Kawasaki Z750R 2012 no Brasil

E seguindo a onda de rumores, mais um quentíssimo: A nova Z750R chegará ao Brasil ainda este ano, ano modelo 2012.

Kawasaki Z750R 2011

Para quem não sabe, a Z750R é a evolução da Z750 que já conhecemos. Com motor mais potente, conjunto mais leve e ajustes de suspensão, a Z750R leva ainda mais esportividade para o modelo que é campeão de vendas na categoria Naked em todo o mundo.

Kawasaki Z750R 2011

Eu já tinha falado dela aqui no Motos Blog, mas agora, como ela virá para o Brasil, é legal voltar a falar dela. A balança traseira, que antes era de aço, foi substituída por uma de alumínio, e a suspensão dianteira agora tem ajuste de pré-carga da mola e de retorno, e o amortecedor traseiro (a gás) ganhou ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno.

Kawasaki Z750R 2011

Kawasaki Z750R 2011

No mais, a Moto continua bem parecida com o modelo anterior. Com visual agressivo e linhas futuristas, a Z750R segue chamando a atenção por onde passa. Certamente manterá o mesmo sucesso do modelo anterior.

Se o rumor se confirmar, 2012 teremos aqui no Brasil a Z750R. A Kawasaki provavelmente vai mostrar a moto no Salão Duas Rodas, em outubro. É esperar para ver. O preço não deve ser muito diferente dos R$ 34.000,00 cobrados atualmente pela Z750.

Ficha técnica

Motor
Tipo 4 tempos, 4 cilindros em linha,16 válvulas, DOHC, refrigerado a liquido, cárter úmido
Cilindrada 748cc
Diâmetro x Curso 68,4 x 50,9 mm
Taxa de compressão 11,3:1
Potência máxima 106 hp @ 10.500 RPM
Torque máximo 8,0 kgf.m @ 8.300 RPM
Marcha Lenta 1.350 RPM +/- 100
Capacidade de óleo 3,5 litros
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica com corpo de 32mm x 4
Tanque de combustível 18,5 litros
Eletrônica
Ignição ECU/CDI
Partida Elétrica
Farois 12V 55W H7 x 2
Transmissão
Embreagem Multi-discos banhada a óleo com acionamento mecânico.
Câmbio Manual de 6 marchas
Redução final 15/43
Transmissão final Por corrente #525 com o-ring
Quadro
Tipo Tubular em aço de alta rigidez.
Dimensões
Comprimento 2.085 mm
Largura 795 mm
Altura 1.070 mm
Distância mínima do solo 165 mm
Distância entre eixos 1.440 mm
Caster 24,5º
Altura do assento 825 mm
Peso em ordem de marcha 224 kg / 227 kg (ABS)
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico hidráulico invertido de 41 mm de diâmetro com ajuste de pré-carga da mola de retorno, curso de 120 mm.
Traseira Braço oscilante monoamortecido, amortecedor a gás, com ajuste de pré-carga da mola, mergulho e retorno, curso de 134 mm.
Roda dianteira De liga-leve de 17 polegadas.
Roda traseira De liga-leve de 17 polegadas.
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55ZR17M/C (73W)
Freio dianteiro Disco duplo ventilado e semi-flutuante, de 300 mm em formato de pétala, mordido por pinças de 2 pistões cada. Com ABS opcional.
Freio traseiro Disco simples de 250 mm mordido por pinça de 1 pistão, com ABS opcional.

Mais fotos

Compartilhe!