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Motos em todas as faixas de preço – De R$ 20.000 a R$ 30.000


Dando continuidade a série de artigos sobre as principais opções de Motos de acordo com a faixa de preço, hoje apresento a faixa de 20 a 30 mil reais.

Esta faixa é formada pelas motos que já começam a ser os sonhos de consumo de alguns Motociclistas, ao mesmo tempo que não são tão caras a ponto de fazer este sonho muito difícil de se realizar.Esta faixa de valor tem ganhado atenção especial das montadoras no Brasil, que estão oferecendo cada vez mais opções e facilidades para quem quer comprar uma Moto neste valor.

Kawasaki ER-6n – R$ 25.500

Kawasaki ER-6n

Kawasaki ER-6n


A ER-6n foi anunciada no Salão Duas Rodas no final do ano passado. Trata-se de uma Bi-cilindrica em Linha refrigerada a água com 70 cv de potência. Promete ser uma moto bem diverdida de pilotar, com respostas rápidas em regimes de rotação intermediários. O preço é bom!

Yamaha XT 660 R – R$ 23.500
Selo Melhor Custo Beneficio Motos Blog

Yamaha XT660R

Yamaha XT660R


A XT660, já tradicional, é reconhecida por ser uma moto polivalente. Permite longas viagens, uso urbano intenso, uso fora da estrada. É extremamente versátil e vale o que pedem. A única coisa que desabona é valor absurdo do seguro, que é um reflexo da grande cobiça dos bandidos por esta moto.

Yamaha XJ6 N – R$ 28.000

Yamaha XJ6 N

Yamaha XJ6 N


Acabou de sair do forno. É seguramente a 4-cilindros mais barata atualmente. É uma excelente escolha para quem quer um comportamento esportivo gastando pouco. O preço deve baixar um pouco depois da época de lançamento.

Suzuki Bandit N 650 – R$ 28.500

Suzuki Bandit N 650

Suzuki Bandit N 650


A Bandit é um caso raro de amor e ódio: Tem quem goste, tem quem não goste. Mas sem dúvida já conquistou o respeito dos motociclistas. A 4-cilindros tem bom desempenho e muita tecnologia. O preço também agrada bastante.

Kasinski Comet 650R – R$ 24.500

Kasinski Comet 650R

Kasinski Comet 650R


A Comet 650R, que lá fora se chama GT650R, é igual a 250, porém, o motor tem 650cc e a ponteira de escape é maior. É um misto de fun-bike com esportiva, e que depois da re-estilização ficou muito legal! É até difícil de acreditar que uma moto dessas custa tão pouco. Se na versão 250, só falta o motor, nesta versão não falta. O motor bi-cilíndrico em V de 650cc produz 81 cv e tem 6,9 kgf.m. Certamente uma ótima opção para quem procura uma esportiva de porte pagando pouco.

Suzuki Burgman 400 – R$ 27.000

Suzuki Burgman 400

Suzuki Burgman 400


A maxi-Scooter da Suzuki já é tradicional e tem fâs fieis ao estilo. É extremamente confortável e permite longas viagens sem cansar. O espaço sob o banco é enorme e permite colocar muita bagagem, ou 2 capacetes fechados confortavelmente. Além disso, sobram porta-objetos espalhados pela moto. O motor refrigerado a água promete levar a moto a 150 km/h… Mais do que suficiente para viajar com tranquilidade.

BMW G 650 GS – R$ 29.900

BMW G 650 GS

BMW G 650 GS


A primeira moto BMW feita fora da Europa é fabricada no Brasil, e é justamente a G 650 GS. Com a fabricação “local”, a moto chega com preço mais em conta e atrai a atenção de muita gente que nunca pensou em ter uma BMW. Com relação ao desempenho, é comparavel ao da XT 660, porém, possui alguns mimos, como ABS e controle de tração. Certamente uma opção a se considerar.

Harley Davidson Sportster 883R – R$ 27.000

Harley Davidson Sportster XL883 R

Harley Davidson Sportster XL883 R


A 883R é a mais barata das Harley. O tanque de combustível é muito pequeno, e o consumo é elevado. É comum ter de abastecer a moto a cada 150 ou 200 km. O motor bicilindrico em V tem bom desempenho e o conjunto, de uma forma geral, é bem dimensionado, com excessão a suspensão traseira, que é extremamente mole e alcança o fim de curso facilmente. Mas como toda Harley, a 883R possui uma infinidade de acessórios e kits para customizar e modificar sua estética e sua mecânica. Opções de personalização não faltam. Ao comprar uma HD, você acaba gastando o equivalente a outra, só em acessórios.

Kasinski Mirage 650 – R$ 26.500

Kasinski Mirage 650

Kasinski Mirage 650


A Mirage 650 é pouco conhecida entre as customs, mas é digna de respeito. Tem porte grande e o motor mais potênte da categoria (médias custom). O motor é o mesmo da Comet 650, com 80cv. Além disso, ela apresenta um design diferente, bem moderno. O preço também agrada: Depois da Mirage 250, é a Custom “de verdade” mais barata a venda no Brasil.

E não perca, na semana que vem eu vou falar sobre os principais modelos na faixa de 30 a 40 mil reais!

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23 comentários

  1. kivan disse:

    e é exatamente nessa faixa de preço que a Bomba perde, a lacuna é muito grande entre as 300 e a 600

  2. elias disse:

    A Bomba tem que lançar uma CGzona de 450cc, um cilindro, pra competir nessa faixa, tipo, por uns 27.000,00, pra enganar aí também dos hondeiros!!!rsrsrsr

  3. Felipe Arruda disse:

    Humm, faltou as 650 da Kasinski.
    A Comet GT650R e a Mirage 650 que são boas opções pelo preço.

    • Daniel Ribeiro disse:

      Tem razão Felipe. Já incluí as motos na listagem, inclusive fiquei muito surpreso com o valor da Comet 650! Até pensei em trocar o selo de melhor custo-benefício, que eu dei para a XT660… hehehe.
      T+

  4. Big Boy disse:

    Onde eu encontro XT660R por R$23500?

  5. Líncoly M. Borges disse:

    No mercado brasileiro, o que anda faltando é uma moto com uma faixa intermediária de cilindradas, entre 250/300 até 600. Bom, ainda temos a GS 500, uma ótima moto, mas com um porém, esta ultrapassada, com farol redondo e tudo mais, desenho antigo. Para quem pretende fazer um upgrade, cairia bem um relançamento de outros modelos com 400 ou 500 cc, quem sabe a Bomba lança uma 400 cc de 4 cilindros, uuuuuuuu…

  6. Guilherme Pereira disse:

    Olá Daniel,

    Estou com uma dúvida cruel, pois sou apaixonado por motos, mas não tenho uma há mais de 5 anos devido a casamento, filhos, etc…
    Tenho intenção de comprar uma agora para me divertir nos finais de semana, com pequenas viagens para curtir com a esposa e quem sabe um grupo de amigos motociclistas que pretendo conhecer…
    Obviamente não queria gastar muito (até uns 20 mil) e contar com uma moto que não tenha que vender em breve por achar pouco potente ou pequena demais… minha idade é 36 e meu peso é 110kg, o que vc recomendaria amigo!!!

    Abraço

    Guilherme

    • Daniel Ribeiro disse:

      Eu pegaria uma GS500 zero km.

      Ou juntaria mais 6 mil e pegaria uma ER-6n… Excelente moto.

      T+

      • Guilherme Pereira disse:

        Valeu Daniel, obrigado pela opinião… eu não havia cogitado uma GS500 boa idéia…fui até ver a ER-6N, achei muito bonita, mas gostei mesmo da Versys e da Vulcan 900 Custom, que motos lindas…mas muito caras para mim agora.

        A Ninjinha é linda também, mas parece pequena e desconfortável para viagens a dois, eu tenho 1,87m vai ficar meio estranho numa 250, o que acha!

        Se fosse comparar o valor que gastaria numa ER-6N na compra de uma moto usada, vc teria alguma outra sugestão que lhe agrade mais, ou compraria uma zero km mesmo!

        Abç

        Guilherme

        • Daniel Ribeiro disse:

          Se for pra gastar até 20 mil numa seminova, pegaria uma XT660R.

          Mas se pudesse, apertaria esses 20 mil pra fazer virar 26 e pegaria a ER-6n Zero.

          T+

          • Clayton disse:

            Daniel

            Por favor me ajude a decidir…

            ER-6N 2010 por 26 mil, GSX 650F 2010 por 30 mil ou FZ6S 2009 por 29 mil ou uma XJ6F 2010 por 31 mil???

            Obs: todas 0 km na revenda autorizada…

            Estou propenso a pegar uma FZ6S mesmoq ue seja 2009, o que vc acha??

            Abraço

            Clayton

          • Daniel Ribeiro disse:

            Se vc tem a grana, vai de FZ6 mesmo… é a mais potente das motos que vc listou.

  7. Leandro disse:

    E ai beleza? Tenho uma Tuíster 2005, e gostaria de trocar de moto. Voces acham a ninja 250 uma boa opção?

  8. Celso V Campos disse:

    Daniel, eu estou pesquizando uma moto boa de estrada e na cidade, como eu sou representante comerçial, e fasso muitas viagens pelo interior de MT, na minha pequiza que estou fazendo e entre consumo autonomia de Klms e conforto, á BMW 650 GS esta na milnha lista, pela pesquiza que fiz com os novos proprietarios falam que na estrada ela faz de 24 a 25 klms por litro entre 100 a 120klms tem dois anos de garantia, fala que e confortavel, eu tenho 1,73 e peso avantajado ( gordinho) e agora a Kasinski Mirage 650 o que esta moto tem de bom só o ´preço, esou entre esta duas ou tem outra MOto melhor estradeira e na cidade mais confortavel e com altonomia boa para longas viajens, aquele abrço

  9. sergio disse:

    Daniel

    Favor, preciso de alguma orientação.

    Sou motociclista desde dos 18 anos, já tive varias tipos de motos, desde CG 125 – 76 Bomba / RD 200 RD – 74 / RD 350 – 76 Yamaha (importada) / Bomba CEBÊ 400 – 82 / CEBÊ 450 – 85 a última foi uma Suzuki GSX – F – 1996. Vendida a mais de uma semana.

    Estou disposto a adquirir uma Suzuki 650N zero, para andar na cidade e algumas viagens curtas.

    Tenho 57 anos – 1,73 de altura – 78 kg.

    O que você acha ?

    Obrigado

  10. Arnaldo Amaral disse:

    Oi amigo bom esse blog eu tava procurando um a tempo brigado por esse existir,entao amo muito moto tenho uma Xis Érree 300 mas to querendo trocar numa moto maior mas nao muito cara entao vi a comet 650 , o problema e q eu tenho medo de manutençao depois o valor de mercdo quando eu quiser trocar,eu quero saber se vale a pena?
    valeu espero uma resposta

  11. Marcelo disse:

    Daniel,

    Não saiu até hoje a matéria das motos de 30 a 40 mil reais.
    Fará um dia?

  12. Ewerton TJF disse:

    Gostei do Blog! To quase comprando uma XJ6 N … Moto confortável e barata!



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