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Aprenda a fazer um segredo na moto e evite furtos


Pra quem não sabe, SEGREDO é um interruptor que fica escondido em qualquer lugar da Moto, pode ser em baixo do banco, em baixo do tanque, dentro da caixa de filtro de ar, perto do escapamento… enfim, qualquer lugar onde você consiga fixar (e esconder) um interruptor.

A função deste interruptor é simples: cortar a ignição, ou seja, fazer com que a bobina não funcione e a vela não faça faísca, consequentemente, o motor não funciona.

A instalação do segredo é simples e não requer maiores conhecimentos em eletrônica ou mecânica. Na Twister, na Falcon e na maior parte das Motos, o procedimento é rigorosamente igual a este da Titan. Na verdade, o procedimento é igual para qualquer tipo de veículo com ignição. Acompanhe:

Lista de Ferramentas

Você vai precisar de ferramentas pra abrir a moto. Normalmente uma chave 10, uma 12 e uma 14. Em formato L ou T é mais fácil, mas podem ser as de boca mesmo. Uma chave de fenda e uma philips, um Alicate de Corte para cortar os fios.

Materiais

  • Um interruptor de qualquer tipo
  • Fita isolante
  • Fios (de preferencia preto)

Abrindo a moto
Segredo 1

Retire as laterais e o tanque da moto.

Segredo 2

Em baixo do tanque, você vai ver uma peça parecida com esta. Esta é a BOBINA DE IGNIÇÃO. Repare que existe um pequeno fio (a pontinha amarela) e este fio está dividido por um conector de borracha… Para entender o funcionamento do segredo, faça assim: Ligue a moto, e deixe ela ligada e funcionando. Então, desconecte este fio (não da choque, fique tranquilo). Você vai ver que a moto vai morrer e não vai pegar por nada neste mundo. Este é o princípio do funcionamento: O interruptor vai interromper (ou não) esta conexão.

Segredo 3

Segredo 4

Desencape um pouco do espaguete termoretrátil que encobre o fio, e corte. DEIXE UM POUCO DE ESPAÇO DOS DOIS LADOS, pois você vai precisar desencapar os dois lados do fio. Desencape e torça os fios para manter firme.

Segredo 5

Este foi o interruptor que usamos. Repare que eu já montei dois fios nele, e coloquei um espaguete termoretrátil, e ele é preto. Desta forma, fica bem escondido na moto e você atrasa o ladrão.

Segredo 6

Fixamos o interruptor em qualquer lugar da moto onde ficou escondido (você escolhe), e puxamos os fios até o local onde fica a bobina. Repare as duas pontas da bobina com as duas pontas do interruptor.

Segredo 7

Eis o sistema pronto. Liga-se um fio do interrutor a um fio da bobina, depois o outro fio do interruptor ao outro fio da bobina. Faça a isolação corretamente, e mantenha o serviço limpo!!!

Faça o teste: ligue a moto com o interruptor ligado, depois desligue o interrutor… a moto tem que morrer e não pode mais ligar.

É isso ai, espero que seja útil pra alguém. Dúvidas, podem postar nos comentários.

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118 comentários

  1. HackerMamute disse:

    Olá,
    Kra, eu tenho uma CG Titan 150.
    Queria fazer esse esquema, mas a minha é partita elétrica, implicará em alguma coisa, ou não tem nada haver??

    Tenho uns amigos que trabalham na Bomba aqui da minha cidade, e vou esquematizar isso com eles para fazer uns testes. E quem sabe, comercializar… kkkkkkkkkkkkkk

    Abraços.

    • fabricio disse:

      bom não sei c vc xegou a perceber mais a titan na foto em que foi feito a demostração eh uma com partida eletrica…creio eu que naum infuencia em nada pois eh como c a chave estivesse desligada…
      abraço

      • PAULO disse:

        OI FABRICIO
        BOM EM PRIMEIRO LUGAR QUERO AGRADECER POR VC SER UMA PESSOA QUE NÃO,
        OLHA SÓ O SEU UMBIGO E QUE DIVIDE SEU CONHECIMENTO COM OUTROS,BOM
        ESTE ESQUEMA EU CONHEÇO AMIGO,TANTO É QUE FUI DIRETO NELE E LIGUEI O
        FIO LÁ MESMO E A MOTO ATÉ PEGOU MAS NÃO ANDEI MUITO E MORREU MAS
        O FIO DO ALARME QUE TENHO (SENSOCAR AM 521)MAS EU MONTEI TUDO SERTO,
        MAS NÃO ACHO O FIO DE CORTE OU PULSO COMO FALAM,FABRICIO SÓ FALTA ISTO
        O RRESTO ESTÁ TUDO SERTO SABE ESTE ALARME ÉRA DE UMA CR 250 ANO 2008,
        E EU ANDEI PERDENDO DINHEIRO E HOJE TENHO UM Bomba CG 125 ANO 1977 RSRS
        BOM O PROBLEMA QUE DEVIDO A ELA SER NOVA DE MAIS OS FIOS NÃO ESTÃO,
        MUITO SERTOS RSRS MAS ESTOU DE MOTO AINDA BOM GOSTARIA SE VC ENTENDER,
        DISTO QUE ME DESE UNS TOQUES NO MEU IMAIL paulotruk@hotmail.com sabe
        demorei 3 meses para montala á esquesi de falar ela é cdi já veio assim
        e tb já tentei no cdi se der me ajuda te agradeço e que vc seja esta,
        pessoa bondosa que é amigos pode confiar pois conheço oq ele explicou
        esta sertinho e moto á pedal partida elétrica não pega mesmo,
        (obrigado fabricio mesmo q vc não saiba abraços)
        PAULO…………………..

  2. MARCO TEIGA disse:

    Olá, colega!
    Foi um prazer muito grande encontrar seu blog sobre motos.
    Também curto dividir minhas vivências desta forma.
    Já havia pensando em fazer um “segredo” e sua matéria está incrível.
    De uma passada lá no meu blog também e mantenha contato, pois temos muitas coisas em comum para papear.
    Abraços,

    Marco Teiga
    RS-Brasil http://www.nx150.blogspot.com

  3. Rafael Viegas disse:

    Show de bola…. :-)

    ótima dica…

    mas que interruptor tu usou ?

  4. MARCO TEIGA disse:

    Oi , Rafa!
    Eu não lembro qual postagem de meu blog você se refere?
    Estou ainda pensando em instalar uma lâmpada de 55 x 60 w, com relé, etc.
    Está nos projetos. Já comprei led lamp no ML, para substituir lâmpadas do painel, vamos ver se dá certo. Quero ainda substituir a luz da placa e quem sabe a da sinaleira, por led. Tudo para sobrar potência. Mas lia algo sobre lâmpada Xenon para motos com kit. Será que presta? Tem um link sobre o assunto:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70802450-kit-xenon-exclusivo-para-motocicletas-garantia-2-anos-_JM
    ABraços,
    Marco Teiga

  5. Gabriel Domingos disse:

    Ola,acabei de chegar em casa 12:20 morto de cansado e entrei pra procurar o preço de uma cg pra um amigo e achei o seu blog,ja devo ter lido umas 40 postagens e meu olho ta doendo pacas mas enfim,adorei o blog,valeu a pena,mas a pergunta é essa:tenho uma xt-600 e estou querendo fazer um segredo nela,a bobina vai estar no memso lugar que a da cg?

    Obrigado

  6. Daniel Ribeiro disse:

    Provavelmente vai estar. Se não estiver, basta seguir o cabo de vela e ver onde ele começa. Ele sempre começa na Bobina.

    Obrigado pela visita e pelo prestígio!

    T+

    • Roberto Jundiai disse:

      boa tarde,
      Daniel tentei em minha moto… peguei os dois fios do sensor tic-tac e liguei ele em cada uma das postas do fio amarelo porem só eu soltar o botão tic tac ela parava …. é so romper o fio amarelo e ligar as duas pontas da chave tic tac?

      amarelo ={chave

      desde já obrigado!

  7. bruno disse:

    Estou comprando uma moto agora e gostaria de instalar o melhor alarme que tiver. Pois troquei meu carro e a moto será tudo que eu tenho. pensei em fazer um seguro, mas é muito caro, pensei em varios alarmes, mas gostaria de saber sua opnião ou indicação de algum site q liste e ranqueie esses equipamentos !!
    obrigado !
    Abraço,
    Bruno. (RJ)

  8. Como evitar ter sua moto roubada ou furtada | Dicas disse:

    [...] você está longe da moto 1) Tenha um segredo anti-furto na sua moto e use-o ao estacionar a moto. Leia o meu tutorial e aprenda como instalar um. É tão [...]

  9. Ismael disse:

    Boa noite!!
    adorei as dicas, mas moro no interior e aqui tudo é mais dificil, menos roubar!
    Então gostaria de instalar um segredo, onde consigo este tipo de interruptor?
    São muito caro?
    Minha moto é nova irei perder a garantia?
    Ismael Koraleski

    • fabricio disse:

      entaum arespeito do interupitor eu paguei R$2,50 aqui em maringa-pr
      em relação a garantia creio eu que pode perder sim pois c caso acontecer algum problema na parte eletrica por causa dessa chave( que eu axo dificil, a nao ser c vc instalar mal), eles podem alegar que vc alterou as caracteristicas e blá,blá…e isso..
      abraço

  10. EDIL. disse:

    Amigo vc pode passar como se faz para colocar essa chave numa Bomba pop.

  11. beto disse:

    muito legal teu blog tenho uma strada vou fazer este esquema por que os ratos estao por toda parte é isso ai

  12. luis disse:

    tenhu uma Bomba biz 125
    gostaria de instalar o corta corrente (esquema) mas
    disseram q naum darpra fazer na biz
    me der uma resposta ai
    valeu cara
    muito bom mesmo seu blog
    vc esta de parabens

  13. gio disse:

    Fala Daniel!
    Muito bom seu blog!
    Parabéns!!
    A minha dúvida é a seguinte:
    Eu tenho uma moto e ela já tem alarme, se eu instalar um segredo, ele vai interferir no funcionamento do alarme quando ela está estacionada?!!
    E mais uma pergunta!!
    Qual é o tipo de interruptor usado nestes casos e onde eu posso comprá-lo?!!!
    flw cara!!
    Vlw!!!

  14. sergio disse:

    Fiz um deste e coloquei o interruptor tipo push boton por dentro do quidon.Forçava o punho esquerdo para dentro acionava o segredo, puxava para fora a moto funcionava. Ficou SHOW !!!

  15. carlos disse:

    valew Daniel gostem da dica do segredo, eu to istalando um segredo com um (rele) tem uma vantage de vc não precisar acionar ele quando se desliga a moto, pois ele é acionado toda vez q se desliga a moto e toda vez q ligar a moto ela só ligarar se vc souber a onde esta o segredo q é com uma micro chave de pressão, se vc quiser lhe mando o esquema? é parecido com o seu

    • Marcelomax disse:

      oi carlos estava lendo um blog do daniel ribeiro onde ele ensina um esquema pra trava a moto com um pugle em um comentari vc dise que tinha um esquema parecido só q com um segredo com (rele) uma micro chave de presão vc pode me manda o esquema quero fazer na minha moto é uma 125 fan partida de pedal da pra fazer nesse tipo de, moto. abraço

    • Edilson disse:

      Ei carlos achei massa air o seu segredo vc pode me passar o esquema pelo msn

      agradeço desde ja!!!!!!!!!!!!!!!

    • Nino disse:

      Olá amigo, mim diz como vazer um segredo com relé e qual o modelo do relé a minha moto é uma Xis Érree 300 agradeço desde já

  16. WILLIAN disse:

    carlos coloque ai o q vc usou para faser o segredo com o (rele)
    blz cara falow !!!!!

  17. marcio disse:

    tenho um alarme e gostaria de instala-lo na minha biz, alguem tem um manual de como fazer isso ou sei lá, quero eu mesmo fazer , obrigado.

  18. Thiago disse:

    Ola colega…vou fazer isso na minha titan porem queria saber se ela não perde a garantia fazendo esse esquema ja que a moto é 0km…poderiam me responder ,
    ahhh… otimo blog cara parabéns ja vi varios assuntos superinteressantes nele, continue assim!!rs
    obrigado

  19. Junior disse:

    Esqueceu de colocar os créditos hein amigo …

    Quem bolou esse tutorial foram os amigos / usuários do Site das motos pequenas

  20. Daniel Ribeiro disse:

    Júnior, o dono da moto é o Ewerton, que é usuário do Site das motos pequenas, porém, fui eu quem instalei o segredo na moto dele. As fotos foram feitas por mim mesmo pessoalmente, e a instalação também. Logo depois de instalar o segredo na moto dele, eu postei o Tutorial no Tuíster Online, e então o pessoal do Site das motos pequenas copiou o tutorial no fórum (sem dar os créditos ao Tuíster Online ou a mim). Quando eu criei o Motos Blog, eu resolvi colocar aqui também (afinal, o tutorial é de minha autoria).

    Se alguém copiou o tutorial, foi o pessoal do Site das motos pequenas, mas eu não esquento com isso não, pois sei que mais vale a mensagem do que o mensageiro.

    T+

  21. Jr disse:

    Foi o proprio Ewertom q postou la na epoca … nao sei se vc se recorda.

    Mas ja q é seu, etãoooo …

  22. Robson disse:

    Show…vou fazer na minha bros 150

  23. Wagner disse:

    Boa idéia!!

  24. Thiago disse:

    Na ybr é o mesmo esquema????….

  25. gabriel disse:

    Esses interruptores eu encontro onde?

  26. ELIGITON MELO disse:

    muito bom …tenho uma pergunta na yes 125 e o mesmo esquema,nao atrapalha no fuionamento do alarme nao ne ? valeu cara ….

  27. allyson disse:

    QUAL É O MELHOR SEGREDO PRA MOTO ?

  28. Renilson disse:

    ÓTIMA D+ ESTA DICA!

    Cara q Deus te abençõe por esta dica!
    Imagino q o fruto do trabalho de muitos caras(a moto) foi salva de um vagabundo.
    Poxa vida, a gente trabalha tanto, luta p/ conseguir alguma coisa na vida e depois vem um vagabundo e destrói aquilo q vc conquistou, é muito triste…
    Eu ainda não tenhu moto e nem carro, mas hei de conseguir!!

  29. Warley Thómas disse:

    amigo, gostaria de saber se este pode ser feito na biz 125cc e, fuciona só com o interruptor de “chavinha” ou aquele botão também é funcional?

    se poder, responda via e-mail por favor.

    warley

  30. marck disse:

    parabéns colega pela dica serviu muito devemos nos unir para dificultar cada vez mais a ação desses marginais !!!!!!!!

  31. thiago vlb disse:

    olá comprei a pouco tempo uma biz 125 ES com injeção eletrônica e junto um alarme positron queria saber s eu ao intalar o alarme implica em alguma coisa tanto na partida elétrica quanto na injeção eletrônica ou até mesmo no sistema elétrico da moto

    • Daniel Ribeiro disse:

      Se a instalação for feita corretamente, não implica não. Mas geralmente, perde-se a garantia da moto. Se for o caso, leve na concessionária e manda eles instalarem. T+

  32. Mameluco disse:

    ola amigo bom dia..
    po eu tentei fazer essa parada na minha YBR e nao consegui.. =(
    po se alguem puder ajudar ai eu agradeço..
    e uma YBR 2001
    obrigadoo

  33. duarte disse:

    Amigo este esquema geralmente deixa a moto no prego,o interruptor carbonisa os contatos internos e deixa no prego o que eu faço e menhor e so ligar um fio do enterruptor junto ao terra da moto e o outro na bobina e show de bola.

  34. Mameluco disse:

    estou aguardando galera o retono, pra saber como fazer esse segredo na YBR, eu tentei mas tem muitos fios em baicho,e e totalmente diferente da Bomba, se alguem suber como eu devo fazer na YBR eu agradeço.
    obrigado

  35. duarte disse:

    Eu quis dizer q se esta chave for ligada, um fio na terra e outro na bobina ficaria mais seguro sendo que a corrente passaria normal so quando a chave for acionado assim daria um curto e ñ passaria corrente para bobina da vela,sendo do mesmo esquema da inguiniçao.

  36. gilmartins disse:

    O Daniel legal este teu corta corrente,O Magrão da para colocar na titan 150 es mix. porque estou indo buscar a minha amanhã na loja e queria colocar.

  37. Claudio Neris SP disse:

    olá Eu achei shou o corta corrente, mas aqui em SP o perigo é o assalto no farol , na mão grande. Alguem pode bolar um sistema para ser acionado a distancia, sem termos que pagar a fábula do CARSYSTEM ?
    Tem Bobinas que acionam com milivolts, sei lá poderia ser via nextel
    O positrom de presença aqui, é até perigoso, pois os larápios podem te matar se acionar com a distancia já que um sai com a moto e o outro fica do teu lado armado.

  38. milton disse:

    Mas precisa mesmo remover o tanque?
    O fio da bobina de pulso fica mais facil
    de acha-lo ali em baixo da bateria é o fio
    azul com amarelo que vem de dentro do
    motor é só tirar a tampa da lateral esquerda
    e procura-lo, terá menos trabalho, pode ser, ou tem que seguir a risca seu tutorial???

    • Daniel Ribeiro disse:

      A mesma facilidade que você vai ter para fazer o segredo, será a do ladrão para descobrir o mesmo.

      • milton disse:

        Beleza então,tenho só mais umas duvidas, saberia informar qual a “espessura” no caso do fio a ser utilizado? tem que ser cabo flexível ou rígido?
        Quero fazer um trampo bem feito evitando assim futuras dores de cabeça,sabe como é né?!! minha motinha é minha parceira minha companheira tem que tratar dela com muito carinho…(rs)
        Abraço e desde já muito obrigado parceiro!

  39. milton disse:

    Blz entao, ja preparei o chicote com o botao tudo certinho…só preciso bolar um lugar bem legal e bem dificil de achar (no caso de alguem procurar). poderia me enviar por email, uma sugestão de um local na moto bem legal pra eu por este botao?
    como vou fixar este botão pra que ele fique firme pra quando eu acionar?

    muito obrigado pela atenção!

    Abraço!!!

  40. Jéff disse:

    Legal,sou mecanico aki em RS,boa dica ai para o pessoal fazer em casa msmo,
    outra dica é a linha 15,
    abraço

  41. richard disse:

    maneiro essa dica hen ? vo tenta fazer isso na minha estrada, pra dificultar a ação dos meliates, muito boa a dica,. abraço parceiro te maiz …

  42. Milton disse:

    Muito bom e útil.

  43. adriano japao disse:

    boa noite!
    dica bastante interesante e pratica!
    mais gostaria de saber se é possivel ser feito na minha moto que é uma YBR 125cc FACTOR?

  44. bruno movio disse:

    Fala ai Daniel.
    Bom cara primeiramente muito obrigado pela dica este sistema e muito bom.
    Olha quero pegar a nova FAZER 250 e alem do seu sistema eu gostaria se possivel se vc poderia me indicar um alarme com seguro lega!

    uma pergunta, o sistema da Car Sisten é bom?

    Aguardo a sua resposta.
    Obrigado: Bruno Movio

    • Daniel Ribeiro disse:

      Amigo, não conheço ninguém que tenha Car System e tenha precisado acionar a “seguradora”.
      Vale lembrar que isso não é um seguro. Não é regulamentado pela SUSEP.

      A Ituran sim tem um alarme RASTREADOR com seguro, que é fruto de uma parceria entre a Ituran e a Cardif Seguradora. Mas eu não sei dizer se esse é bom, pois não conheço ninguém que tenha.

  45. diego disse:

    eu tenho isso na minha moto é um corta corrente eu paguei foi R$180,00 mais e melhor q um alarma, e otimo…

  46. paulo marcelo disse:

    ola amigo tovendo que vc é cranio neste seguimento de eletrica de motos.olha tenho uma Bomba 150 ex 2010 completa e gostaria de estalar uma lampada chenor no farol.como é q posso estalar sem comprometer a bateria?se existe algum dispositivo que ñ comprometa a bateria?blz amigo vejai se pode mim ajudar.grato

  47. lucas disse:

    ola amigo
    tenho uma dt com motor de Xis Érre200, e queria saber se esse esquema pode ser ultilizado para desligar a moto, ja que a minha nao tem nada pra desligar so no tranco

  48. vagner disse:

    valeu vc e foda fique com Deus

  49. kleyfson disse:

    Ola amigo, gostaria de sua permisão para postar esse turorial em meu blog.
    estou iniciando e gostaria da coaboração de alguns amigos.
    Ate mais

  50. Glauber disse:

    Esse blog deveria ser “UTILIDADE PÚBLICA” para consumidores em duas Rodas !!!!

  51. clayton disse:

    Ola gostaria de saber se é possivel, colocar um chicote e o sistema de injeção e partida da 150 na fan 125 das nova. Se for possivel por favor me responda.

  52. Jucier disse:

    Homem, você está de parabéns… Moro em Portugal, sou brasileiro de Fortaleza e tenho carteira aos 16 anos e sempre tive medo de levar a minha moto pra escola, por causa dos enxeridos, mas agora, montei e vou despreocupado, é claro que eu também tiro o cabo da ingnição…

  53. Cristiano disse:

    E AE CARA BLZ?TO QUERENDO FAZER ESSE ESQUEMA NUMA FAN 125 2008,MAS COMO FAÇO PARA TIRAR O TANQUE DA MOTO?ABRAÇO.

    • Daniel Ribeiro disse:

      Cristiano, se você não sabe nem tirar o tanque da moto, eu recomendo nem começar a mexer com isso.
      Procure um mecânico de confiança e peça para ele fazer para você.

  54. Cristiano disse:

    E AE CARA,OLHA SE AGORA DA PRA VER.

    http://img535.imageshack.us/img535/2774/23172630.jpg

    http://img269.imageshack.us/img269/2331/18266530.jpg

    EU NAUM ESTOU ENTENDENDO QUAL FIO QUE EU TENHO Q CORTAR PARA INSTALAR O INTERRUPTOR.

  55. Cristiano disse:

    O CARA BLZ?CARA BRIGADÃO MSM CARA,CONSEGUI FAZER,FICOU FILÉ DIMAIS,DEUS ABENÇÕE VC,ABRAÇO,PRECISAR TAMO AE.

  56. Pardal disse:

    Isso que vc denominou espaguete termoretrátil se chama espaguete apenas, espaguete termoretráti é outra coisa ultilizada para subistituir a fita isolante. No mais parabems pela iniciativa soh nao funciona em motores a diesel.

  57. Clayton disse:

    Blza? Gostaria de saber como que faço pra instalar o angel eyes na 150 mix, e se tem como vc colocar passo a passo, igual vc fez com o corta corrente

  58. wrangler mateus disse:

    ola amigo ,gostaria de saber s d p fazer este esquema d interruptor numa fan esdi 150 injeçao eletronica ? se poder m ajudar eu agradeço cara wlw !!!!!!!!

  59. Gabriel disse:

    Oi botei isso na minha moto e ficou da hora valew um abraço…..

  60. André disse:

    Vc sabe identificar o fio do cdi da ninja 250 para eu instalar o alarme bloqueador Eclipse. Onde está este CDI.A moto é 2010/11

  61. Èliton disse:

    Boa tarde, Daniel acabei de fazer em uma Bomba BIZ 125 com partida elétrica, funcionou perfeito no momento dos testes, porem apos deixar uma noite o circuito ligado, a mesma não funciona mais a partida só liga no pedal. Parece que tem algo “roubando” carga da bateria. VOcê já tinha visto algum caso assim? Abraço.

  62. WELLINGTON RODRIGUES disse:

    DANIEL RIBEIRO O MOTOS BLOG É O MELHOR BLOG DO BRASIL PARABÉNS AMIGO VOCÊ E O BLOG SÃO NOTA 10.
    SEMPRE ESTOU DIVULGANDO ESSE MOTOS BLOG AQUI EM ALAGOAS!

  63. victor sm disse:

    ola fiz na minha biz c 100,deu super certo !!! bem facil de instalar,se estiver desligado a moto nao liga nem por nada,otima dica obrigado!!

  64. pedro disse:

    QUERIA SABER COMO POSSO FAZER ISSO NA FAN 150 2012 PARTIDA ELETRICA, INJEÇAO ELETRONICA, QUAL AS CORES DOS FIOS Q LIGO E SE NO CDI PQ AXO Q A BOBINA NAO TEM E O CDI OBG , ESPERO RESPOSTA, SE POSSIVEL NO MEU IMAIL. ABRAÇO

  65. pedro disse:

    COMO FASSO NA FAN 150 2012

  66. paulo disse:

    tenho uma moto 150 mix de injeção eletronica será q da pra fazer isso poi nao sei se ela tem esa bobina de ingnição me explica ai como faço des de já fico grato

  67. west boy disse:

    Brodher, mil palavras pra vc…… são poucos que dão um toque sobre este assunto……. Tenha certeza, vc estara ganhando aqui e lá na frente pela tua boa ação!!!!!! parabens!!!!!!

  68. Jefferson disse:

    Beleza?
    Cara, eu enho uma bros flex 150cc a partida-elétrica para começar.
    A BOBINA DE IGNIÇÃO também fica em baixo do banco dessa moto?
    Parabéns pela iniciativa e obrigado pela dica. Fui!!!

  69. Luís disse:

    Olá Daniel!!!
    Sou novo em motos, 33 anos comprei minha primeira titan pela agilidade de andar na minha cidade, mas um dia ainda compro um triciclo, kkkk. mas vamos la, sempre que procuro algo sobre titan vc ta la no meio do google, kkkk, mas seguinte, gostaria de encontar uma carenagem para o tanque da minha titan 2011, sei lá algo parecido com o da 300, vc tem alguma dica, pois esse tipo de carenagem ta dificil achar, obrigado e parabens pelas dicas sao demais!!!!

  70. Cristiano Mateus de Abreu disse:

    Ola,eu tenho uma Fazer 250 2012… eu fiz esse serviço nela..faz cerca de uns 20 dias e funcionou belezinha,ontem sia 27/01 ela começou a falhar a aceleração..bem pouco mas falhou…Ela é injeção eletronica pode ter algum risco sobre isso?…sobre a falha da aceleração desconfio da gasolina que comecei usar aki…Vlws..aguardando akiie!!!

    • Daniel Ribeiro disse:

      É mais provavel que seja a gasolina ou outro fator externo.

      Só será o segredo se tiver ficado algum mal contato na instalação. É bom conferir.

    • Alvino souza magri disse:

      Ola,Cristiano ,as motos injetadas ñ pode ter o sistema de ignição
      bloqueado depois da (ECM MODULO DE CONTROLE DE IGNIÇÃO E INJEÇÃO) o fio que alimenta a bobina recebe carga de alta intensidade fazendo com que o interruptor (tic tacs)aqueça interrompendo a passagem de corrente elétrica no sistema ,além de alterar a resistência elétrica fazendo com que modulo obtenha o sinal errado (alterado) por isso a ligação do dispositivo tem que ser antes, faça a ligação tem que ser feita no sensor CKP (puso).

  71. yoshi disse:

    Sabe dizer qual a tensão e corrente que vai passar pelo botão?

  72. Ivanilson disse:

    Vc sabe me informar se ao invés de eu ligar um interruptor eu ligar o fio em algum fio do alarme da moto ?
    Ou fazer algum esquema parecido. Pois eu acho q o alarme da minha moto só faz barulho e nao desliga a moto.
    O alarme é positron.

  73. Ana Paula disse:

    Ola ,perdi o alarme da minha moto e agora quero saber com desinstalar ele,ou se tem como eu comprar outro alarme .

  74. Jose Carlos disse:

    OLÁ AMIGO GOSTARIA DE SABER SE ISSO DAVA PRA INSTALAR NUMA BROS 2013 ??? E AONDE POSSO COMPRAR ESSE INTERRUPTOR ??? OBRIGADO

  75. Maicon disse:

    pessoal tem um jeito mais facil de fazer, sem presisar tirar nada somente a tampa do lado esquerdo da moto…
    basta vc observar que tem um fio azul com amarelo que sai do motor, corte-o e coloque em uma ponta um fio do corta corrente e na outra o outro fio sendo assim n será necessario retirar o tanque nem o banco da moto…

  76. Gustavo disse:

    Fala Daniel td certo ?
    Primeiro gostaria de agradecer vc pelo ótimo trabalho no blog, vem ajudando muita gente inclusive eu.

    Com relação a esse segredo gostaria de tirar uma dúvida, minha moto é bi-cilindrica, eu posso usar o mesmo conector com os fios das 2 bobinas ? ou tem q ser um conector para cada bobina ? Grande Abraço

    Obrigado.

    • Daniel Ribeiro disse:

      Imagino que se você bloquear apenas 1 dos cilindros, a moto já não vai ligar… Ela não se sustenta ligada com apenas 1 cilindro funcionando.

      Mas você pode usar um interruptor de 2 polos… assim você desliga ambos ao mesmo tempo.

  77. Anderson disse:

    Este segredo não é bom,em pouco tempo gera fuga de corrente e resistencia, diminuindo a tensão e consequentemente a centelha na vela.

  78. Alcimar Barbosa maia disse:

    eu queria saber como fazer um corta corrente na minha fam 125 2009 meu nome e alcimar a gradeço se vcs poderem mim ajudar valeu.

  79. Cleverton disse:

    Olá tudo bem? então parceiro, gostei muito de sua dica, queria saber onde posso achar esse interruptor, aqui em minha cidade os comerciantes querem vender muito caro, peço que me informe o valor ou algum site que contenha o mesmo para que possa efetuar a compra, desde já agradeça sua atenção e compreensão, aguardo resposta!



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