Motos estão proibidas na faixa expressa da Marginal Tietê

Depois de meses de espera, finalmente as motos estão proibidas de circular pelas faixas da via expressa das marginais do rio Tietê

Congestionamento


A proibição estava valendo desde o dia 2, mas a CET não estava aplicando multas, mas a partir de ontem, dia 16 de Agosto, a CET começará a fiscalizar e aplicar multas aos motociclistas que circularem pelas faixas expressas da Marginal Tietê, nos dois sentidos. Agora, quem quiser circular pela via, terá de usar as faixas centrais ou locais.

Agora, as motos estão limitadas a 70km/h de velocidade (velocidade máxima das vias locais e centrais). O que, segundo a CET, deve reduzir a quantidade de acidentes na via.

Eu sinceramente não sei o que pensar. No começo eu achava ruim, pois não imaginava como eu faria para ir, por exemplo, de Osasco ao Aeroporto de Guarulhos. Mas depois da conclusão das obras das faixas centrais, ví que a limitação não é tão ruim. O duro é ficar limitado a 70 km/h, mas se o trânsito continuar não-tão-congestionado como tem estado ultimamente, a marginal expressa não vai fazer tanta falta assim.

De qualquer forma, agradeço a Deus por não precisar ir a São Paulo quase nunca. Fico é com pena de quem precisa lidar com estes caprichos do governo municipal.

Veja também