Dafra Horizon 250 – Um clone da Virago 250?

Já estão circulando na Internet fotos da nova moto da Dafra, a Horizon 250, que deve ser lançada no mês que vem. Trata-se de uma Custom de 250cc bem completa, com freio a disco na traseira e rodas de liga leve.

Dafra Horizon 250



O que é, de certo modo, estranho, pois motos custom geralmente tem freio a tambor na roda traseira e rodas raiadas, mas não deixa de ser uma coisa boa, pois a manutenção de pneus sem câmara é muito mais simples.

Dafra Horizon 250

O que mais chama a atenção e a sua semelhança com a extinta Yamaha Virago 250. O bloco do motor V2 é muito parecido, inclusive a tampinha cromada que cobre os carburadores. Os bancos são parecidos, garfos… Quase tudo. Acho que disseram apenas “vamos colocar rodas de liga e freio a disco na traseira, pra ficar melhor”, e assim fizeram.

Dafra Horizon 250

Esta moto está sendo particularmente aguardada, pois seria uma opção de custom “de verdade” por um bom preço. Rumores dizem que custará em torno de R$ 10 mil.
Atualmente, suas concorrentes diretas são: A Kasinski Mirage 250, com um excelente motos V2 de 28 cv. A moto não tem defeitos a não ser o preço de 15 mil reais. A Sundown V-Blade que não agradou com seu motor 2 cilindros em linha com apenas 21 cavalos e suspensão traseira única (ao contrário do duplo amortecedor tradicional nas custom), e a AME Amazonas 250, com motor monocilíndrico de 20 cv e suspensão pro-link.

Dafra Horizon 250

Veja também