Kawasaki Ninja ZX-14 no Brasil

A Kawasaki trouxe junto com a Versys a maxi-ultimate-ultra-mega-sport-touring Ninja ZX-14.

Kawasaki Ninja ZX-14 2010

A única concorrente da consagrada Hayabusa da Suzuki, essa Ninja de 1352 cilindradas é capaz de atingir velocidades acima de 300 km/h com tranquilidade. É uma moto para quem procura o máximo em desempenho do motor, sem abrir mão do conforto e prazer ao pilotar e viajar.

A receita para tanto desempenho já pode ser considerada clássica: 4 cilindros em linha, refrigeração liquida, entrada de ar forçada (sistema similar ao SRAD da Suzuki) e injeção eletrônica de combustível. Esse conjunto faz a moto chegar a 183 cavalos de potência (197cv acima de 200 km/h, graças a entrada de ar forçado). A diferença aqui está na cilindrada, maior do que a da sua rival (a Hayabusa tem 1340cc), e que proporciona incríveis 15,7 kgf.m de torque a míseros 8700 RPM.

Mas essa Ninja 1400 não tem apenas motor. Todo o conjunto foi pensado para permitir colocar todos esses cavalos para correr. A moto conta com um chassi tipo monobloco de alumínio, leve e muito rígido. Para parar, a moto conta com duplo disco flutuante e pinças de 4 pistões cada na dianteira, e disco simples com pinça de duplo pistão na traseira.

Kawasaki Ninja ZX-14 2010

Abaixo segue a ficha técnica completa

Categoria Sport Touring
Motor 4 Tempos, 4 Cilindros em Linha, 1352 cilindradas
Potência Máxima 183 cv @ 11000 RPM
Torque máximo 15.7 kgf.m @ 8700 RPM
Taxa de compressão 12.0:1
Diâmetro x Curso 84.0 x 61.0 mm
Cabeçote DOHC, 4 válvulas por cilindro (16 no total)
Alimentação Injeção Eletrônica de combustível
Ignição TCBI com avanço digital
Refrigeração Liquida
Câmbio 6 velocidades
Transmissão secundária Por corrente
Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido de 43mm com ajuste de pré-carga, mergulho e retorno. Curso de 11,68mm. Angulo de 23.0º
Suspensão traseira Amortecedor único com reservatório de gás e link-inferior Uni-Trak, com ajustes de pré-carga, mergulho, retorno e altura. 12,11mm de curso.
Pneu dianteiro 120/70 ZR17
Pneu traseiro 190/50 ZR17
Freios dianteiros Duplo disco semi-flutuante de 310mm em formato margarida e pinças de 4
pistões montadas radialmente
Freios traseiro Disco simples de 250mm em formato margarida e pinça de 2 pistões
Peso a seco 257.1 kg
Altura do acento 800 mm ajustável
Altura 1.171 mm
Comprimento 2.169 mm
Largura 759 mm
Distância entre-eixos 1.461 mm
Capacidade do tanque 21.95 litros
Partida Elétrica

Veja também