Dica de Passeio – Itú (SerrAzul + Parmegiana)

No Domingo fomos para Itú com o pessoal do Speed one, com parada no Shopping Serrazul. Esta é apenas ima das centenas de opções de lugares legais para ir em Itú.

Sempre recebemos os convites do pessoal do Speed One, mas sempre acontece alguma coisa e na última hora acabamos não conseguindo ir, mas no último domingo algo estranho aconteceu, e o dia estava simplesmente perfeito para andar de moto!


Exibir mapa ampliado

A saída de Osasco foi as 9h30, um pouco atrasado, já que o horário para o primeiro ponto de encontro era as 9h00 no primeiro posto da Rod. Dos Bandeirantes. De qualquer forma, fomos para lá para ver se ainda havia alguém por lá. Nossos amigos nós não encontramos, mas encontramos MUITA, MUITA gente de moto. O movimento estava muito anormal, nunca tinha visto tantos motociclistas naquele posto.

Saída do Posto

Ficamos pouco tempo, nem descemos da moto, e seguimos para o segundo ponto de encontro, no posto Serrazul, agendado para as 10h30. Chegamos as 10h30 em ponto. Mais uma vez, um movimento absolutamente incomum, muitas motos mesmo! E os motociclistas lotando o shopping. Mal dava para andar dentro!
Nossos amigos acabaram se atrasando mais do que a gente, e chegaram as 11h00.

Amigos no posto SerrAzul

O movimento no SerrAzul se tornou tão intenso que mal dava para andar no estacionamento. Já não existiam mais lugares para estacionar as motos que não paravam de chegar. Carros então, haviam pouquíssimos. Mas entre eles, alguns esportivos de babar.

Porche Boxter

Depois de tomar um café da manhã e jogar conversa fora, seguimos para Itú pela SP-300. Viagem tranquila, todos estávamos passeando, estranhamente sem pressa. Chegamos então ao Restaurante Colombo, que fica na Praça Padre Bento, nº 10.

Viagem para Itú

A fama do restaurante é ter um excelente filé a parmegiana. Seguimos a recomendação e estacionamos as motos em frente ao estabelecimento. A primeira vista, parece ser um lugar bacana. Somos recebidos por uma máquina de chopp muito convidativa, ainda mais com o calor que fazia. Apesar de estar pilotando, achei que uma caneca não faria mal. Afinal, ainda era cedo e haveria muito tempo para metabolizar o álcool antes de ir embora.

Pois seguimos o papo em uma grande mesa com os amigos. O assunto, claro, são sempre as motos, as novidades e notícias, equipamentos e tudo mais. O assunto não acaba nunca, pelo menos, até chegar a comida. Primeiro, uma saladinha para forrar o estomago, depois, um gigantesco filé a parmegiana, acompanhado de fritas e arroz. Sem dúvida uma boa comida, e certamente voltarei lá.

Mesa cheia!

O Filé dá para 4 pessoas normais, ou 3 como eu. Assim, fica barato, menos de 25 reais por pessoa, já incluída a bebida e a taxa de serviço.

Saindo de lá, fomos a praça central de Itú, onde há o semáforo gigante e o telefone público gigante.

Orelhão e Semaforo

Lá tomamos um sorvete e nos despedimos para a viagem de retorno. Viagem esta que foi pela Rodovia Castelo Branco.

No fim das contas, passamos o Domingo inteiro fora de casa, das 9h30 as 18h00, passeando, andando de moto e nos divertindo. Fazia tempo que não passeávamos em turma, então foi especialmente legal. Foi o primeiro passeio do tipo desde que compramos a V-Strom.

Estes, como falei antes, são apenas alguns dos lugares legais de Itú. Itú é uma cidade grande no Interior de São Paulo, e oferece muitos bons restaurantes e passeios turísticos. Certamente teremos mais dicas de passeios em Itú aqui no Motos Blog.

Veja também