Cadeado de Disco Kryptonite Keeper 5 – Teste Completo

Para estrear a área de testes do Motos Blog, vou falar um pouco sobre o cadeado que comprei a 3 semanas, na Rua General Osório, no centro de São Paulo, a Meca das motos, peças e acessórios. Estava atrás de um Cadeado de Disco, pois o meu antigo havia quebrado. Encontrei vários modelos e tipos, com preços de 40 a 90 reais. Acabei optando pelo Cadeado de Disco Kryptonite Keeper 5, por um argumento que a vendedora usou. Ela disse que nos EUA existia um torneio para testar o cadeado. Quem conseguisse quebrar o cadeado que estava segurando a moto, poderia levar a moto.

O preço não é bom, mas o argumento convenceu, e acabei pagando R$ 80 nele. Tinha amarelo e cromado,e eu optei pelo modelo cromado.

O que mais chama a atenção nele é que a chave dele é muito fina, é diferente da maioria. É um tipo de chave codificada de muita precisão, e por ser fina, não há micha capaz de entrar neste tipo de fechadura.

O cadeado é todo feito em aço carbono, é muito pesado e sólido. Ele realmente parece ser muito forte, pois no primeiro dia eu já esqueci de retira-lo do disco antes de sair com a moto, e ele segurou a moto sem problemas.

Este modelo vem com 2 chaves, com uma capinha com clip para prender no cinto. Muito prática!

Ele possui uma capa de borracha, que fecha a entrada da chave, evitando assim que entre água ou sujeira.

Tive um outro cadeado, da marca Luma, que era menor e bem mais leve, mas que quebrou depois de 1 ano de uso e umas 10 vezes que esqueci de tirar ele do disco antes de sair… Eu achei ruim, pois se o cadeado quebrou apenas com a força do motor da moto, sem uso de ferramentas, significa que o ladrão pode quebrar o cadeado facilmente. Paguei 30 reais neste da Luma.

Veja também