GravatarMotos Blog » Suzuki

Suzuki Bandit 1250 2012


A J. Toledo Suzuki apresentou recentemente no Brasil a versão 2012 da sua Naked mais tradicional, a Bandit 1250.


A Bandit 1250 tem muitos fãs e conquistou o respeito por sua confiabilidade e bom desempenho. Na versão 2012, houveram apenas mudanças estéticas, muito parecidas com as que ocorreram com a Bandit 650 no ano passado.

A principal é o novo farol, em formato diamante, que confere mais modernidade ao visual da Moto. Outra mudança foi o painel, que agora é totalmente digital. Algumas mudanças nas carenagens também estão presentes.

No mais, a moto continua igual. Com a proposta de ser uma grande Naked, mas mantendo o custo mais baixo, a Bandit 1250 conta com o musculoso motor de 11.01 kgf.m de torque (a baixíssimos 3.700 RPM) e 98 cv a 7.500 RPM. O chassis tubular em aço não é dos mais leves, mas atende bem a proposta da moto, que é ser uma boa opção para andar na cidade, com respostas rápidas, mas também com vocação para a estrada nos passeios de final de semana.

O preço da Bandit 1250 foi reajustado. Agora está saindo por R$ 35.900,00. Ela está disponível nas cores Cinza, Prata ou Preta, e já pode ser encontrada na rede de concessionários Suzuki pelo Brasil.

Ficha técnica

Motor
Tipo 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC, refrigerado a líquido e cárter úmido.
Cilindrada 1255 cc
Diâmetro x Curso 79,0 x 64,0 mm
Taxa de compressão 10,5:1
Potência máxima 98 cv @ 7.500 RPM
Torque máximo 11,01 kgf.m @ 3.700 RPM
Marcha Lenta 1.200 RPM +/- 100
Capacidade de óleo 3,5 litros
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica
Tanque de combustível 19 litros
Eletrônica
Ignição ECU/CDI
Partida Elétrica
Bateria 12V 9,5Ah selada
Farois 12V 55/60W H4
Transmissão
Embreagem Multi-discos banhada a óleo com acionamento hidráulico.
Câmbio Manual sequencial de 6 marchas
Transmissão final Por corrente #520 com o-ring
Quadro
Tipo Em aço tubular
Dimensões
Comprimento 2.145 mm
Largura 790 mm
Altura 1.095 mm
Distância mínima do solo 135 mm
Distância entre eixos 1.485 mm
Rake e Trail 25,7º / 107 mm
Altura do assento 810~830 mm
Peso em ordem de marcha 247 kg
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico hidráulico de 41mm de diâmetro, curso de 120 mm.
Traseira Braço oscilante monoamortecido com amortecedor com ajuste de pré-carga da mola, curso de 137 mm.
Roda dianteira De liga leve de 17 polegadas
Roda traseira De liga leve de 17 polegadas
Pneu dianteiro 120/70 R17 M/C 58W (sem câmara)
Pneu traseiro 180/55 R17 M/C 73W (sem câmara)
Freio dianteiro Dois discos ventilado, de 310 mm, mordido por pinça flutuante de 2 pistões cada.
Freio traseiro Disco único ventilado, de 240 mm, mordido por pinça de 1 pistão.
Preço sugerido (2012) R$ 35.900,00
Cores (2012) Cinza, Prata ou Preta

Mais fotos

Compartilhe este texto!


Digite o seu nome e e-mail abaixo e saiba quando o Motos Blog é atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS!

Seu nome
Seu E-mail