Suzuki DL650 V-Strom
A Suzuki no ano passado trouxe a DL650 V-Strom para o Brasil, uma excelente moto para todo tipo de aventura!
UPDATE: Saiu a Suzuki DL 650 V-Strom 2011. Clique no link para ver!
A V-Strom 650 é uma autêntica Maxi-trail, alta, confortável, imponente. O motor da moto é um 645cc bi-cilíndrico em V, que gera até 67 cv de potência e 6,1 kgf.m de Torque, suficientes para levar a moto a quase 200 km/h, e para leva-la de 0 a 100 em menos de 5 segundos.
A propósta da DL650 é ser uma moto para todo tipo de terreno, mas que prioriza as longas viagens em vias asfaltadas. Os pneus mistos encaram bem o barro, mas seu largo e confortável assento garante conforto para viajar por horas e horas, tanto para o piloto quanto para o garupa.
A bolha e a carenagem frontal oferecem proteção aerodinâmica aos ocupantes da moto, aumentando ainda mais o conforto. Já o gigantesco tanque com capacidade para 22 litros de gasolina permite que a moto viage por mais de 400 km sem abastecer.
No mais, a moto conta com duplo disco flutuante na dianteira, mordidos por pinças de dois pistões cada, e na traseira, disco simples. Injeção eletrônica de combustível, suspensão dianteira telescópica simples e traseira mono-amortecida.
Apesar de mais barata, a V-Strom 650 não vende tanto quanto a sua irmã de 1000 cilindradas. A razão para isso é a proximidade do preço das duas motos. A 650 custa R$ 34.500 e a 1000 custa R$ 43.700… Essa diferença faz muita gente preferir levar mais cilindradas para casa. Porém, a DL650 tem suas vantagens: A principal é a autonomia, que é maior no modelo de 650 devido ao menor consumo de combustível. Além disso, ela é ligeiramente mais baixa, facilitando a vida de quem não tem muita estatura.
De qualquer forma, é uma excelente moto para te levar nas mais diversas aventuras. Quem tem fala muito bem dela e não pensa em trocar por nenhuma outra moto!
| Motor | 4 tempos refrigerado a água, DOHC (duplo comando nos cabeçotes), 2 cilindros em V a 90º |
| Diâmetro e Curso | 81.0mm x 62.6mm |
| Taxa de compressão | 11,5:1 |
| Alimentação | Injeção Eletrônica de Combustível |
| Lubrificação | Cárter úmido |
| Ignição | CDI (Transistorado) |
| Partida | Elétrica |
| Transmissão | 6 velocidades |
| Transmissão secundária | Por corrente |
| Comprimento | 2290mm |
| Largura | 840mm |
| Altura | 1390mm |
| Altura do assento | 820mm |
| Distância mínima do solo | 165mm |
| Distância entre-eixos | 1555mm |
| Peso seco | 217kg |
| Suspensão dianteira | Garfo telescópico hidráulico |
| Suspensão traseira | Tipo Link de um amortecedor hidráulico |
| Freios dianteiro | Duplo disco flutuante mordidos por pinças de 2 pistões cada |
| Freios traseiros | Disco simples |
| Pneu dianteiro | 110/80 R19 M/C 59H, sem câmara |
| Pneu traseiro | 150/70 R17 M/C 69H, sem câmara |
| Capacidade do Tanque | 22 Litros |
| Cores | Preta, Prata, Amarela, Azul |
Você tem uma V-Strom 650? O que tem a dizer da moto? Deixe um comentário!