A bíblia das curvas

E hoje o post vai ser um pouco diferente do habitual. O leitor Minholi deu a dica para o filme “Twist of the Wrist 2”, que acompanha o livro de mesmo nome, escrito por Keith Code, da escola de pilotagem da Califórnia, EUA.

O nome “Twist of the Wrist” pode ser traduzido livremente como “Uma enrolada de cabo”, e o livro é considerado A bíblia das curvas, pois ele descreve em detalhes o comportamento das motos ao fazer curvas, e dá instruções sobre como fazer da melhor forma, usando uma metodologia bem estruturada e fácil de entender.

O filme que acompanha o livro é ainda melhor, pois dá exemplos práticos e fáceis de entender. Realmente é um dos melhores materiais que há disponíveis atualmente em vídeo.

O livro está a venda no Brasil (clique aqui para comprar no Sr. Saraiva).

Twist of the Wrist 2

Infelizmente, o livro não foi traduzido para o português, e o filme não está a venda no Brasil.
A melhor forma de comprar é na Amazon.com, ou então, alugar o filme na Locadora do Paulo Coelho. Já o livro possui algumas traduções independentes pela Internet, e não é difícil achar fazendo uma busca por “Uma enrolada de cabo 2“.

É um material de excelente qualidade, que vale a pena ser visto e que pode contribuir muito para a segurança dos motociclistas. Fica a dica.

Veja também