GravatarMotos Blog » Destaques, Suzuki

Suzuki DL650 V-Strom


A Suzuki no ano passado trouxe a DL650 V-Strom para o Brasil, uma excelente Moto para todo tipo de aventura!

Suzuki DL650 V-Strom

Suzuki DL650 V-Strom

UPDATE: Saiu a Suzuki DL 650 V-Strom 2011. Clique no link para ver!
A V-Strom 650 é uma autêntica Maxi-trail, alta, confortável, imponente. O motor da moto é um 645cc bi-cilíndrico em V, que gera até 67 cv de potência e 6,1 kgf.m de Torque, suficientes para levar a moto a quase 200 km/h, e para leva-la de 0 a 100 em menos de 5 segundos.

Suzuki DL650 V-Strom Preta

Suzuki DL650 V-Strom Preta

A propósta da DL650 é ser uma moto para todo tipo de terreno, mas que prioriza as longas viagens em vias asfaltadas. Os pneus mistos encaram bem o barro, mas seu largo e confortável assento garante conforto para viajar por horas e horas, tanto para o piloto quanto para o garupa.

Frente da DL650 V-Strom

Frente da DL650 V-Strom

A bolha e a carenagem frontal oferecem proteção aerodinâmica aos ocupantes da moto, aumentando ainda mais o conforto. Já o gigantesco tanque com capacidade para 22 litros de gasolina permite que a moto viage por mais de 400 km sem abastecer.

No mais, a moto conta com duplo disco flutuante na dianteira, mordidos por pinças de dois pistões cada, e na traseira, disco simples. Injeção Eletrônica de combustível, suspensão dianteira telescópica simples e traseira mono-amortecida.

Apesar de mais barata, a V-Strom 650 não vende tanto quanto a sua irmã de 1000 cilindradas. A razão para isso é a proximidade do preço das duas Motos. A 650 custa R$ 34.500 e a 1000 custa R$ 43.700… Essa diferença faz muita gente preferir levar mais cilindradas para casa. Porém, a DL650 tem suas vantagens: A principal é a autonomia, que é maior no modelo de 650 devido ao menor consumo de combustível. Além disso, ela é ligeiramente mais baixa, facilitando a vida de quem não tem muita estatura.

De qualquer forma, é uma excelente moto para te levar nas mais diversas aventuras. Quem tem fala muito bem dela e não pensa em trocar por nenhuma outra moto!

Motor 4 tempos refrigerado a água, DOHC (duplo comando nos
cabeçotes), 2 cilindros em V a 90º
Diâmetro e Curso 81.0mm x 62.6mm
Taxa de compressão 11,5:1
Alimentação Injeção Eletrônica de Combustível
Lubrificação Cárter úmido
Ignição CDI (Transistorado)
Partida Elétrica
Transmissão 6 velocidades
Transmissão secundária Por corrente
Comprimento 2290mm
Largura 840mm
Altura 1390mm
Altura do assento 820mm
Distância mínima do solo 165mm
Distância entre-eixos 1555mm
Peso seco 217kg
Suspensão dianteira Garfo telescópico hidráulico
Suspensão traseira Tipo Link de um amortecedor hidráulico
Freios dianteiro Duplo disco flutuante mordidos por pinças de 2 pistões
cada
Freios traseiros Disco simples
Pneu dianteiro 110/80 R19 M/C 59H, sem câmara
Pneu traseiro 150/70 R17 M/C 69H, sem câmara
Capacidade do Tanque 22 Litros
Cores Preta, Prata, Amarela, Azul

Suzuki DL650 V-Strom Amarela

Suzuki DL650 V-Strom Amarela


Suzuki DL650 V-Strom Prata

Suzuki DL650 V-Strom Prata


Suzuki DL650 V-Strom Azul

Suzuki DL650 V-Strom Azul

Você tem uma V-Strom 650? O que tem a dizer da moto? Deixe um comentário!

Compartilhe este texto!


Artigos relacionados:

Suzuki DL650 V-Strom chega dia 05 de Fevereiro
Suzuki DL650 V-Strom chega dia 05 de Fevereiro

Suzuki DL650 V-Strom Xpedition
Suzuki DL650 V-Strom Xpedition

Manual de Serviços da Suzuki DL650 V-Strom 2009
Manual de Serviços da Suzuki DL650 V-Strom 2009

Pneu Trazeiro 140 80 17 Xt660,  bmw,  varadeiro,  v Strom,  xt750
Pneu Trazeiro 140 80 17 Xt660, bmw, varadeiro, v Strom, xt750
Mais info»
R$ 340.00
Vela Ngk Iridium Cr8eix   Ktm,  comet,  v Strom
Vela Ngk Iridium Cr8eix Ktm, comet, v Strom
Mais info»
R$ 33.00
Manetes R1 R6 Fz6 Xj6 N F Xj6n Xj6f Gsx 750f Vstrom Zx10 Zx6
Manetes R1 R6 Fz6 Xj6 N F Xj6n Xj6f Gsx 750f Vstrom Zx10 Zx6
Mais info»
R$ 229.00
Adaptador Guidão Crf X Crfr Cr Xlx Xt Xtz Tenere Vstrom 1000
Adaptador Guidão Crf X Crfr Cr Xlx Xt Xtz Tenere Vstrom 1000
Mais info»
R$ 159.00
Pneu Dianteiro 90 90 21 Xt660,  bmw,  varadeiro,  v Strom,  xt750
Pneu Dianteiro 90 90 21 Xt660, bmw, varadeiro, v Strom, xt750
Mais info»
R$ 199.00
Protetor De Motor   Vstrom 650 1000   Lançamento   Fr Gratis
Protetor De Motor Vstrom 650 1000 Lançamento Fr Gratis
Mais info»
R$ 360.00
Vitrine TecnoBlog  

Digite o seu nome e e-mail abaixo e saiba quando o Motos Blog é atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS!

Seu nome
Seu E-mail

64 comentários

  1. Leonardo disse:

    uma “senhora” moto! uma nave de duas rodas…

  2. André Coelho disse:

    E aí Daniel, qdo chega a sua?!!?

  3. elias disse:

    Eu não acho que a diferença de R$ 9000,00 seja assim tão desprezível, quase 25% a menos.
    Acho tb que não tem necessidade alguma o motor de 1000cc para essa moto, já que o objetivo é cruzar aos 120-140km/h.

  4. Clélem Bandeira disse:

    REALMENTE A DL 650 É MUITO BOA, ANDA BEM E COM ECONOMIA, MAS O QUE ME DEIXOU ABORRECIDO FOI QUE ESPEREI O LANÇAMENTO 2010 COMPRANDO A MINHA EM 29 DE OUTUBRO/09, E AGORA VEJO QUE EM ABRIL/10 A SUZUKI LANÇA A 2011, PARECE QUE NEM TEVE 2010/10, ACHEI UMA BAITA SACANAGEM POIS COM APENAS 6 MESES JÁ TEM A DO PROXIMO ANO.

  5. Juliano disse:

    Daniel
    Gostaria de discordar sobre a V-Strom ser uma moto para todo tipo de terreno. Ela é uma moto bem versátil: Excelente para viagens, boa de curva (para sua categoria), estável no asfalto. Mas para fora de estrada, é boa somente para suaves estradas de terra batida. Isso fica claro vendo as suspensões de curso só um pouco maior do que as motos de asfalto, os pneus mais On do que Off road, o coletor de escape que passa por baixo do motor e radiador de óleo totalmente expostos e vulneráveis aos obstáculos que se acham em trilhas; E pra finalizar, a roda de liga, mais sujeita a amassados do que rodas raiadas. É uma moto versátil que além de viajar bem encara estradas de terra e buracos no asfalto; Mas de fato não é uma moto todo terreno.

    • Daniel Ribeiro disse:

      É… acho que ela permite sim andar em barro, terra, cascalho, terra batida e tudo mais… É uma moto extremamente versátil e encara qualquer tipo de necessidade que alguém possa ter durante uma viagem. Claro que não dá pra fazer motocross com ela, mas certamente ela não vai ficar com medo de um pedaço de terra igual uma Street ficaria.

    • Antonio Celestino disse:

      Concordo com o Daniel, ela encara bem a grande maioria das situações que se pode encontrar em uma viagem de longa duração. Obviamente que não é o tipo da moto que você vai colocar para atravessar um lamaceiro ou andar em dunas. Se é este seu objetivo você realmente teria que usar uma moto estilo enduro ou cross que são desconfortáveis.

      Concordo que a V-Strom não é a melhor moto para encarar trilhas pesadas, mas sem dúvida é um dos melhores, senão o melhor, conjunto de conforto, esportividade, versatilidade e economia que existe em motocicletas no mercado atual.

  6. selmo gliksman disse:

    Gostaria de comprar a vstrom 650 mas precisaria mexer na- como me informou o mecãnico que fabricaria uma outra haste do link – para abaixar – mesmoa moto já todo abaixada 44 milímetros pois meço 1.67m e como ela é meio pesadona preciso sentir mais meus pés no chão. Fico agradecido se alguém quiser comentar. Outra coisa: claro q é difícil encontrar tudo numa moto só mas estou comprando essa moto para ir do Rio até a patagônia ..atravessando obviamente todo od eserto de atacama e depois subir pelo chile, peru, bolívia e voltando pela transoceânica..afora o deserto de atacama com seu ‘rípio’ pequenas pedrinhas de origem vulcânica..dizem que vc viaja horas com essa pedrinhas pelo desero. também devo pegar estradas de terra batida no peru bol´via e na região amazonica voltando pelo brasi..enfim..voces acham que vou ter dificuldades com a vstrom 650. Obviamente não pretendo fazer cross mas gostaria de ter uma moto ‘pau para toda obra’ que me permitisse passar por uma estrada lamaçenta e esburacada sem desmontar a moto..o que acham!? Muito Grato a quem puder acrescentar algo
    Abraço a todos
    Selmo

  7. Fernando disse:

    Pretendo voltar ao mundo das motos em breve, e uma das opções seria talvez a DL 650. Mas tenho dúvidas e se alguém puder contar suas experiências, agradeço.

    - Com é a relação pós-venda com a Suzuki ?
    - Preço das peças, é compatível com as demais marcas nacionais ?
    - Encontramos peças e assistência por todo o território ?

    - Já sobre a moto, o radiador de óleo, filtro e escapamento não seriam danificados com facilidade, uma vez que ficam expostos e a uma baixa altura ? Por falar nisso, não sei qual o critério dos fabricantes atualmente, parece que a maioria das motos “dual purpose” tem escapamentos e outras partes expostas, ou uma altura livre do solo muito pequena, pequenos cursos de suspensão.
    No caso da DL, a própria roda dianteira não poderia jogar uma pedra neste radiador, ou então talvez algum galho em acabe danificando-o ? Existe algum protetor no mercado para esta finalidade, já que as fabricas não fornecem mais ?

    Outra dúvida, a DL 1000 não está mais disponível no Brasil ? As peças deste motor seria mais difíceis de se encontrar ? ( aparentemente o motor 650 tem uma população maior, e atende outros modelos de moto da Suzuki também). Já a 650 também parece ter seu fornecimento em conta-gotas, só na base de encomenda. Vale a pena ter uma moto assim, ou será apenas uma futura dor de cabeça ?

    Obrigado por algum retorno e abraços

    • selmo disse:

      Oi Fernando, acabei de ler suas dúvidas sobre a vstrom 650 e algumas delas são as mesmas que eu tenho, ou seja, sobre o filtro e o radiador de óleo estarem a pouca altura do solo. Pretendo comprar uma dl 650 em breve e suas dúvidas de repente me fizeram pensar pois pretendo pegar estradas de terra e pedras soltas..enfim. Para o radiador porém nãos e pode colocar um protetor?. Eu estou entre ela e a G650Gs da BMW mas mesmo com as dúvidas que temos acho q devo mesmo pegar a DL650. Bem, seu email não teve resposta mas se vc já tiver respostas para essas dúvidas e puder compartilhar eu agradeço o retorno.
      Abraço
      Selmo

    • selmo disse:

      Mais uma coisa que esqueci de comentar: o escapamento da DL 650 não me parece assim tão perto do solo..mas já q vc comentou vou reparar melhor da próxima vez q eu ver uma.

    • selmo disse:

      Oi Fernando, obrigado por escrever.
      Bem acho que não é motivo para não comprar uma ou outra das duas motos que comentamos. Estou mais propenso a comprar a DL 650 pois com todas as dúvidas que temos ainda é uma ótima moto para viajens e estradas de terra contanto que não se abuse pois não é para fazer enduro. ACho q as 2 motos que comentamos são boas e além delas não sobraram outras opções no quesito conforto e tamanho pelo menos pra minha estatura. A Xt q vc comentou por exemplo costuma vibrar qd atinge os 120 kms, mesmo a 660 ainda apresenta esse problema e quanto ao conforto para uma viagem longa só trocando o banco pois o banco dela é estreito demais e te obriga a manter a posição ereta e assim mesmo começa a incomodar depois de um tempo..enfim..De todas as formas o comentário geral nos fóruns na internet das 2 motos são muito positivos. Estou te enviando um link do site ‘vstrom brasil’ onde um cara diz onde ele comprou os acessórios como proteção para o radiador da vstrom dele com as respectivas fotos do acessório já colocado na moto. Espero q eu esteja enviando corretamente e vc possa vê-lo.(file:///C:/Documents%20and%20Settings/Info/Meus%20documentos/acess%C3%B3rios%20vstrom.htm)
      Abraço
      Selmo

      file:///C:/Documents%20and%20Settings/Info/Meus%20documentos/acess%C3%B3rios%20vstrom.htm

  8. Fernando disse:

    Olá Selmo,
    Não tive retorno algum ainda. Já vi que existe protetor para a parte inferior, mas é um paliativo. Fora o absurdo de vc investir o valor em uma moto nova, e ainda ter que fazer adaptações. Vi no site da Motociclismo, que lançaram na europa uma versão da DL 650, bem mais completa, mas se vai existir aqui, é outra coisa. Este também é meu receio, se consegue poucas informações nas concessionárias e o importador também não é de muitas palavras.
    A BMW parece uma opção, é equipada, mas arcaica e com pneus com câmara. Não vale a pena viajar assim, ainda + que tem aros com medidas diferentes, então tem que levar 02 câmaras, e muita paciência para pneus furados, isso se não causar acidentes. Já a XT, é um absurdo, sem equipamentos, com o escape servindo de proteção inferior e as concessionárias de P Alegre não vendem por menos de 30 mil. Por enquanto vou adiando a compra até aparecer algo melhor, ou terei q comprar uma street mesmo, de um fabricante confiável …

  9. Fernando disse:

    Olá Selmo,

    Acho que teu link veio com um erro, não consegui abrir. De qualquer forma, boa sorte na sua escolha e compra.

    Abraços
    Fernando

  10. AYRTON disse:

    Bom dia a todos, sou novo por aqui, como todos tmb estou comprando um DL 650, porem já estou meio decepcionado com a entrega da moto. Acreditem já fiz o pedido em agosto, inclusive ja dei 5 mil de sinal para garantir o pedido, porem ate hj 14/10/2010 nada… fico na duvida, será que escolhi a marca certa, ou a concessionaria errada? Bom caso alguem tmb esteja passando pelo mesmo problema estou aqui para podemos reclamar juntos.

  11. Marcos Teixeira disse:

    Olá Pessoal,

    Aina não faço parte do grupo da VSTROM 650, mas será por pouco tempo. Sou apaixonado nessa máquina e pretendo trocar minha moto numa dessas. Por isso costumo procurar informações de quem já teve o prazer de comprar uma, para conhecer mais sobre a moto. Afinal, o melhor jeito de conhecer é ouvir as experiências de quem já tem.

    Abs.

  12. Fernando disse:

    Olá Daniel,
    Parabéns pela aquisição e que tenha boa sorte ! A propósito sabe se esta moto ou as outras da Suzuki estão adaptadas ao nosso combustível ? Há pouco tempo atrás, o álcool fazia a festa de corrosão nos componentes dos automóveis nacionais.
    Estas motos são importadas, ou montadas aqui, e aonde ?

    Ayrton,
    Vi seu comentário, e aqui em P Alegre também há uns 2 meses, quando estive analisando, as concessionárias diziam precisar de um sinal para fazer a encomenda. É estranho que aparentemente uma moto comum não tenha disponibilidade para entrega, e também nehuma previsão de recebimento de novas. Também sobre a DL 1000, ninguém sabe nada concreto, mas vi que há pouco a retiram das opções disponíveis do site brasileiro. Acho que a Suzuki deveria prestigiar melhor os consumidores brasileiros.

    Abraços

    • Ayrton disse:

      Pois é Fernando, a briga pela V-strom esquentou um pouco mais, após uma boa conversa com o proprietaio da loja, ele enviou um e-mail para a Suzuki, a qual entrou em contato comigo por fone, dando explicações sobre a demora na entrega, e segundo eles o problema esta no acumulo de pedidos deste modelo que já chega a 440 motos, e como estão com um atrazo na produção de 2 semanas as coisa se complicam um pouco mais.
      Infelizmente a previsão de chegada da minha moto é para dia 20/11, muita coisa né. Só te digo uma coisa se eu não tivesse me apaixonado por esta moto eu já teria desistido. Fazer o que…vamos aguardar, quem sabé chega na data prometida.

      • ayrton disse:

        Fernando enfim acabou a novela da chegada da V-Stron….hj dia 23/11 entregaram minha moto. Depois de 90 dias de espera, muitos transtornos, e irritações possiveis e descaso por parte do vendedor, entregram a moto, e olha que eu já havia feito um pagamento de 5 mil para confirmação do pedido, imagina se não tivesse pago nada. Bom mas não foi facil assim, não foi so entregar e ponto final… depois de toda a demora teria que haver uma compensação não acham?? Bom acabei negociando o bauleto para dois capacetes e o protetor da GIVI, bom não é muito mas acho que economizei uns 800 reais, agora so falta coloca-los. Desabafos a parte, estou com as pernas bambas ate agora, a moto é fantastica, a emoção de estar em cima dela é maravilhosa, muita potencia, muito conforto, recomendo, desde que seja em uma revenda séria…rsss Bom não se se é possivel postar uma foto dela, se for me informe terei o maior prazer e mostrar ela aos amigos do blog.

        Ayrton.

  13. selmo disse:

    Gostaria de saber se alguém conhece um capacete da marca ‘kraft’ aberto com uma viseira..muito bom para o verão e para a cidade, não para a estrada. Pergunto porque gostaria de saber se ele é permitido por lei. Ele leva a marca do imetro mas não sei se isso só é suficiente. Agradeço se alguém souber e puder responder!
    Selmo

  14. Vagner disse:

    Pois eu sou o mais novo proprietário de um 650. Depois de muitas corridas e desilusões em agencias Yamaha, Kawasaki e BMW, Caí na rede Suzuki e sai com a poderosa, ou melhor segunda(25/10/10)retiro ela. O mercado está muito competitivo, as agencias não fazem questão do cliente que chega com uma usada para troca, mesmo a diferença sendo paga a vista…Mas deixa prá lá, agora é só alegria e curtis o modelo novo na garagem e nas estradas…

  15. Fernando disse:

    Olá Ayrton,

    Parabéns pela moto nova ! Que cor compraste ? Oportunamente se possível, faça comentários (positivos ou negativos, da moto, da assistência). Vou esperar mais um pouco para comprar a minha.

    Boa sorte e abraço !

    • Ayrton disse:

      Fernando bom dia, minha preferência foi a cor preta, pensando no futuro, sabe como é..ja tive algumas decepções com algumas cores, e não quero correr o risco novamente, por enquanto estou muito satisfeito, mas ainda não tive tempo para andar pois aqui não para de chover. Minha unica volta foi da concessionaria até minha casa, cerca de 30 km. Quanto aos comentários sobre as revisões, pode aguardar que estarei postando.

      Ayrton

  16. Fernando disse:

    Olá Ayrton,
    Legal, o preto fica bem e na minha opinião, das cores disponíveis para a DL, a preta é a melhor. Deixa a moto mais discreta também.

    Abraço e bom proveito !

  17. Benjamin disse:

    Daniel, Tudo bem?
    Estou interessado em comprar a V-Strom 650 e tenho a mesma dúvida do Selmo gliksman pois tenho somente 1,69 de altura. A moto permite regulagem de altura de forma a ficar mais confortável, digo os pés bem apoiados?

    • Daniel Ribeiro disse:

      Benjamin, não há regulagem de altura… Apenas de pressão da mola e ajuste hidráulico.

      Com 1,70 dá para pilotar a moto. Minha mulher tem 1,70 e consegue pilotar. Porém, não encosta o pé totalmente no chão, então o cuidado na hora de parar a moto deve ser redobrado.

    • selmo g. disse:

      Benjamim eu fiz o seguinte: tirei o banco original e fui no erê( eduardo) ( um cara bem conhecido aqui no rio de janeiro no bairro de benfica) que fabrica bancos de todos os tipos especiais para cada tipo de moto. Ele é bem conhecido no brasil todo. Em São Paulo tem um mas esqueci o nome.Na internet vc acha com facilidade o site(ere equipamentos..ou banco para motos)Você tira o original e coloca um especial que ele faz sob medida pra vc.O conforto é o mesmo e o preço é mais ou menos 550 reais. Além disso eu troquei com um mecânico obviamente muito competente, honesto e esmerado uma peça que ele mesmo fabrica..o tal do dog bone ou osso de cachorro que baixa a suspensão mais uns 5cms além dos 4 cms no banco. O preço dele foi de 450 R. A moto baixou bastante para os meus 1.67cm. Ele fez esse serviço tomando muito cuidado para a moto não baixar demais e arriscar raspar o carter num quebra mola qd vc estiver com um garupa..mas aí atmbém é só tomar cuidado e ninguém vai passar descuidadamente num quebra molas com ou sem garupa..enfim. Até hoje não tive problemas. Ainda coloquei um alongador no guidom e trouxe o guidom para ficar mais perto do peito, quer dizer, mais perpendicular ao meu tronco..mas aí já era algo bem específico que eu desejava pois estava acostumado com moto trail onde vc pilota com os braços quase que perpendiculares ao tronco..Bem, espero ter ajudado, qualquer coisa escreva.
      Abraço
      Selmo

      • savio disse:

        Anselmo, bom dia.

        Existe uma bota da marca GUARTELAR, modelo Draysystem, marca conhecida em lojas de produtos militares, que tem o salto de 4cm. É uma bota confortável, segura e própria para motociclistas. Caso você se interesse, é recomendável que compre um número acima do seu.

      • savio disse:

        Ancelmo, boa noite.

        Eu gostaria de saber o nome, telefone (com DDD) e o endereço do mecânico que instala o osso de cachorro.
        Meu email é saviogra@hotmail.com

      • Rodrigo disse:

        Selmo,

        Também estou querendo rebaixar a minha DL 1000.
        Você poderia me indicar onde fez o serviço da suspensão no Recreio.
        Estou pensando em colocar o Dog bone, mas tenho receio de vai instalar e de onde devo comprar.

        desde já obrigado.

    • selmo disse:

      Benjamin esqueci de dizer que ao contrário de muitas opiniões a favor e contra quando mexi no dogbone isso não afetou a ciclística da moto nem comprometeu em nada a suspen~]ao..obviamente buscando um mecânico competente pra não fazer lambança..e o que eu achei aqui no recreio dos bandeirantes já fez isso em muitas Vstroms e fui visitá-lo antes para ver se sentia firmeza no cara e de fato ele se mostrou não só competente mas interessado em fazer um bom trabalho sem presa de terminar pra receber logo a grana..muito pelo contrário ..senti que o cara verificava inúmeros detalhes para ficar legal.. e quanto a perder a garantia se vc precisar usá-la ninguém tem como saber..qualquer coisa vc pode desfazer o serviço e colocar o banco original de volta se ou qd vc vender a moto..nem o banco nem a mexida na suspensão são definitivos..abs

  18. Benjamin disse:

    Obrigado a todos pelas valiosas dicas Feliz 2011

  19. savio disse:

    Anselmo, bom dia.

    Existe uma bota própria para motociclistas, que está a venda em lojas especializadas em produtos militares, que possui 4cm de salto. Eu comprei uma e estou satisfeito.
    Quanto à moto V Stron 650,eu comprei e estou satisfeito, apesar de possuir também 1.72cm.
    De fato, nós que temos estatura mediana, a possibilidade de redução da altura da moto, e outras alternativas paliativas, ajudam a segurança na hora de parar a moto.

  20. Alex disse:

    Ola pessoal,muito legal este blog. Ja tive TX 660, e agora tenho uma Dl650. a XT 660 e uma moto fantastica mais como tudo na vida tem sempre alguns porens; a lente do farol super aquece e acaba queimando, o banco para viagens longas e triste,o escapamento embaixo do motor e muito exposto a pancadas, muitas vezes o motor apaga mesmo em alta rotação. e tive algumas vezes q ela me deixou na mão quando chovia- apagava o motor e demorava muito para voltar. A Dl 650 e um tesão, muito confortavel, a noite os farois são perfeitos, dois discos na frente faz muita diferença. – mais os pneus originais não são muito bons. e sim tem que comprar os protetore para a carenagem e filtro, escape, etc. e o melhor de tudo o seguro e bem mais barato.

  21. Vagner disse:

    Depois de tres meses em cima da DL 650… Só tenho a dizer que foi uma ótima aquisição…Se revelando uma moto super econômica, muito boa para viagens longas, tanto para o piloto quanto para o garupa. E muito tranquila no trânsito urbano. Único senão e os engates de marcha que devem ser “no tempo”, se não trocar certinho, dá tranquinho, assim como na primeira engatada. No mais é só alegria…

    • Daniel Ribeiro disse:

      O câmbio dela é meio “longo” mesmo… Precisa ter calma para pilotar o caminhão! Hehehe
      Mas eu tb estou adorando… Tenho usado ela direto. A Yeszinha está abandonada, coitada.

  22. Renato Fagnani disse:

    Estou com ela desde que foi lançada no Brasil, dou nota 8, a nota poderia ser melhor se o fabricante se atentace a pequenos detalhes: a bolha poderia ser maior ou ter um curso mais alto, ela da turbulência acima de 140 km. O tecido do banco do passageiro poderia ter o mesmo matrial anti derapante e uma espuma mais confortável, mata em longas distâncias.O guidão poderia ser mais forte e sua posição de pilotagem um pouco melhor, nada que um prolongador fique bacana…Fique atento com a altura quando passar em lombadas!
    Vale a pena, o custo benefício é ótimo!
    Alguém já colocou o banco da ERE ou do PEDRINHOS BANCOS de sampa?
    Abraços a todos e boa estrada.

    Renato

    • Denilton Araújo (MC Livres para Voar) disse:

      Da uma visitada no site do Cecero, parceiro que tivemos a oportunudade de conhecer em Petrópolis em uma de suas andanças.
      Troca ideia com ele, pois ele é um perfeito estradeiro.
      Senpre que tenho dúvidas visito o site dele.
      Boa Sorte em sua viagem e aproveite ao máximo.
      Site – ciceropaes.com.br
      Abraço
      Denilton

  23. Ninho disse:

    Selmo, vc deve ta de brincadeira, querer comprar uma V Strom 650 pra colocá-la em estradas lamacentas? Nem de vez em quando se deve fazer isso, no máximo uma estrada de chão batido ou areia não muito fofa, não é o habitat dela…ela gosta mesmo de asfalto, muito asfalto.

    E convenhamos né pesooal, quem pode adquirir uma V Strom ao valor de quase 35 mil, pq não comprar uma Tornado usada na faixa de 5 a 7 mil e ai sim matar akela vontade de pegar um barro de vez em quando!

    V STROM 650 é pra asfalto.

  24. luis fernando disse:

    boa noite, e muinto interessante tantos comentarios,foi assim q descobri uma maneira d diminuir a turbulencia em minha strom 650,estou tendo muinto desconforto com o banco,acho q baixo e fica machucando,n sei se mais alguem tem dificulde como a minha,talvez saja a minha altura, trenho 182cm,estou a 3 meses com a moto,ja rodei 8000 km uso a moto p trabalhar,tenho rodado pouco pois geralmente rodo 1000km por semana e tinha 1 falcon antes, c puderem m ajudar fico grato,abraços.

    • Juliano disse:

      Luis, já tive os seus problemas. O da turbulência resolvi botando um suporte de pára-brisa ajustável madstad ou o suporte de pára-brisa ajustável do Ximenes (procure no google) mais uma bolha alta da Givi. Ficou excelente, sem turbulência e muito mais silencioso. Pro assento, faço um procedimento de, em viagens de mais de 300 km, após 300 km rodados e então a cada 100 ou 50 km, fico de pé na moto e conto 60 segundos. Isso permite a circulação de sangue e o relaxamento da musculatura da bunda, e alivia a dor. Tenho também uma almofada de ar Airkhawk, modelo cruiser medium. Veja no google. É importada, de ar, de fato o que existe de melhor em assentos pra moto. Mas é um pouco cara. No Brasil deve estar na faixa de 250-400 reais. Em viagens muito longas, dá uma ENORME redução no desconforto na bunda.
      Vou te passar os links. Este é do suporte: http://www.trailmotoparts.com.br/
      Este é do assento:
      http://www.airhawk.net/
      Aqui uma foto da minha moto com os acessórios mencionados.
      https://picasaweb.google.com/lh/photo/CJWRBmyjizLCcZZluDJ8Keob0J5Naho205VYM9a4JqE?feat=directlink

      • Daniel Ribeiro disse:

        Juliano, que malas laterais são essas?

        Obrigado!

      • luis fernando disse:

        juliano muinto obrigado pelas dicas, demorei pra responder porque não chego muinto perto do computador,ja estou procurando os equipamentos,e não estou mais pessando em me desfazer da moto, afinal e uma nave. mais uma vez muinto obrigado. um abraço: luis fernando.

  25. Juliano disse:

    Os baús laterais de alumínio são artesanais, do Ynho, de São Lourenço, SC. http://www.ynhoadventure.com.br/

  26. Juliano disse:

    Eu negociei um preço. Hoje acho que está custando pouco mais de 1000 reais o par. Um bom custo-benefício.

  27. Clelem Bandeira disse:

    Tive na garantia o retrovisor esq. substituido devido a trincar a parte conica proximo ao espelho agora após um ano abriu o direito e aquele que foi trocado já apresenta sinal que vai abrir, gostaria de saber se esse problema já aconteceu com a DL 650 09/10 de algum dos parceiros? Caso seja um problema repetitivo poderiamos tentar um recall junto a Suzuki.

  28. Clelem disse:

    Daniel é aquele superior na haste tipo uma cunha, não o rosqueavel no guidão, creio que seja o que te refere é o junto ao espelho.

  29. Juliano disse:

    Essa peça quebra muito. Já vi muitos casos. Se quebrar na garantia, ótimo, mas a minha quebrou com 18 meses da compra. Aí mandei importar um espelho do ebay por 60 dólares (nas revendas no Brasil varia entre R$ 300 e R$ 500 cada lado). Torça pra que não quebre, ou se quebrar, que quebra ainda na garantia.

  30. Vagner disse:

    Oi Bandeira! Já troquei um espelho na garantia(o direito) agora o da esquerda está quebrando também. Senti um certo constrangimento na loja em que comprei a moto, para me darem a garantia de novo, pediram para esperar uma nova remessa, possivelmente com o problema sanado?????????????. Já nem sei se insisto,já é muito comum esta falha…Mas é cruel pagar um preço alto por esta moto, e acontecer este pequeno senão. Único problema até agora, depois de 12000 km rodados… Vou insistir na nova troca e depois se quebrar de novo, vou tentar outro tipo de espelho….

  31. antonio barreto disse:

    Eu to comprando uma dessas. a v.stron 650. Vo comprar, com fe em Deus. Pelo que vejo falar dessa moto, nesse porte, eh a melhor..!

  32. Ninho Praia disse:

    Caro Daniel,

    Adorei a matéria da viagem (aventura) à Extrema – MG, não vejo a hora de poder participar desses bate e volta, só ke pra mim vai ser uma pegada um pouco maior, haja vista ke daki a São Paulo são 530 km.

    Vc poderia organizar uma viagem aki pro litoral do PR kker hora dessas, se for um grupo pequeno pode fazer um pit stop no meu apto em Caiobá.

    ASté final do ano pego uma moto de novo, nem ke seja uma Falcon só pra quebrar o galho até eu pegar a F 800 GS.

    Abraço Daniel e Luana e mais uma vez parabéns pela iniciativa.

    Ninho Praia.

  33. Aerre disse:

    Eu tô tentando comprar uma dessa ou trocar uma dessa pela minha GSX 750 R novíssima, pq casei e essa é mais conveniente para solteiro em função do assento. Problema maior nessa história e n deveria ocorrer devido ao mercado crescente de motos, é vc chegar em qq revendedora, como é com carro, dar de entrada ou trocar! Até mesmo na própria revenda ela n aceita a sua como entrada, difícil, mto difícil!

  34. AYRTON disse:

    E ai pessoal todos curtindo suas Vstrom?
    Seguinte estou para trocar o oleo de minha Vstrom, porem me deparei com o valor muito alto cobrado pelas concessionarias Suzuki no filtro de oleo. Minha duvida é se alguem ja colocou filtro do mercado paralelo? Aqui em Ribeirão Preto encontrei filtro da marca TECFIL por 13 reais, o FRAM por 21 reais, ou seja bem abaixo dos 98 cobrados pelas revendas Suzuki.
    Fico no aguardo dos comentarios.

    Um forte abraço a todos.

  35. Vagner disse:

    Oi Ayrton! Estou usando na minha V Strom 650 o filtro Fram, já pela terceira troca de óleo. Ele inclusive é oferecido pela autorizada em que faço as revisões. E esta marca é de muita confiança… Usava o oferecido pela autorizada, mas não aguentei o preço…pois troco sempre que troco o óleo da moto…A bichinha já está com 24000 km. Um Abração,a gente se vê por este Mundão de Deus… Vagner(Lobo Negro).

    • Daniel Ribeiro disse:

      Eu ia dizer o mesmo. Conheço o Fran, sempre usei e nunca tive problemas.

    • Tony Celestino disse:

      É preciso observar algumas coisas antes de decidir se vai usar o original ou o Fram:

      1 – Durante o período de garantia use apenas o filtro original, se o motor apresentar defeito e for verificado a utilização de filtro não-original a garantia é anulada.

      2 – O Fram, apesar de ser muito conhecido e utilizado não tem a mesma qualidade que o original. Para comparar segure os dois e perceba a diferença de peso entre eles, provavelmente significa menos material filtrante ou menos resistente.

      3 – Se mesmo assim optar pelo filtro Fram siga com bastante cuidado o cronograma de troca, tanto por QUILOMETRAGEM quanto por TEMPO DE USO. Como ele provavelmente tem menos filtro sua durabilidade tende a ser menor.

      Resumindo:

      Após a garantia você pode optar pelo filtro Fram mas é importante ser mais rigoroso com as trocas de óleo.

      Se você troca o óleo e o filtro constantemente (tipo 6 ou mais ao ano) isso até pode representar uma certa economia, mas se você é do tipo que faz 2 ou 3 trocas de óleo/filtro ao ano é uma economia irrisória e que não faz muito sentido se considerar o preço que você pagou por sua moto.

  36. AYRTON disse:

    Agradeço a todos, Wagner, Daniel e Tony, pelas respostas que me ajudaram muito.
    Apenas uma comentario só acho que a o valor cobrado no filtro pela SUZUKI é abusivo, veja só a comparação, minha esposa tem uma TUCSON e só faço as trocas de oleo na concessionaria, porque la os preços não estão abusivos, pelo contrario o oleo sintetico saiu ate mais barato do que no comercio local, o filtro paguei 19 reias(original) e paralelo esta 15 reais.
    Porque a SUZUKI não nos dá uma oportunidade me continuarmos a comprar seus produtos originais mesmo depois de sair da garantia?



  37. Comente este texto!

    Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback do seu site. Você pode também se inscrever para estes comentários por RSS.

    ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Caso seu comentário contenha ofensas pessoais, prepotência, ignorância, ironia ou sarcasmo em excesso, TODAS AS LETRAS MAIÚSCULAS, palavrões desnecessários ou miguxês, ele não será aprovado e seu email e IP podem ser banidos. As opiniões expostas nos comentários não refletem as do do blog, e algumas vezes, não refletem nem as do autor do comentário. Seja legal e participe! Propagandas serão apagadas. Caso queira anunciar no Motos Blog, clique aqui. Links ficam automaticamente retidos na moderação, e só são aprovados se forem relevantes ao assunto. Pedidos de manuais não serão atendidos.
    Os comentários podem levar alguns minutos para aparecer. Seja paciente!

    Você pode usar estas tags:
    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Este blog suporta Gravatars. Para ter um avatar global, por favor, cadastra-se no Gravatar.

    Spam protection by WP Captcha-Free