Retrospectiva 2010

Sempre que chega o final do ano é hora de rever o que aconteceu e traçar as metas para o próximo ano.

No ano passado eu fiz um outro post parecido. Ao reler ele, fui tomado por um sentimento de dever cumprido, e também de saudade. A nossa Falcon tinha sido roubada 2 meses antes, e o sentimento de perda ainda era grande quando escrevi. Mesmo assim, não me deixei abater, e tracei alguns objetivos para 2010, que foram devidamente conquistados!

Mas antes de falar do Motos Blog, vamos falar um pouco sobre as motos! No final de 2009, a Kawasaki apresentou a ER-6n, uma moto que tinha (e ainda tem) tudo para ser um grande sucesso. Em 2010 começou a ser comercializada, e apesar de não ter um enorme número de unidades vendidas, pode ser considerada um sucesso. Muita gente acabou optando por gastar 10 mil reais a mais e levar a Z750 para casa, mas a ER-6n tem seu espaço garantido. As principais novidades da Kawasaki em 2010 são a Z1000 e a tão aguardada Ninja 650R, que é uma ER-6n com carenagem.

Ninja 650R Preta


A Suzuki não apresentou nada de muito novo neste ano. Basicamente, só os modelos novos da Bandit. A expectativa era grande em torno de uma substituta para a Burgman 125, a GSR 125, mas no fim das contas, nada foi apresentado até agora. No mais, a Yes e a Intruder continuam iguais, porém, com carburador a vácuo. O desempenho caiu um pouco, em troca da conformidade com a Promot 3.

Suzuki Burgman 125ie 2011 Branco e Azul


A Yamaha trouxe a XJ6F e a XJ6N, ambas 600cc de 4 cilindros, por um preço realmente competitivo: R$ 30.000 e R$ 28.000 respectivamente. Além disso, lançou a Ténéré 250, uma Lander com uma pequena carenagem de farol, banco e tanque maiores. Estou fazendo um review dela, mas vai ficar para o ano que vem. De resto, sem grandes novidades na marca dos diapasões.

Yamaha XJ6N

A Kasinski, que investiu pesado em publicidade neste ano, lançou um modelo reestilizado da Mirage 650, a Scooter Prima e Prima Electra, e as 150cc Mirage e Comet. Certamente a marca apresentou um grande crescimento no Brasil, e no ano que vem pode surpreender com novos modelos e participação mais agressiva no mercado. As Comet 250 GTR e 650 já estão se tornando mais populares, e não é muito difícil encontrar uma rodando pelas ruas.

Kasinski Comet 650 GTR Renault


Já o Motos Blog cresceu bastante neste ano, em todos os sentidos! Dobramos a quantidade de assinantes (+2500 atualmente), aumentamos em 50% a visitação e o tempo médio das visitas aumentou também, o que mostra que as pessoas estão gostando dos nossos textos. Lançamos o serviço de oferta de empregos, que não pegou muito bem, mas que em 2011 poderá se unir com alguns novos serviços que estou planejando, e ficará ainda melhor.

Também conseguimos excelentes parcerias com a Schio, com a Hi-Media, com a Moremoto e com a MotoBR. No ano passado, disse que o Motos Blog compraria nossa nova moto, e foi isso mesmo que aconteceu!

Suzuki DL650 V-Strom


Em 2011, o Blog terá muitas novidades: Mais notícias, mais dicas de viagem e passeios, mais serviços, manuais técnicos e tudo mais que já temos aqui.

É com essa alegria e sensação de dever cumprido, que encerramos o ano de 2010, torcendo para que o seu ano tenha sido tão bom quanto o nosso foi. Agradecemos a você que nos lê, pois você é o responsável pelo nosso sucesso.

Desejamos que 2011 seja um excelente ano para você. Faça suas resoluções para o ano novo, e não as esqueça. Manter o foco é o mais importante para atingir um objetivo.

Feliz ano novo!


Então um Feliz ano novo, e boas festas! São nossos sinceros votos.

– Daniel e Luana

Veja também