Prefeitura de São Paulo quer proibir garupa nas motos.

Era só o que faltava – de novo. A prefeitura da cidade de São Paulo quer proibir o transporte de passageiros na garupa das motos. O projeto de lei, que já foi apresentado em 2002 e 2003, e que foi vetado pela então prefeita Marta Suplicy, agora está de volta para assombrar os direitos dos motociclistas.

Mas desta vez, parece que vão conseguir (pelo menos por um tempo). O prefeito Gilberto Kassab já se mostrou favorável ao projeto e, segundo o Vereador Jooji Hato, o criador desta proposta absurda, já conta com o apoio de 50 outros vereadores, sendo que precisa de apenas 24 votos para derrubar o veto.

Isso é um completo absurdo, que só mostra:

  • A Incapacidade do Governo manter a ordem pública
  • A marginalização de qualquer pessoa sobre duas rodas

As pessoas roubam, assaltam, matam e fogem, e a culpa é das motos… pior, a culpa é de todos os motociclistas. “Se não fossem as motos, não existiriam criminosos.”. Sim, claro…

Infelizmente sofremos um grande preconceito. As pessoas são ignorantes, não querem saber se quem está em cima da moto é um motoboy, um motociclista ou um criminoso. Nivelam por baixo e pronto. NÃO SOMOS BANDIDOS, OK? Apenas usamos motos para ir e vir.

A medida é inconstitucional, isso é claro, comprei um veículo de 2 passageiros e vou levar 2 passageiros ué! Se o crime existe, é porque existem criminosos, não motos. Combata os crimes com policiamento, não com restrição da liberdade das pessoas.

Se essa medida for mesmo aprovada, vou organizar uma manifestação contra. Vou procurar os motoclubes, a ABRAM, sei lá, todo mundo, vou distribuir panfletos e pegar assinaturas. Essa absurdo não pode continuar.

Fonte: Yahoo! Notícias

Veja também