Nova fase do Motos Blog!

Eu não costumo fazer muitos posts do tipo Auto-Ego Turbinator, mas hoje vou abrir uma exceção para compartilhar com você mais uma conquista do Motos Blog: Um servidor dedicado!

Motos Blog


Um servidor dedicado, por si só, não é grande coisa. Até sexta-feira passada, o Motos Blog era hospedado em um servidor compartilhado junto com mais outros 450 blogs e sites. Esta situação não é ruim para um blog pequeno, que não recebe muitos acessos, pois geralmente o servidor dá conta de atender a todos os visitantes. Mas quanto a quantidade de visitas aumenta até um certo limite, é preciso pensar na infra-estrutura e dedicar mais poder de processamento aos blogs mais acessados. E este foi o caso do Motos Blog. A quantidade de acessos ultimamente tem sido muito alta, e em alguns horários (principalmente entre 19h00 e 22h00) era comum o blog sair do ar.

Portanto, houve a necessidade de ter um servidor dedicado exclusivamente ao Motos Blog e isso significa que o Motos Blog é um sucesso e está ganhando a preferência dos internautas a cada dia! Para mim isso é especialmente importante, pois eu escrevo o Motos Blog pensando em você: visitante, internauta que quer informação atualizada mas, acima de tudo, opinião e crítica sobre os assuntos. A minha opinião está em cada linha de texto.

Além disso, eu procuro sempre oferecer a melhor experiência aos visitantes: O espaço para comentários é sempre aberto e a opinião do leitor é sempre bem-vinda. O nome e a foto (Gravatar) dos Autores sempre aparecem nos artigos e comentários, e o visitante sempre sabe quem está lendo e com quem está falando quando deixa um comentário. Os Feeds RSS são integrais, funcionam bem inclusive com celulares, smartphones e computadores de bolso, e respeitam o visitante que se inscreve no Motos Blog sem obriga-lo a visitar o blog caso não queira ou não possa. O mesmo acontece com quem assina o Feed por e-mail. O blog tem um visual limpo, despoluído e fácil de ler, os anúncios não ficam piscando o tempo todo na tela, tirando a atenção do leitor, e ficam em locais bem definidos, sem atrapalhar a leitura e confundir o visitante para induzi-lo a clicar sem querer.

Motos Blog de bolso!

Contudo, o que acho mais importante é a qualidade dos artigos. Eu não escrevo apenas pensando no Google. Não verá por aqui 10 posts diferentes falando sobre o mesmo assunto, apenas para ficar no topo na pesquisa do Google. Prefiro escrever um único texto, mais informativo, certo de que se ele for de boa qualidade, será bem acessado tanto pelos visitantes novos quanto pelos que já conhecem o Motos Blog. Procuro sempre postar apenas 1 ou 2 artigos por dia, pois acho que a qualidade deles compensa a quantidade. O Blog não é a minha profissão, nem minha principal fonte de renda, e por isso me dou ao luxo de não cobrir completamente o mundo das motos, mas sim apenas o que acho mais importante e relevante. É claro que se pudesse postar mais, faria com prazer, mas nunca deixaria a quantidade comprometer a qualidade dos artigos.

E por último, porém não menos importante: O respeito com o visitante e com os outros blogueiros. Sempre respondo a todos os visitantes que me enviam e-mails ou comentários. Nunca deixo um visitante sem resposta. Sempre que pego material de outros blogs, procuro informar a fonte ou colocar um link. Alguns dos blogs que mais leio tem links na barra lateral do blog. Os escritores dos outros blogs são livres para deixar comentários aqui, inclusive deixando o endereço de seus blogs junto ao comentário, o que certamente serve de divulgação. Acredito que não há concorrência direta entre blogs, prefiro pensar que eles se completam. O visitante não lê apenas um blog, lê muitos, e quanto mais houver, mais informação disponível existirá. Não há como um único blog cobrir todo o mundo das motos em todas as suas vertentes, mas com muitos blogs isso é possível, e quem ganha é o visitante.

Portanto, continue a visitar o Motos Blog! Assine o Feed por RSS ou e-mail, comente com seus amigos e divulgue! Pois agora o blog está preparado para crescer ainda mais!

Obrigado por ser parte deste crescimento. Sem você, isso não seria possível!

Veja também