GravatarMotos Blog » Kasinski

Kasinski Comet 250 GT-R


No Salão Duas Rodas do final do ano passado, a Kasinski lançou no Brasil a Comet 250 GT-R, uma Moto de 250cc bi-cilíndrica (em V) que tem porte de moto grande e muito estilo.

Comet

A Comet enche os olhos logo de cara, impressiona pelo tamanho e porte de moto grande. A primeira vista, parece uma 600cc, e assusta os ouvidos de quem escuta que trata-se de uma 250cc.

Desde 2005 a Comet é comercializada pela Kasinski. Naquela época, o motor tinha 28 cv de potência e a moto não tinha carenagem. Em 2006, ela recebeu o nome de Comet Phase 2, e sofreu algumas modificações no motor, que fizeram ele ganhar 4,5cv, chegando a 32,5 cv de potência… Uma excelente marca para uma 250cc.

Em 2008, a Comet ganhou uma carenagem integral, e ficou exatamente igual a sua irmã maior, a Comet 650 GT-R, porém, com o mesmo motor de 32,5cv da Comet antiga, o que certamente atraiu muitos adeptos da carenagem a esta moto.

Comet

Além da carenagem, a Comet ganhou disco de freio duplo na dianteira e painel digital, conferindo modernidade à moto.

Comet

Fora do país, a moto é fabricada pela HYOSUNG, e já é vendida a algum tempo na versão carenada. Existem vídeos no Youtube desta moto atingindo 170 km/h, o que certamente é uma marca muito boa para uma 250cc.

Comet

O preço sugerido hoje é de R$ 17.000,00, um preço bem salgado na minha opinião, afinal, por R$ 18.500,00 você pode comprar uma Suzuki GS500 zero Km, mas para quem faz questão da carenagem e de um pouco mais de tecnologia, pode ser uma boa opção de compra.

Comet

Especificações Técnicas
Dimensões
Comprimento Total: 2080 mm
Largura Total: 760 mm
Altura Total: 1120 mm
Distancia livre do solo: 180 mm
Motor
Tipo: 249cm³ divididos em 2 cilindros com disposição em V, DOHC, 4 tempos, refrigerado a ar e óleo
Potência Máxima: 32,5cv a 10000 RPM
Torque Máximo: 2,16 kgf.m a 7500 RPM
Carburador Mikuni BDS26 Duplo, partida elétrica
Transmisão
Embreagem multi-discos banhados a óleo
Transmissão final por corrente
Chassi
Suspensão Dianteira Telescópica Invertida (UDF)
Suspensão Traseira por Balança, mono-amortecida e ajustável.
Freio Dianteiro: Duplo disco ventilado (300mm) com acionamento hidráulico.
Freio Traseiro: Disco ventilado (230mm) com acionamento hidráulico.
Pneus: Dianteiro 110/70 e Traseiro 150/70, ambos Aro 17. Rodas de liga leve.
Capacidade do tanque de combustível: 17 litros (incluindo reserva)
Peso: 182 kg
Cores: Amarela, Preta e Vermelha

Compartilhe este texto!


Digite o seu nome e e-mail abaixo e saiba quando o Motos Blog é atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS!

Seu nome
Seu E-mail