Quatro anos de Motos Blog!

Eis que o Motos Blog está fazendo mais um aniversário!

Todo ano é assim: No aniversário do Motos Blog, faço um texto para compartilhar com você a satisfação que tenho em fazer o Motos Blog. E neste ano não será diferente.

Eis que em 1º de Agosto de 2007, eu comecei o Motos Blog. Naquela época, praticamente não haviam blogs sobre motos, e o Motos Blog veio para preencher esta lacuna.

Hoje em dia, apesar de já existirem outros blogs sobre o assunto, o Motos Blog ainda tem o seu lugar cativo para muita gente. Acho que isso acontece porque o Motos Blog não é apenas um agregador de notícias, mas sim, um lugar onde o leitor pode ler as notícias com opinião, e opinar ativamente sobre elas.

Hoje me orgulho em dizer que o Motos Blog é reconhecido como uma boa fonte de informação sobre motocicletas e o mercado de motos em geral. Alguns de meus leitores são muito fieis e leem cada artigo aqui postado, o que me deixa muito satisfeito, e mostra que estou fazendo um bom trabalho.

Já foram algumas dezenas de vezes que encontrei gente que me conhece por aqui. Nas ruas, nos eventos, no trânsito! Me param para cumprimentar, apenas para dizer que gostam do meu trabalho, ou que o Motos Blog os ajudou de alguma forma. Isso é muito bacana. Receber este feedback pessoalmente é muito legal.

A cada ano que passa, o Motos Blog está mais completo, com mais serviços e mais qualidade geral. Este ano, certamente, o principal foi ter começado o Motocast. Quem ouve muitas vezes não imagina o trabalho que dá para fazer esse programinha de uma hora de duração… Mas dá, e muito! Pensei que conseguiríamos fazer um programa por semana, tal qual o Nerdcast e tantos outros podcasts excelentes na Internet, mas para mim e para o Piréx é impossível. De qualquer forma, neste formato quase-quinzenal podemos trabalhar, e certamente será um sucesso.

Além do Motocast, neste último ano o Motos Blog ganhou mais melhorias: Vários novos manuais de serviço, que são importantíssimos para os mecânicos e para qualquer um que queria mexer em sua moto, a Fan Page no Facebook, que ainda não entendi direito como tirar proveito, mas certamente vou algum dia, o Canal no Youtube, que também terá alguns vídeos bem bacanas em breve, e o Projeto Explore, que tem sido um grande sucesso e muita gente está participando! Também, na parte técnica, fiz vários ajustes, tanto em desempenho quanto em funcionalidade, o que fez o tempo de carregamento cair bastante, além de uma versão específica para celulares, que fizeram o Motos Blog ganhar mais um ponto no Pagerank do Google, agora com 5 pontos.

Gostaria de agradecer a você que acompanha o Motos Blog, que indica aos amigos, participa das discussões. É graças a você que o Motos Blog é o que é. Muito obrigado!

E que venha o quinto aniversário!

Veja também