Por que motos?

Acho que a primeira coisa que pensamos quando vamos escrever algo é: “Por quê?”
Muitos motociclistas usam a Internet, mas quando o assunto é “motos”, as opções são poucas. Normalmente o motociclista fica condicionado aos fóruns, comunidades onde outros motociclistas debatem sobre os mais variados assuntos, ou aos sites dos fabricantes das motos. Não existia até hoje um blog sobre motos e motociclismo em geral.


O Motos Blog vem para resolver este problema. Um blog que é levado a sério, mas que ainda assim mantém a informação descontraída e com o nosso toque pessoal. Nossa pretensão não é simplesmente concentrar e repassar as notícias, mas também dar nossa opinião e agregar nossa experiência (que ainda não é muito grande).

Acredito que a nossa maior proposta é “converter” as pessoas, e mostrar como é a vida dos motociclistas e como tirar proveito das vantagens da moto. Minha maior alegria seria ver pessoas conscientes respeitando e sendo respeitadas nas ruas, usufruindo ao máximo de suas motos. É um pensamento idealista, mas não deixa de ser possível.

Nossa idéia inicial é trazer informações e dicas sobre motos, equipamentos, esportes com motos e uma série chamada “As vantagens da moto”, onde vamos apresentar alguns textos para quem tem interesse em trocar o carro (ou ônibus, trem, metrô, etc.) por uma moto. Portanto, aguarde, em breve teremos muito conteúdo aqui.

Veja também