Proibição das motos trafegar pelas Marginais Expressas e São Paulo foi revogada

Esta semana, a prefeitura de São Paulo anunciou que não vai mais proibir que motos circulem pelas Marginais expressas dos rios Tietê e Pinheiros, em São Paulo. Isso aconteceu pois o governo federal demonstrou interesse em derrubar o veto ao artigo 56 do CTB.

O Artigo 56 do CTB é o que proíbe as motos de trafegar nos corredores entre os carros. Quando o CTB foi criado, em 1998, o então Sr. Presidente Fernando Henrique Cardoso VETOU o artigo 56, ou seja, permitiu que as motos continuassem a trafegar entre os carros. Mas agora, querem derrubar o veto, fazendo com que este artigo tenha validade.

Para não piorar a situação, o governo também está propondo alterações no CTB, entre elas, permitir que as motos trafeguem pelos corredores apenas quando o transito estiver completamente parado, e com velocidade limitada a 30 km/h.

Os maiores prejudicados certamente serão os Motoboys, pois seu trabalho depende da agilidade entre os carros. Mas de qualquer forma, me parece uma medida muito mais inteligente do que a que a prefeitura de São Paulo estava planejando implementar. Os motoboys não vão gostar muito, mas só o tempo vai dizer se a medida funcionou efetivamente ou não.

Veja também