Projeto Explore – Samuel Brito em Extrema/MG

Depois de muito tempo sem novos relatos, o Samuel Brito foi com sua esposa em Extrema/MG fotografar a pedra do cume.

Esta é a quarta vez que ele marca presença nos passeios. As duas primeiras foram para Ubatuba, e a terceira foi para Extrema (que não deu certo). Desta vez ele resolveu ir apenas com a esposa e conseguiu concluir o desafio e tirar a foto.

Olá leitores do Motos Blog, me chamo Samuel e moro em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.
Como forma de contribuir com o projeto explore do blog, fui até Extrema/MG na serra do Lopo fotografar a Pedra do Cume.
A primeira vez que estive lá foi em Setembro do ano passado com o Daniel, Luana e alguns leitores do blog, mas infelizmente não deu certo de tirar a foto naquela ocasião.


Exibir mapa ampliado

Recentemente voltei lá mas só tomei chuva e não consegui tirar a foto, mas valeu o passeio, afinal interagir com a natureza é sempre bom.

Voltei novamente e deu certo desta vez, ou quase, fiquei sem bateria da maquina fotográfica e o tempo estava nublado. Lá a neblina é muito forte acho que é por causa do inverno.

Se mais alguém quiser ir lá, ai vão algumas dicas:

Quando chegar em Extrema/MG pegue a estradinha que leva até as rampas de voo livre, e quando chegar lá, continue pelo caminho até a pousada da foto, deixe sua moto lá e suba a pé por uma trilha morro acima até chegar em uma trilha. Vire a direita e depois direita novamente ai você já acessará as primeiras pedras de onde já se pode ver a pedra do Cume, e se tiver coragem continue caminhando que já se chega na mesma. Segundo informações, demorará 1:30. Moleza! hehehe

Mas tudo valeu a pena, não sei se a foto está no ponto exato do projeto afinal o tempo não colaborou novamente ,mas as tentativas foi show de moto.
Daniel quando tiver tempo de retomar o projeto não deixe de me convidar se possível irei novamente! Eu e o Leandro já conhecemos as trilhas, hehehe.
Abraços a todos e até a próxima.

Pois é Samuel, depois desse passeio nunca mais fomos procurar estes destinos, mas com certeza iremos novamente, assim como os outros destinos também. Assim que sobrar um tempo!

Parabéns pela determinação! E continue buscando novos destinos! Se bem que depois de ter ido para Belém do Pará de CB300R, acho que qualquer outro destino do desafio é fácil para você. hehehe

Se você não sabe o que é o Projeto Explore, clique aqui. Participe! São 20 lugares bacanas para você ir de moto!

Veja também