Suzuki DL650 V-Strom

A Suzuki no ano passado trouxe a DL650 V-Strom para o Brasil, uma excelente moto para todo tipo de aventura!

Suzuki DL650 V-Strom

UPDATE: Saiu a Suzuki DL 650 V-Strom 2011. Clique no link para ver!
A V-Strom 650 é uma autêntica Maxi-trail, alta, confortável, imponente. O motor da moto é um 645cc bi-cilíndrico em V, que gera até 67 cv de potência e 6,1 kgf.m de Torque, suficientes para levar a moto a quase 200 km/h, e para leva-la de 0 a 100 em menos de 5 segundos.

Suzuki DL650 V-Strom Preta

A propósta da DL650 é ser uma moto para todo tipo de terreno, mas que prioriza as longas viagens em vias asfaltadas. Os pneus mistos encaram bem o barro, mas seu largo e confortável assento garante conforto para viajar por horas e horas, tanto para o piloto quanto para o garupa.

Frente da DL650 V-Strom

A bolha e a carenagem frontal oferecem proteção aerodinâmica aos ocupantes da moto, aumentando ainda mais o conforto. Já o gigantesco tanque com capacidade para 22 litros de gasolina permite que a moto viage por mais de 400 km sem abastecer.

No mais, a moto conta com duplo disco flutuante na dianteira, mordidos por pinças de dois pistões cada, e na traseira, disco simples. Injeção eletrônica de combustível, suspensão dianteira telescópica simples e traseira mono-amortecida.

Apesar de mais barata, a V-Strom 650 não vende tanto quanto a sua irmã de 1000 cilindradas. A razão para isso é a proximidade do preço das duas motos. A 650 custa R$ 34.500 e a 1000 custa R$ 43.700… Essa diferença faz muita gente preferir levar mais cilindradas para casa. Porém, a DL650 tem suas vantagens: A principal é a autonomia, que é maior no modelo de 650 devido ao menor consumo de combustível. Além disso, ela é ligeiramente mais baixa, facilitando a vida de quem não tem muita estatura.

De qualquer forma, é uma excelente moto para te levar nas mais diversas aventuras. Quem tem fala muito bem dela e não pensa em trocar por nenhuma outra moto!

Motor 4 tempos refrigerado a água, DOHC (duplo comando nos
cabeçotes), 2 cilindros em V a 90º
Diâmetro e Curso 81.0mm x 62.6mm
Taxa de compressão 11,5:1
Alimentação Injeção Eletrônica de Combustível
Lubrificação Cárter úmido
Ignição CDI (Transistorado)
Partida Elétrica
Transmissão 6 velocidades
Transmissão secundária Por corrente
Comprimento 2290mm
Largura 840mm
Altura 1390mm
Altura do assento 820mm
Distância mínima do solo 165mm
Distância entre-eixos 1555mm
Peso seco 217kg
Suspensão dianteira Garfo telescópico hidráulico
Suspensão traseira Tipo Link de um amortecedor hidráulico
Freios dianteiro Duplo disco flutuante mordidos por pinças de 2 pistões
cada
Freios traseiros Disco simples
Pneu dianteiro 110/80 R19 M/C 59H, sem câmara
Pneu traseiro 150/70 R17 M/C 69H, sem câmara
Capacidade do Tanque 22 Litros
Cores Preta, Prata, Amarela, Azul

Suzuki DL650 V-Strom Amarela

Suzuki DL650 V-Strom Prata

Suzuki DL650 V-Strom Azul

Você tem uma V-Strom 650? O que tem a dizer da moto? Deixe um comentário!

Veja também