado por eletrônica resolveu criar um capacete muito diferente. Ele cobriu o casco do capacete com 375 leds!


As leds formam desenhos e acendem e apagam de modo a criar ondas de luz de diferentes intensidades. O projeto, que foi criado usando uma pequena placa Arduino e um microcontrolador MAX7219 – além de 375 leds obviamente, levou 1 mês para ser concluído, e custou pouco mais de US$ 100, fora o custo do capacete.

Apesar de ter ficado muito bacana, o capacete agora não poderá mais ser usado na moto. Os furos no casco afetaram a estrutura do mesmo, e em caso de acidente, ele se quebraria facilmente, além disso, a parte interna do capacete teve que ser removida para comportar os componentes eletrônicos. O capacete agora não passa de uma bela peça tecnológica de decoração.

Motocast e sorteio para as mulheres!


Na semana passada eu gravei o Motocast #4, desta vez com o Marcelo de Barros do blog Motor do mundo. Ainda não acabei a edição, mas logo-logo eu publico.

E uma dica para as mulheres leitoras do Motos Blog: Em breve vai rolar um review e um sorteio de equipamento feminino!!! A Luana já está escrevendo e deve postar na semana que vem. Marmanjos, avisem suas companheiras de passeio! Mulheres, fiquem ligadas!

Veja também