Primeira moto Flex será a AME Amazonas 300

Com a chegada da Injeção Eletrônica nas motos, era questão de tempo para que o assunto volta-se a surgir. A AME Amazonas Motocicletas Especiais, que importa da china uma moto Custom de 250cc, anunciou que no ano que vem começará a comercializar a primeira moto Flex do Brasil.

AME Amazonas 250



A AME era conhecida antigamente pela produção da Amazonas, aquela moto gigantesca que tinha muitas peças de carro. É uma empresa Brasileira que recentemente passou a comercializar uma moto Custom bem diferente, a Amazonas 250. Aqui na região de São Paulo, já vi algumas destas rodando. São bem bonitas e com porte de moto grande.

Agora a AME vai começar a vender a mesma moto, porém, com um motor monocilíndrico de 300cc e 22 cavalos de potência. O Torque deve ficar na ordem de 3 kgf.m, o que é muito bom para a categoria. Mas o que mais chama a atenção é o uso de Injeção Eletrônica Flexfuel, feita pela Delphi, que permite ao motor ser alimentado tanto com álcool quanto com gasolina, ou qualquer proporção de mistura destes dois combustíveis. Sem dúvida, é um avanço no mercado e se os fabricantes concorrentes não lançarem novidades ainda este ano, correm sério risco de perder uma grande fatia de mercado.

A moto 250 custa, hoje, R$ 12.000,00, e no ano que vem, deve ser vendida a R$ 13.000,00.

Veja também