Batpod – Moto do Batman da vida real

A Batpod é uma das motocicletas mais fantásticas do cinema. Quem assistiu o Cavaleiro das Trevas certamente ficou se perguntando “como aquilo pode sequer andar?”. Pois saiba que alguém resolveu fazer uma réplica 100% funcional!

Batpod


No último filme do Batman, o cavaleiro das trevas (assista, é ótimo), o Herói de Gotham City se vê em uma situação complicadíssima. Seu principal veículo, o Batmóvel, foi danificado e ficou inoperante. E como num passe de mágica, o seu cockpit se ejeta para frente da carcaça do carro, e aproveitando as duas rodas dianteiras, o Batman aparece sobre uma moto completamente funcional, mais parecida com um tanque de guerra.

Batpod


Essa é a Batpod, uma moto elétrica, armada até os dentes com mísseis e metralhadoras, com gigantescos pneus, criada especialmente para ser o veículo de emergência do herói, e peça decisiva na trama.

A moto realmente existiu. Foi criada especialmente para o filme. Mas um fã resolveu criar a sua própria Batpod, com algumas diferenças, como o propulsor a gasolina e a ausência de armas, mas 100% funcional.

Batpod Real


Batpod Real


Batpod Real


Batpod Real

Realmente uma obra de arte, não acha?

Veja também