BMW G 650 GS começa a ser fabricada no Brasil

A BMW Motorrad, divisão de motos da consagrada marca alemã, iniciou a montagem de motos em Manaus, AM. A primeira moto a ser “fabricada” é a G 650 GS.


As primeiras unidades devem chegar a concessionária já em Janeiro, e o preço sugerido é de R$ 29.800,00, um preço alto para uma 650 monocilíndrica, mas tratando-se de uma BMW, é o preço mais baixo já registrado em uma moto da marca.

A motocicleta é montada dentro da fábrica da Dafra, em um setor isolado, na zona franca de Manaus. Os funcionários desta divisão receberam treinamento na Alemanha. Inicialmente, serão produzidas apenas 5 motos por dia, mas a fábrica tem capacidade para produzir até 20, segundo Hendrik von Kuenheim, presidente mundial da BMW Motorrad.

A G 650 GS é uma trail com motor monocilindrico de 652cc refrigerado a água, capaz de produzir 50 cv de potência máxima e 5,09 Kgf.m de torque máximo. Conta com alimentação por Injeção eletrônica e freios ABS. Certamente uma moto de respeito. No Brasil, ela concorrerá com a XT660 da Yamaha, apesar de estar em uma faixa de preço diferente.

Veja também