Como foi o 11º Maceiócycle

O 11º Maceiócycle foi um sucesso de público e repercussão. Extremamente organizado e com muita segurança essa foi sem dúvida uma das melhores edições desse tradicional evento.

Maceiócycle 2011

Maceiócycle 2011

Desde quinta-feira a belíssima orla da cidade de Maceió foi invadida por centenas de motociclistas e diversos motoclubes, com motocicletas de todos estilos e tamanhos, representando todas as regiões do país. O evento contou com o apoio e participação de diversos clubes locais que animaram a festa e a deixaram ainda mais bonita. Os motoclubes mais tradicionais da cidade como o Águias M.C. que comemorou seus 10 anos de fundação, os Predadores M.C., os Morcegos M.C. e claro, os Abutres (diversas facções do nordeste estavam presentes) montaram stands com muito conforto e atrativos para seus membros e amigos.

Estande Escuderia Hayabusa

Estande Escuderia Hayabusa


Estande do Predadores MC

Estande do Predadores MC


Estande Águias

Estande Águias


Estande do The Fool do Asfalto

Estande do The Fool do Asfalto

Uma grande novidade esse ano foi o Encontro Nacional de Hayabusa, organizado pela Escuderia Hayabusa, que ocorreu de forma integrada ao Maceiocycle e que atraiu dezenas de proprietários e admiradores desse modelo para o encontro. A concentração de Hayabusas durante o evento foi tão grande que chamava atenção de todos que visitavam. Foi a maior concentração de Hayabusa que já houve no Nordeste e sem dúvida uma das maiores do país. Não é a toa que o Nordeste é a região onde o motociclismo mais cresce no Brasil.

Estande Escuderia Hayabusa

Estande Escuderia Hayabusa


Hayabusas

Hayabusas


Hayabusas 2

Hayabusas

A Escuderia Hayabusa, com o apoio da NOREP Suzuki Motos, montou uma estrutura diferenciada para receber os Escudeiros e seus amigos. O stand contava com exposição de Hayabusas 0km (com preços especiais para quem participou do evento), um amplo lounge climatizado com video-game para as crianças, acesso a internet, geladeira e local para guardar capacetes, além de banheiro exclusivo para o stand e um amplo estacionamento somente para motocicletas Hayabusa.

Estande Escuderia Hayabusa

Estande Escuderia Hayabusa

Outra novidade de grande sucesso trazida pela Escuderia Hayabusa foi a transmissão ao vivo do evento via internet para todo Brasil (e o mundo) através do site www.escuderiahayabusa.com. Na sexta-feira (primeiro dia de transmissão) mais de 500 pessoas de diversas partes do Brasil acompanharam o evento pela internet, no sábado esse número foi de aproximadamente 1.000 pessoas.

Na quinta-feira o Maceiocycle teve um inicio mais tranquilo com poucos não-motociclistas visitando o evento, mesmo assim a participação dos motociclistas e dos motoclubes já era intensa. Na sexta-feira e no sábado, naturalmente, a movimentação foi muito maior, com diversos shows e uma programação cheia e bem variada. Ocorreram diversos passeios como o organizado pela Escuderia Hayabusa e o passeio oficial do Maceiocycle. Confraternização dos motoclubes, churrascos, apresentação do ROCAM – batalhão de motocicletas da PM-AL entre outras atividades.

ROCAM

ROCAM

Além da participação dos motoclubes estavam presentes quase todas as concessionárias de motocicletas da cidade, a Yamaha e Kasinski marcaram presença no evento expondo seus produtos em seus stands e fazendo promoções e sorteios, a Suzuki estava presente em parceria com o stand da Escuderia Hayabusa. Quem ficou de fora foi a Dafra, que não teve nenhuma participação no evento.

Estande Kasinski

Estande Kasinski

As atrações musicais foram um show a parte, oito bandas se apresentaram numa mega estrutura montada no meio do evento, entre elas bandas de renome e destaque na região como $ifrão, Alma de Borracha e Barba de Gato garantiram a animação do evento.

O organizador do evento Neno Moreira ficou super satisfeito com o resultado do evento e já começou a planejar o 12º Maceiocycle. Os escudeiros responsáveis por essa edição do Encontro da Hayabusa, Cleydson Villar e André Souza fizeram diversos contatos com pessoas de todo Nordeste e já começaram a se movimentar para promover um próximo encontro de Hayabusa, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Ceará são fortes candidatos a sediarem o próximo encontro.

O 11º Maceiocycle marcou a história dos encontros em Maceió e possivelmente no Nordeste. Foi democrático, eclético, seguro, saudável, amistoso, divertido, enfim, tudo o que se espera quando se une o espírito motociclístico com o objetivo de fazer uma grande confraternização.

DSC03285

DSC03468

Veja também