Consórcio Kawasaki

Muitas pessoas me perguntam sobre consórcio de motos da Kawasaki, como a Ninja 250 e a Z750, e eu fui verificar se é possível e como fazer.

Kawasaki Ninja 250R



A Kawasaki do Brasil, distribuidor oficial (e mais recentemente, fabricante) das motos Kawasaki, ainda não dispôe de consórcio nacional, assim como faz a Honda, a Yamaha, a Suzuki e tantas outras marcas. Mas é possível comprar sua moto Zero km Kawasaki usando a modalidade de consórcio em outras instituições financeiras!

A maioria dos bancos dispõe de grupos de consórcio para compra de motocicletas na faixa de 16 mil reais. Em uma rápida pesquisa, descobri que o Banco Real tem grupos para a antiga NX4 Falcon, com valor de crédito de R$ 13.800. Somando mais R$ 2.000, é possível comprar uma Ninja 250! O Santander é outro banco que também possui esta modalidade de crédito. Ambos possuem parcelas de mais ou menos 310 reais em 36 meses.

Além dos bancos, existem outras instituições especializadas em consórcios, como a Ãncora consórcios, o Consórcio União, Unifisa ou Rodobens, que também oferecem alguns planos para a compra de motocicletas.

É importante lembrar que as cartas de crédito de consórcios contemplados valem para a compra de qualquer motocicleta, de qualquer marca. Geralmente as ressalvas são especificadas em contrato, portanto fique atento!

Veja também