Jaqueta Apex Orion – Teste completo

A RS1 também enviou uma jaqueta masculina da Apex! A Orion, uma jaqueta que tem a proposta de unir qualidade, versatilidade e preço baixo.

A jaqueta Apex Orion é vendida exclusivamente pela RS1, e custa apenas R$ 349,00 em até 7x sem juros! Clique aqui para comprar.

Apex Orion – Costas

Semana passada testamos a jaqueta Apex Mizar feminina, e a Apex Orion deste teste também me surpreendeu.

A Orion possui protetores certificados CE nos ombros, cotovelos e costas, além disso, possui detalhes refletivos Scotchlite da 3M na parte superior frontal, braços e costas, que ajudam a deixa-la mais visível a noite e em situações de pouca luz, aumentando a segurança. Ela é feita de material impermeável, o que permite seu uso em clima chuvoso. Tomei já duas chuvas com ela, uma delas durante 40 minutos, e ela não deixou passar água, então ela cumpre o que promete!

A Apex Orion vem com forro térmico, que pode ser facilmente removido. Com o forro, a jaqueta fica bem quente. Ultimamente não tem feito tanto frio, então não estou usando. Sem o forro, a jaqueta também é quente, mas o calor é pode ser evitado simplesmente abrindo as entradas de ar frontais e as saídas de ar traseiras. Elas ajudam muito a circular o ar por dentro da jaqueta, ao mesmo tempo que evita que ela fique inflada.

Saída de ar lateral traseira

Entrada de ar lateral frontal

Há também muitos ajustes para deixar a jaqueta mais justa: Dois botões em cada manga mais um cinto de velcro nas mangas, e na cintura, tudo para que o caimento dela fique perfeito. Há também partes mais flexíveis, que permitem o livre movimento dos braços.

Ajuste no braço

Articulação sob o braço

O tecido na parte do pescoço é diferente, mais macio, e a gola possui 5 níveis de ajuste diferentes, para todos os tamanhos.

Os Zíperes da Apex Orion são YKK, com dentes grandes e lingueta fácil de operar mesmo usando luvas. Todos os bolsos são fechados com zíper, além da parte frontal, das duas entradas e duas saídas de ar, e dos punhos das mangas.

Falando em bolsos, esta jaqueta tem 4: Dois externos, nas laterais, um interno e um intermediário (entre o zíper que fecha a jaqueta e o velcro da calha central). Os bolsos internos são impermeáveis, sendo ideais para levar a carteira e o celular.

Bolsos internos e zíper principal

Os externos possuem uma membrana impermeável sobre o zíper, que ajudam a segurar um pouco da água da chuva, mas não acho que estes externos sejam bolsos 100% impermeáveis, melhor não arriscar colocar nada sensível a umidade nesses bolsos.

E para finalizar, a Apex Orion possui zíper para unir com uma calça da Apex. Como ele vem com os dois lados, dá para costurar o outro lado em uma calça de outra marca.

A minha é na cor preta com detalhes em vermelho. Há também opções totalmente em preto, e com detalhes em Azul, Verde, Laranja, ou Cinza.

Cores Apex Orion

A jaqueta é muito bacana, versátil ao extremo, pode ser usada diariamente na cidade, em viagens, em climas frios e em climas quentes. Bonita, impermeável, segura, confortável e barata (me surpreendeu muito pelo preço que custa). É uma excelente opção para quem está pensando em comprar uma jaqueta de boa qualidade.

A jaqueta Apex Orion é vendida pela RS1 com exclusividade. Aproveite o desconto de 10% no valor a vista e pague apenas R$ 314,10! Clique aqui.

Veja também